Dividendos: FII de “fazendas globais” pode pagar 13,5% ao ano com setor que é destaque mundial para o Brasil
Fundo imobiliário permite que você se exponha ao agronegócio em setor que não para de crescer ao redor do planeta
O Brasil é uma potência global no agronegócio há séculos e você pode surfar nos ganhos bilionários do setor pelos Fundos Imobiliários (FIIs), vendo o dinheiro pingar na sua conta todo mês.
Hoje, o melhor fundo imobiliário do ramo, na visão do analista da Empiricus Research Caio Araújo, paga 13,5% ao ano em dividendos, tem potencial de se valorizar e possui em seu portfólio fazendas de cana de açúcar, produto que o Brasil se destaca como o maior produtor do mundo.
Não é à toa que essas propriedades ganharam o apelido de “fazendas globais”.
Isso faz com que esse FII possa ser um investimento para a vida. Afinal, a demanda global de açúcar vem crescendo 1% ao ano desde 2019, o que pode se repetir pelos próximos 8 anos e trazer ainda mais grandeza para esse fundo.
“O momento tem sido interessante para os produtores de cana, tendo em vista a valorização do açúcar nos últimos tempos e do etanol, que possui forte correlação com o preço do barril de petróleo”, diz Caio Araújo.
A informação é exclusiva de assinantes pagos da carteira de Caio Araújo, mas a Vitreo conseguiu liberar o nome desse FII de graça. Basta você liberar seu acesso neste link.
Um ponto importante é que ele sai ganhando em meio à crise por seus ativos estarem atrelados ao CDI, que está “explodindo” com a alta da Selic. Além do mais, ele está dando uma “surra” no Ifix (nome dado ao “Ibovespa” dos FIIs) e no CDI quando o assunto é rentabilidade. Dá uma olhada:
É possível investir com menos de R$ 110 neste fundo, considerando a cotação de sexta (8).
Esse fundo, aliás, é de uma gestora de primeira linha e paga dividendo mensal.
Vale lembrar que os dividendos pagos por FIIs são ISENTOS DE IMPOSTO DE RENDA.
Por isso, de novo: a Vitreo conseguiu liberar essa informação exclusiva para você neste link ou pelo botão abaixo.