O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Momento é oportuno para comprar cotas dos ativos, segundo o analista. Veja quais são os seus 10 preferidos.
O cenário de política monetária brasileiro permanece pressionado após a decisão do Copom de manutenção da Selic – pelo menos até março. Apesar disso, o analista de fundos imobiliários da Empiricus Research, Caio Araujo, enxerga que o lado microeconômico está cada vez melhor para o segmento.
“Mesmo diante de um cenário restritivo em termos de juros, os indicadores do setor imobiliário seguem saudáveis. No segmento de logística, por exemplo, o cenário está mais sólido do que nunca”, comenta o analista.
Segundo Araujo, um dos aspectos que sustentam sua visão é a taxa de vacância em um patamar mínimo no quarto trimestre de 2025, na casa de 7,3%. Além disso, a valorização dos preços e a intensa competição por espaços evidenciam a escassez de galpões disponíveis em determinadas regiões.
Este, contudo, é apenas um dos pontos que Araujo aponta como vetores para o crescimento do mercado de FIIs neste ano. Confira os demais a seguir:
Segundo Araujo, alguns dos pontos que vão alavancar o mercado de fundos imobiliários são:
Considerando todos esses aspectos, o analista reforça sua visão de que devemos esperar uma inflexão capaz de destravar valor para os fundos imobiliários ao longo dos próximos meses.
Nesta toada, Araujo separou uma lista com alguns FIIs de setores que mais acredita no potencial para buscar lucros em fevereiro – e para descobrir como acessá-la, você confere abaixo.
Levando em conta os pontos listados, o analista preparou uma carteira com cinco fundos imobiliários para investir em fevereiro. Segundo ele, a estratégia busca equilibrar geração de renda, potencial de valorização e controle de risco ao longo do ciclo.
Em 2025, o método funcionou e Araujo capturou uma rentabilidade de 28,3%, contra 21,1% do Ifix no mesmo período. Apenas no mês de janeiro de 2026, a composição registrou alta de 4,27%, enquanto o índice valorizou 2,27% no período.
A boa notícia é que a equipe de analistas da Empiricus liberou o acesso como cortesia ao relatório – isto é, 100% gratuito – com os cinco fundos imobiliários para investir este mês.
O documento também conta com uma análise macroeconômica para que o investidor possa entender o cenário por trás das recomendações, além da tese de investimento de cada um dos FIIs.
O relatório completo está com o acesso liberado no botão abaixo.