🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Conteúdo BTG Pactual

Onde investir em 2023: conheça 6 ações que você precisa ter na carteira

Em um ano desafiador como deve ser o próximo, conte com a experiência e a seriedade do BTG Pactual para compor a sua carteira de investimentos

Bruna Martins
Bruna Martins
5 de dezembro de 2022
11:00 - atualizado às 14:31
btg onde investir em 2023
Imagem: Shutterstock

O ano de 2023 deve ser bem desafiador no ramo dos investimentos. No cenário macroeconômico global, questões como o conflito na Europa, a incerteza da reabertura do mercado chinês e a instabilidade da economia norte-americana, que flerta com a recessão, deixam a conjuntura futura difícil de ser prevista.

E, por aqui, a instabilidade também não foge à regra. Os juros, que já viveram um grande ciclo de alta a fim de conter a inflação, prometem se manter na faixa dos 13,75% a.a. por algum tempo, mas ainda há quem tema um novo aumento. Além disso, a mudança de governo ainda deixa uma série de perguntas em aberto no campo fiscal.

Nesse contexto, saber quais são os melhores ativos para ter na carteira parece uma tarefa mais árdua do que nunca. 

Além de proteger o patrimônio de possíveis riscos, também é necessário encontrar aqueles investimentos que têm a maior previsibilidade de geração de caixa, aproveitando-se de setores que têm potencial de crescimento a partir do cenário atual.

Segundo o BTG Pactual, existem 6 ações que todo investidor deve ter na carteira em 2023 para buscar retornos expressivos.

São empresas nacionais e internacionais que, na visão de especialistas do maior banco de investimentos da América Latina, contam com planos de negócio bem estruturados e que devem se aproveitar de tendências observadas em seus setores para trazer lucros relevantes a seus acionistas.

Setor elétrico na carteira

Vamos começar falando sobre uma das ações recomendadas pelo BTG Pactual: a Eletrobras (ELET3), maior companhia de energia elétrica do Brasil e atuante nos segmentos de geração e transmissão. 

Ela foi uma das empresas que não saíram dos noticiários neste ano, muito por conta do processo de privatização que foi finalizado em junho. Essa foi uma medida que, na visão do mercado, abriu espaço para inúmeras frentes de ganho de eficiência e geração de valor ao negócio. 

Segundo projeção de Bruno Henriques Lima, Head de Research do BTG Pactual, a Eletrobras deve ter uma redução de 60% das despesas em 3 anos, a partir de 2023, potencialmente aumentado o retorno para seus acionistas, além de se destacar como uma empresa alinhada ao ESG (práticas sociais, ambientais e de governança, na sigla em inglês).

Outro ponto positivo, trazido pela privatização do negócio, é a redução do risco de interferência política. Todos os acionistas, incluindo o Governo Federal, terão poder de voto limitado a apenas 10%.

Tudo isso colabora para que o banco de investimentos enxergue ELET3 como uma excelente opção de ativo para ter na carteira em 2023, se transformando em uma potencial pagadora de dividendos. “Temos uma projeção de dividend yield de 12% para 2023 e 18% para 2024”, afirma Bruno.

Atualmente, a companhia é negociada com TIR (Taxa Interna de Retorno) de 12% e uma alavancagem bastante confortável (1,6x dívida líquida/Ebitda).

Outras 5 ações que vale a pena investir em 2023

Diante do desafio que o ano de 2023 representa para os investidores, um antigo conceito conhecido nesse meio precisa, mais do que nunca, ser colocado em prática: o da diversificação.

Além de manter uma carteira com ativos de variadas classes, também é importante escolher ações da bolsa que representem diferentes áreas do mercado e, assim, mitigar os riscos relacionados ao desempenho dos setores.

Por isso, no relatório gratuito que é disponibilizado neste link, o BTG Pactual indica mais 5 ações para investimento:

  1. Uma do setor logístico nacional, de empresa que se aproveita de perspectivas positivas para o setor portuário e de infraestrutura e que ainda vê espaço para aumento de preços, beneficiando seus acionistas.
  1. Outra que representa um dos nomes mais baratos do setor de petróleo e gás da América Latina, com ótimo potencial de crescimento da produção nos próximos 5 anos e menor risco de execução do que o precificado hoje pelo mercado.
  1. Esta, de uma das maiores empresas brasileiras do ramo da alimentação, com boas perspectivas para as exportações nos próximos anos e para um período sustentável de altos preços do produto que produz e comercializa.
  1. Outra de uma multinacional de serviços financeiros, presente entre as redes líderes de pagamentos eletrônicos no mundo e que negocia com índice de preço/lucro estimado para 2023 (24,4x) bem abaixo da média histórica dos últimos 5 anos (31,2x).
  1. Por fim, a ação de uma das principais empresas de tecnologia do mundo, com modelo de negócio mais sólido que de suas concorrentes, grandes avenidas de crescimento ligadas à inteligência artificial e que distribuiu bilhões de dividendos aos acionistas nos últimos 2 anos.

Para saber quais são esses ativos que os profissionais do BTG Pactual indicam para a sua carteira em 2023, não se preocupe: não é necessário pagar nada. Basta clicar aqui para solicitar o acesso ao material completo e, em poucos minutos, ele estará disponível no seu e-mail.

Um relatório completo

Você pode ser um investidor iniciante ou experiente; de perfil conservador ou arrojado; disposto a proteger o patrimônio ou a fazer dinheiro com o mercado financeiro. Não importa: você pode contar com o BTG Pactual para saber quais rumos dar ao seu portfólio de aplicações em 2023.

O relatório gratuito elaborado pelo banco não fala apenas sobre ações da bolsa. No material você também descobre os caminhos mais seguros a serem seguidos na escolha de:

  • títulos públicos;
  • crédito privado (CRIs e CRAs);
  • fundos de investimento;
  • fundos imobiliários;
  • além de entender melhor as expectativas para o desempenho do Ibovespa no ano que vem.

O relatório Onde Investir 2023 foi feito pela equipe de Research mais premiada do país. São profissionais dedicados a capturar as melhores oportunidades do mercado com seriedade, experiência e reconhecimento.

Agora, você pode ter uma carteira alinhada às desses especialistas e preparada para a chance de obter grandes lucros a partir do ano que vem. Basta clicar neste link e aproveitar esta oportunidade.

E se você ainda não investe, abra uma conta gratuita no BTG Pactual e conte com todas as vantagens que o maior banco de investimentos da América Latina tem a oferecer.

Análises de ações, um simulador que te ajuda a escolher os melhores ativos para seu perfil, além de uma lista extensa de produtos de renda fixa, renda variável, câmbio, fundos de investimento, previdência privada e muito mais. Seja qual for o seu objetivo, o BTG Pactual tem o investimento ideal para você. Clique no botão abaixo e abra a sua conta:

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar