🔴 RECEBA TODA SEMANA RECOMENDAÇÕES PARA PODER DOBRAR O SEU DINHEIRO – CONHEÇA O MÉTODO

Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Conteúdo Santander

Quer economizar na compra de um imóvel? Então faça uma simulação gratuita e conheça as vantagens do Consórcio Santander

Iniciativa tem mais de 5 mil contemplados todos os meses e também possibilita a compra de carros, motos, caminhões e embarcações, além de reformas e construções

Bruna Martins
Bruna Martins
22 de novembro de 2022
18:00 - atualizado às 9:10
consorcio santander
Imagem: Freepik

Comprar um carro ou um imóvel exige muito planejamento. Na busca pelo bem ideal, o que todo mundo quer é sempre a mesma coisa: economizar. É por isso que muita gente acaba optando pelo consórcio na hora de realizar grandes sonhos como esses. 

Afinal, com o consórcio, o comprador não precisa ter dinheiro acumulado para pagar um grande valor de entrada. Além disso, também se livra dos juros cobrados no financiamento, que muitas vezes acabam dobrando o valor pago no final.

Para quem pensa em aderir a essa modalidade para comprar uma casa, carro, moto, ou mesmo para pagar por uma reforma ou construção, a melhor opção disponível no mercado é o Consórcio Santander. Trata-se do consórcio que mais contempla no Brasil, com mais de 5 mil cartas de crédito concedidas por mês – e uma das próximas pode ser a sua. 

Como funciona o consórcio?

O consórcio é uma solução financeira para a aquisição de bens e serviços de maneira econômica e planejada. Nessa modalidade, um grupo de pessoas com objetivo em comum de compra se une para pagar, mês a mês, o mesmo valor de parcela e por um determinado prazo. 

Conforme os consorciados pagam suas mensalidades, esses valores são direcionados ao grupo e, assim, formam uma espécie de poupança para a aquisição do bem ou serviço escolhido por todos. Até o fim do prazo estabelecido, que no Santander pode chegar a 240 meses, todos os integrantes do grupo serão beneficiados com a carta de crédito no valor acordado de início.

A cada mês, um ou mais consorciados são contemplados com a carta de crédito, e isso pode acontecer de duas formas:

  • Por sorteios, que acontecem por meio da Loteria Federal;
  • Por lances, que são feitos pelos integrantes que conseguem ofertar o maior percentual de lance, naquele período.

É para todo mundo?

Depois de contratar o Consórcio Santander para compra de um imóvel ou outro bem, o próximo passo é participar das assembleias, onde ocorrem as apurações dos contemplados por sorteio e lance. 

Se você tiver mais pressa para adquirir seu bem, a melhor opção é a oferta de lance, que pode acelerar muito a conquista do seu bem. Podendo adquiri-lo logo nas primeiras assembleias após a contratação. Caso você já tenha uma reserva financeira, tem a previsão de receber algum dinheiro extra ou possui saldo de FGTS, você pode utilizar esses recursos para realizar uma oferta e o consórcio pode ser uma ótima ideia para “fugir” dos juros e tentar adquirir a carta de crédito rapidamente com os lances. Quanto maior o lance, maiores são suas chances de ser contemplado rapidamente.

Agora, se você não tiver tanta pressa na aquisição do bem, ou está utilizando o consórcio como forma de organização financeira, basta aguardar a sua vez de ser contemplado através dos sorteios.

Consórcio Santander é economia

O consórcio é uma alternativa para aquisição de carros, imóveis e outros bens que tem a economia como principal vantagem frente ao financiamento. Enquanto nesta modalidade de compra você arca com juros que chegam a dobrar o valor da compra, o consórcio tem apenas a taxa de administração e o fundo de reserva como custos extras.

A taxa de administração é diluída por todo o prazo do consórcio e varia de acordo com o produto ou serviço escolhido.

Já o fundo de reserva funciona como uma poupança que serve para cobrir possíveis inadimplências ao longo do plano. Caso esse fundo não seja utilizado, ele é dividido proporcionalmente entre todos os integrantes do grupo ao término do contrato.

Outro ponto positivo da adesão ao Consórcio Santander é que não há a necessidade do pagamento de entrada. No financiamento, essa quantia é paga logo no início do contrato e costuma corresponder a 20% ou mais do valor do bem.

Além disso, no momento em que um integrante recebe a carta de crédito do Consórcio Santander, ele realiza a compra do produto ou serviço à vista, o que viabiliza uma maior janela de negociação das condições com o vendedor.

Simule agora sua conquista com o Consórcio Santander

Conquistar seu sonho com o Consórcio Santander é mais simples e econômico do que você imagina. Você pode escolher entre planos para a aquisição de:

  • Carro, van, ônibus ou caminhão;
  • Motos novas e seminovas;
  • Casa, terreno ou apartamento;
  • Reforma ou construção de imóveis;
  • Tratores, máquinas e placas solares;
  • Embarcações como jet ski, lancha ou iate.

O Consórcio Santander tem a maior média de contemplados do Brasil: são cerca de 5 mil cartas de crédito disponibilizadas todo mês, por sorteios e por lances. Além disso, nas modalidades de imóveis e veículos (leves ou pesados) é possível utilizar até 30% da própria carta de crédito para potencializar a oferta de lance e tentar ser contemplado mais rápido.

Mais de 145 mil pessoas já foram contempladas com o Consórcio Santander. Hoje, são mais de 258 mil clientes ativos em 398 grupos em andamento. Um desses grupos, com certeza, tem as condições ideais para você conquistar o seu sonho.

Para saber mais sobre a iniciativa e fazer a sua simulação sem compromisso, clique no link abaixo:

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar