🔴 AÇÃO QUE JÁ DISPAROU 1.200% E AINDA ESTÁ BARATA – VEJA QUAL

Felipe Alves
Felipe Alves
Redator do Grupo Empiricus. Colabora com os portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Trabalha com marketing digital e estratégias de conteúdo desde 2021.
Conteúdo Mercado Bitcoin

Criptomoedas do metaverso: conheça 5 ativos com alto potencial de crescimento

Você já ouviu falar no metaverso? Sabia que é possível ganhar dinheiro com ele através de criptomoedas? Confira tudo aqui

Felipe Alves
Felipe Alves
12 de maio de 2022
9:45 - atualizado às 8:50
Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação

Metaverso: sem dúvidas, a palavra que dominou as manchetes nos últimos meses. Desde que Mark Zuckerberg mudou o nome de sua empresa de Facebook para Meta, muito tem se falado sobre o que é essa novidade e quais são as oportunidades que ela pode trazer. Mas o que pouca gente

Muitos entusiastas acreditam que o metaverso representa a nova etapa da internet. Por exemplo, em uma declaração em seu site pessoal, o bilionário Bill Gates disse acreditar que, em 3 anos, a maioria das reuniões virtuais acontecerá no metaverso.


A ideia do metaverso é a criação de um ambiente virtual totalmente imersivo, em que os usuários podem interagir entre si e fazer atividades do dia a dia, algo semelhante ao que ocorre no famoso jogo "The Sims".

Imagem do jogo The Sims
(Imagem: ea.com)

A diferença é que, no caso do metaverso, a experiência será muito mais realista. Através de equipamentos apropriados o usuário poderá imergir no ambiente virtual e senti-lo como se fosse a vida real.

O que existe de mais parecido com isso atualmente são os óculos de realidade virtual. Mas é impossível prever qual será a tecnologia usada para tornar o metaverso possível. É muito provável que, no futuro, olhemos para esses óculos da mesma forma que olhamos, hoje em dia, para os computadores gigantescos dos anos 70 e 80.

Quais são os metaversos da atualidade?

E por mais que o metaverso idealizado por Zuckerberg e outros tecnólogos esteja longe de ser uma realidade, já existem alguns metaversos primitivos hoje em dia que têm algumas características dessa nova realidade.

Assim como aconteceu na época do surgimento da internet, os metaversos que existem atualmente já abriram oportunidades de ganhos financeiros gigantescos – e isso só é possível através das criptomoedas.

O metaverso está intimamente ligado às criptomoedas: nesses ambientes virtuais, todas as trocas econômicas e toda a estrutura da operação é financiada através de criptomoedas usadas pelos usuários.

O mais importante para o investidor é que, com a democratização do acesso aos investimentos, qualquer um consegue investir nessas criptomoedas e buscar lucros exponenciais – algo que não era possível quando surgiu a internet, por exemplo.

VEJA COMO INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS DO METAVERSO

Neste artigo você vai conhecer as 5 principais criptomoedas do metaverso da atualidade – e como você pode investir nelas pra buscar excelentes lucros no médio e longo prazo

1 – Decentraland (MANA)

mana criptomoeda do metaverso
(Fonte: CoinGecko)

O Decentraland, junto com o The Sandbox (o próximo da lista), é um dos principais metaversos da atualidade. Quando você vê notícias como "Nike abre loja no metaverso", provavelmente o metaverso mencionado é um desses dois.

O Decentraland traz exatamente a mesma proposta do metaverso idealizado por Zuckerberg. Trata-se de um jogo em que os usuários criam avatares e interagem entre si, em uma vida virtual que busca simular a vida real.

O jogo chamou a atenção em novembro de 2021 por causa de uma transação milionária: um terreno foi vendido dentro do jogo por cerca de US$ 2,4 milhões. Uma cifra gigantesca até mesmo para terrenos do mundo real.

A economia do jogo funciona com as criptomoedas MANA e LAND. Desde a época de sua criação, em 2017, a MANA já chegou a valorizar mais de 15.000%.

QUER INVESTIR EM MANA? FAÇA ISSO ATRAVÉS DE UMA EXCHANGE SEGURA E CONFIÁVEL

2 – The Sandbox (SAND)

sand criptomoeda do metaverso
(Fonte: CoinGecko)

Outro grande sucesso dos metaversos atuais é o jogo The Sandbox. Este também é um jogo virtual, disponível para celular e computador.

A proposta é bem parecida com a do Decentraland. Ou seja, o jogador pode criar seu avatar, interagir com o mundo virtual de forma livre, construir, comprar e vender terrenos etc.

O termo "sandbox" não é novidade no universo dos games. Ele é utilizado para classificar jogos em que o jogador não tem um objetivo definido e pode construir e explorar à vontade. Jogos como Terraria, Garrys Mod e o mundialmente conhecido Minecraft são exemplos de jogos sandbox.

A criptomoeda do jogo também explodiu de valorização. Desde novembro de 2020 até hoje, a moeda acumula valorização de quase 7.000%.

COMPRE SAND ATRAVÉS DESTA PLATAFORMA DE CRIPTOMOEDAS

3 – Yield Guild Games (YGG)

ygg criptomoeda do metaverso
(Fonte: CoinGecko)

A Yield Guild Games é a maior guilda do mundo, atuando em jogos de metaverso. Uma guilda nada mais é do que uma associação de jogadores que se unem para montar times e jogar juntos.

Nesse caso, a Yield Guild Games é especializada em jogos de metaverso – ou seja, jogos que utilizam criptomoedas, NFTs, blockchain etc. A guilda também oferece scholarships – bolsas para quem quer ganhar dinheiro com esses jogos, mas não tem condições de investir.

A criptomoeda da guilda, a YGG, foi lançada há pouco tempo e ainda não apresentou valorizações expressivas, mas devido ao seu potencial relacionado à “tecnologia do futuro”, pode ser uma ótima oportunidade de investimento.

NEGOCIE YGG PELA MAIOR PLATAFORMA DE CRIPTOATIVOS DA AMÉRICA LATINA

4 – Chromia (CHR)

chr criptomoeda do metaverso
(Fonte: CoinGecko)

A Chromia é uma plataforma blockchain criada para servir de suporte aos jogos, projetos e aplicativos descentralizados relacionados ao metaverso.

Todos os jogos relacionados ao metaverso dependem de uma plataforma para seu funcionamento. Algo que forneça estrutura para as transações entre jogadores, compra e venda de novos itens etc.

O problema é que muitas plataformas atuais não oferecem suporte ao dinamismo necessário para o bom funcionamento de um jogo, onde transações acontecem com muito mais frequência.

A Chromia surgiu como uma resposta à ineficiência das concorrentes existentes até então. O projeto pretende solucionar problemas como a má experiência do usuário, taxas elevadas, experiência frustrante para o programador e fraca segurança.

Mais de 28.000 projetos já utilizam a plataforma em suas estruturas. Alguns jogos bem famosos do ambiente cripto, como My Neighbor Alice, fazem parte desse grupo de projetos.

A criptomoeda da Chromia, CHR, já valorizou 3.600% desde março de 2020 até hoje.

5 – Enjin Coin (ENJ)

(Fonte: CoinGecko)

A Enjin também é uma plataforma que oferece estrutura para projetos de games, NFTs e tudo relacionado ao metaverso.

O foco da plataforma é a compra e venda de NFTs, os tokens não-fungíveis. Como os jogos desenvolvidos em blockchain dependem totalmente dos NFTs para seu funcionamento, a Enjin é uma excelente candidata para surfar a febre dos metaversos atuais.

A plataforma também busca se diferenciar das concorrentes ao oferecer soluções mais econômicas, que buscam reduzir as taxas e aumentar a facilidade das transações.

Desde novembro de 2017 até hoje, a criptomoeda nativa do projeto valorizou 5.500%.

NEGOCIE ENJIN ATRAVÉS DE UMA PLATAFORMA SEGURA

A melhor maneira para brasileiros investirem no metaverso

Se você chegou até aqui, é porque ficou interessado no metaverso e, mais do que isso, nos ganhos financeiros que ele pode proporcionar.

Como você viu, você pode investir nas criptomoedas do projeto e ter a chance de ganhar bastante dinheiro sem precisar fazer muita coisa. Basta separar uma quantia e deixar seu dinheiro trabalhando pra você.

E se você mora no Brasil, a melhor maneira de se expor aos ganhos do metaverso é através do Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina.

Com 8 anos de história e um histórico de zero fraudes ou vazamentos, a plataforma oferece acesso às principais criptomoedas do mercado, com facilidade de transferência do dinheiro e a segurança que os seus investimentos precisam.

Pra investir nas criptomoedas do metaverso através do Mercado Bitcoin, é só clicar no link abaixo:

QUERO CONHECER MAIS SOBRE O MERCADO BITCOIN E INVESTIR NO METAVERSO ATRAVÉS DA PLATAFORMA

Compartilhe

Conteúdo Mercado Bitcoin

Como criar uma moeda virtual? É muito caro?

6 de abril de 2022 - 10:00

Saiba todos os custos de criar um ativo digital do zero e qual a melhor forma de investir no no universo dos criptoativos

Conteúdo Mercado Bitcoin

Como declarar bitcoin e outros criptoativos?

30 de março de 2022 - 10:00

O período da entrega do Imposto de Renda já começou e quem investiu em bitcoin e outros criptoativos precisa declarar à Receita Federal. Desde 2019, a Receita Federal introduziu a Instrução Normativa, IN 1888, que traz a obrigatoriedade sobre a declaração para quem realizou transações com criptoativos no Brasil.  O prazo para a entrega da […]

Conteúdo Mercado Bitcoin

Vale mais a pena investir em ações ou em criptomoedas?

25 de março de 2022 - 11:00

Nessa disputa entre o inovador e o tradicional, entenda como se posicionar

Conteúdo Mercado Bitcoin

O que é uma carteira digital? Conheça a melhor forma de armazenar suas criptomoedas

21 de março de 2022 - 13:00

Se você deixa suas criptomoedas na corretora, pode estar correndo riscos; criar uma carteira digital é fácil e pode te proteger de ataques; entenda.

Conteúdo Mercado Bitcoin

Veja por que investir em bitcoin e outras criptomoedas pode ser uma opção para sua carteira

18 de março de 2022 - 10:00

Ativos digitais têm conquistado cada vez mais espaço nas carteiras de investimento ao redor do mundo; veja por que você também deve incluir criptomoedas em seu portfólio

Conteúdo Mercado Bitcoin

Dá pra ganhar bitcoin pela internet? Veja 5 maneiras de conseguir a criptomoeda mais famosa do mundo ‒ e como evitar golpes

14 de março de 2022 - 10:00

Além da mineração, realizada principalmente por supercomputadores, plataformas distribuem bitcoins em ações promocionais, mas é preciso ter cuidado com golpes

conteúdo patrocinado

Como proteger o seu patrimônio com ouro e dólar a partir de R$ 50

14 de agosto de 2020 - 11:53

Mercado Bitcoin dá mais um passo rumo à democratização de ativos e oferece criptomoedas lastreadas em ouro e dólar de forma descomplicada

Conteúdo patrocinado

Tecnologia por trás do bitcoin viabiliza investimentos a partir de R$ 100 em ativos restritos a grandes investidores

20 de julho de 2020 - 8:05

Tokens de cotas de consórcio e precatórios podem ser negociados no Mercado Bitcoin e oferecem rentabilidade de até 22% ao ano

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar