🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Barrada pelo xerife

Superintendência do Cade aponta problemas concorrenciais na compra da Alstom pela Siemens

Área técnica do órgão regulador afirmou que o negócio não pode ser aprovado da forma como foi proposto

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
4 de dezembro de 2018
20:10 - atualizado às 15:57
alstom
Problemas concorrenciais podem melar o negócio com a Siemens - Imagem: Shutterstock

Parece que a compra da Alstom pela Siemens vai melar! A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) entendeu que existem problemas concorrenciais no negócio e remeteu a análise do processo ao tribunal do órgão. O parecer da área técnica é que a operação não pode ser aprovada como foi apresentada.

Agora, caberá ao tribunal decidir se aprova, reprova ou adota restrições à operação para afastar os problemas identificados.

A compra da Alstom foi anunciada pela Siemens globalmente e envolve o negócio de mobilidade das empresas. No Brasil, a operação afeta o transporte ferroviário de carga e de passageiros.

O parecer da superintendência aponta possíveis ameaças à concorrência nos setores de sinalização ferroviária, tanto no transporte de carga quanto urbano. "Com a fusão da Siemens e Alstom, restaria somente uma empresa capaz de competir com as duas", afirma o Cade.

A operação foi notificada ao Cade em junho e deve ser aprovada até março do ano que vem.

*Com Estadão Conteúdo.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar