🔴 PRIO3 E +9 AÇÕES PARA COMPRAR AGORA – ASSISTA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo BTG Pactual

Invista em renda fixa e renda variável em um só ativo: conheça os COEs

Os Certificados de Operações Estruturadas oferecem segurança e rentabilidade para quem tem aversão ao risco; entenda como eles funcionam

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
10 de outubro de 2022
10:00 - atualizado às 15:08
btg coes
Imagem: Freepik

O fator segurança costuma ser um dos mais importantes para a tomada de decisões no mercado – especialmente entre os investidores mais conservadores. Só proteger o patrimônio, entretanto, nem sempre é uma boa estratégia para rentabilizar no longo prazo. É aí que entram em cena os COEs, títulos que mesclam o melhor da renda fixa e da renda variável.

Os Certificados de Operações Estruturadas são muito populares nos Estados Unidos e na Europa, sendo “queridinhos” dos investidores que desejam diversificar o portfólio de investimentos e rentabilizar sem correr grandes riscos. No Brasil, porém, eles ainda são desconhecidos.

O que muitos não sabem é que o COE permite exposição ao mercado internacional e possibilidade de ganhos tanto na alta quanto na queda dos títulos. Para facilitar o acesso a esse tipo de ativo, o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, oferece opções para todos os perfis e taxa zero de custódia. 

Como funcionam os COEs e por que eles são boas opções para a sua carteira

Aproveitar o potencial da renda variável sem se expor a tanto risco é o sonho de muitos investidores – quando o título oferece exposição ao mercado internacional, então, melhor ainda.

É nesse sentido que os Certificados de Operações Estruturadas se destacam no mercado, uma vez que eles reúnem a previsibilidade da renda fixa com a possibilidade de altos rendimentos da renda variável.

Mas, afinal, como isso é possível? 

O COE é formado por um conjunto de ativos (como CDBs e LCIs e também derivativos da bolsa), o que para muitos pode lembrar um fundo de investimento. Nesse caso, a diferença é que as notas estruturadas têm prazo de vencimento e oferecem cenários de acordo com o objetivo do investidor.

Os Certificados de Valor Nominal Protegido, por exemplo, possibilitam ganhos interessantes sem o ônus da perda. Assim, você pode aplicar seu dinheiro e se tranquilizar com as flutuações, já que elas não interferem em nada no longo prazo. 

Veja só um exemplo de um COE atrelado ao Ibovespa durante dois anos, que tem 100% do capital investido protegido e limite de ganhos de 15% ao ano.

A única coisa que você precisa saber é a pontuação do índice no início do COE e no dia de seu encerramento. Há três resultados possíveis:

  • Em caso de queda do Ibovespa, você recebe exatamente o que investiu dois anos antes, sem nenhuma perda de capital;
  • Em caso de desempenho estável ou alta de até 15% ao ano do Ibovespa, você recebe a rentabilidade do índice;
  • Em caso de alta de mais de 15% ao ano do Ibovespa, você recebe o teto de 15% ao ano de rentabilidade.

Garantia de retorno e segurança: as diversas vantagens dos COEs

Como é possível observar, o COE de capital protegido garante o retorno de, pelo menos, 100% do valor investido. Contudo, por ser um produto flexível, ele se adequa a diferentes estratégias e perfis de investimento, tornando-se uma excelente porta de entrada para a renda variável para quem ainda tem muita aversão ao risco. 

Alguns certificados inclusive permitem que você invista em mercados do exterior, com ativos como ações estrangeiras, moedas internacionais etc.

Os COEs oferecidos pelo BTG Pactual são do tipo protegido e de risco moderado. Portanto, se você investir em um título com prazo de vencimento de três anos – e, nesse período, ocorrerem grandes oscilações no mercado brasileiro –, ainda assim o seu patrimônio não será atingido.

Através do banco, você pode começar a investir em COEs a partir de R$ 1 mil e com taxa de custódia gratuita. Essa é uma oportunidade bem interessante para você diversificar a carteira de investimentos em um tipo de ativo ainda novo no mercado brasileiro, com chances de fortalecer a sua carteira no médio e longo prazo. 

Invista em COEs com a ajuda do maior banco de investimentos da América Latina

Quer fortalecer a sua carteira de investimentos com um ativo que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro? Então, o primeiro passo para negociar COEs é abrir uma conta em uma instituição financeira especializada.

No BTG Pactual, você pode investir em COEs com aplicações a partir de R$ 1.000,00 e com prazo de vencimento entre 2023 e 2027. Basta criar uma conta gratuita pelo site ou aplicativo.

Ao investir pelo BTG Pactual, você conta com um portfólio exclusivo de produtos e tem acesso exclusivo aos melhores relatórios de especialistas do mercado. Além disso, as taxas praticadas para as operações são as mais baixas do setor, o que faz do BTG Pactual um dos melhores bancos de investimentos do Brasil. 

Está convencido de que o investimento em COE é uma boa escolha para o seu portfólio? Então, basta clicar no link abaixo e abrir a sua conta gratuita no BTG Pactual:

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies