🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Conteúdo BTG Pactual

Diversifique seu portfólio: conheça as melhores carteiras recomendadas de FIIs e BDRs

O BTG Pactual mantém carteiras com os melhores fundos imobiliários e BDRs para trazer bons rendimentos e proteção ao seu portfólio

Bruna Martins
Bruna Martins
16 de janeiro de 2023
10:00 - atualizado às 10:21
btg carteira recomendada fiis bdrs
Imagem: Freepik

Quem investe está sempre em busca de ativos seguros e com boa rentabilidade para compor a carteira. No entanto, na maioria das vezes essa decisão não é nada fácil: é preciso uma análise aprofundada da tese de investimento, dos números históricos e dos planos do negócio para saber se vale a pena confiar no bom desempenho do ativo.

Uma dica para quem deseja investir, mas não quer ficar responsável por toda essa análise de ativos, é “passar” a demanda para quem entende do assunto. Carteiras recomendadas nada mais são do que um produto que reúne as sugestões de investimento de analistas e/ou especialistas para uma ou mais classes de ativos.

Você já tinha ouvido falar nelas? 

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, é um exemplo de instituição financeira que mantém carteiras recomendadas das mais variadas classes de ativos. Todas elas são produzidas por equipes de profissionais experientes e que trabalham diariamente em busca dos melhores produtos para compor cada carteira.

Carteira recomendada de FIIs: para todos os perfis de investidor

Seja você um investidor arrojado ou de perfil mais conservador, a carteira recomendada de FIIs (fundos imobiliários) do BTG Pactual é excelente opção para guiar suas escolhas. 

Com estratégia híbrida, ela reúne os melhores fundos de cada segmento do ramo imobiliário, selecionados de acordo com os modelos financeiros criados pelos especialistas da casa.

O principal objetivo da carteira é proporcionar uma exposição ao mercado imobiliário com proteção de capital e retornos sustentáveis no longo prazo. 

“Para isso, construímos um portfólio com estratégia top-down: analisamos o cenário macroeconômico do Brasil (com auxílio do time de economistas do BTG Pactual) e setorial dos fundos, para definir a exposição que queremos ter em cada segmento da nossa carteira”, conta Daniel Marinelli, diretor do BTG Pactual e especialista em fundos imobiliários.

A carteira conta com uma rentabilidade acumulada de 16,72%, contra 9,17% do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários), indicador de referência dos FIIs. 

Entre os critérios que são levados em conta para a seleção dos fundos que fazem parte farte da carteira, estão:

  • Análise macroeconômica e microeconômica, para avaliação do cenário sobre inflação, juros e atividade econômica;
  • Análise qualitativa, para avaliar as principais características dos ativos;
  • Análise quantitativa, para avaliação dos indicadores de mercado e operacionais dos fundos – por exemplo: liquidez, dividend yield, preço/m², entre outros;
  • Análise de gestão, para avaliação sobre o alinhamento de interesse da gestora com os cotistas.

A carteira recomendada de FIIs é atualizada mensalmente, sempre no dia 1 ou no próximo dia útil. Junto com a atualização, o BTG Pactual divulga, também, os relatórios mensais, onde é possível acompanhar: 

  • A performance histórica da carteira;
  • As teses de investimento dos fundos investidos; e 
  • O racional sobre as trocas que foram realizadas naquele mês.

Quer conhecer a carteira recomendada de FIIs do BTG Pactual e diversificar o seu portfólio contando com conhecimento de quem é experiente no assunto? Clique aqui e veja a versão mais atualizada.

Carteira recomendada de BDRs: diversificação e proteção

Em meio ao cenário de incerteza política e econômica que vive o Brasil, com a chegada de um novo governo ainda sem direcionamentos claros para a questão fiscal, a proteção do patrimônio tem sido pauta constante entre quem investe.

Seguindo nesse propósito, uma excelente alternativa é o investimento em BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Os BDRs são títulos emitidos e negociados no Brasil mas que representam ações de empresas estrangeiras e listadas nas bolsas de outros países.

Na prática, você está investindo no bom desempenho de uma companhia de fora, mas sem precisar abrir conta em uma corretora estrangeira ou lidar com a complexidade dos investimentos internacionais.

Além de colaborar para a diversificação do portfólio, o investimento em BDRs também significa se expor a operações globais e a ativos com menor correlação aos mercados locais, o que tende a melhorar as métricas de retorno ajustado ao risco.

O BTG Pactual mantém uma carteira recomendada de BDRs com dez ativos selecionados mensalmente pelo time de analistas e estrategistas de Research. A escolha é feita com base em uma análise conjunta dos fundamentos das companhias, modelos de fatores proprietários e cenário econômico global.

“O objetivo da carteira é facilitar o acesso do investidor brasileiro a mercados globais, além de superar o BDRX, o índice de referência da B3 para os BDRs, que é nosso principal benchmark”, conta Vitor Melo, analista de ações do BTG Pactual.

Em 2022, a carteira de BDRs do BTG Pactual gerou um Alfa (capacidade de geração de lucros acima do esperado) de 7%, com criação de valor tanto na alocação setorial quanto na seleção de ativos.

Para conferir a composição atual da carteira recomenda de BDRs, além do último relatório de análises desses ativos, é só clicar aqui ou no botão abaixo.

Em 2023, conte com o maior banco de investimentos da América Latina

O BTG Pactual conta com uma plataforma completa de análises de investimentos. Nela, é possível acompanhar regularmente tudo o que é preciso para manter a carteira sempre atualizada e com os ativos de melhor performance.

Em 2023, conte com o BTG Pactual para fazer as melhores alocações do seu patrimônio, de acordo com sua estratégia e perfil de investidor. E para aproveitar ainda mais tudo o que o maior banco de investimentos da América Latina tem a te oferecer, abra a sua conta digital de forma 100% gratuita e invista de forma fácil e prática.

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar