O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
BTG Pactual atualiza a carteira de dividendos para janeiro e substitui Gerdau (GGBR4) por Caixa Seguridade (CXSE3); confira mais 11 ações recomendadas
Férias e gostinho de novos objetivos marcam o início de 2026. Com o ano já em andamento, muitos investidores começam a traçar suas estratégias para buscar bons resultados ao longo dos próximos meses. Nesse contexto, o BTG Pactual já saiu na frente ao divulgar sua carteira recomendada de dividendos para investir em janeiro.
Os analistas do banco revistaram a seleção de ativos do último mês de 2025 e fizeram algumas mudanças. Dentre elas está a substituição de Gerdau (GGBR4) por Caixa Seguridade (CXSE3).
Mas o que fez o BTG Pactual dar lugar a Caixa Seguridade (CXSE3), deixando a maior siderúrgica do Brasil para escanteio?
Segundo o BTG Pactual, a Caixa Seguridade (CXSE3) apresentou um desempenho sólido no terceiro trimestre de 2025, mesmo em um cenário econômico desafiador.
O resultado reforçou a resiliência da companhia e sua capacidade de atravessar períodos adversos com consistência operacional.
A empresa também registrou crescimento robusto de receita e lucro, impulsionado pela diversificação do portfólio e pela gestão eficiente de custos. Dessa forma, a Caixa Seguridade se mantém bem posicionada em relação aos seus principais pares do setor.
Assim, na visão do BTG Pactual, a previsibilidade dos resultados favorece a CXSE3, especialmente pela concentração em seguro hipotecário e no negócio de pensões.
Além disso, o contrato atualizado e estendido com a Caixa, seu banco controlador, também reforça a confiança na geração recorrente de resultados.
Para os analistas do BTG, essa combinação justifica um valuation premium em relação ao principal concorrente, o BB Seguridade (BBSE3).
Além disso, a melhora na cobertura e o aumento da liquidez após o follow-on recente também abrem espaço para a expansão dos múltiplos.
Dessa forma, os analistas apontam que o dividend yield estimado para 2026 é de 8,9%, tornando-se um atrativo para os investidores que buscam rendimentos pensando em dividendos.
Mas não para por aí: a substituição de Gerdau (GGBR4) por Caixa Seguridade (CXSE3) não foi a única mudança na carteira de dividendos do BTG Pactual para investir em janeiro.
Com a atualização, os analistas apontaram mais 11 ações para investir pensando em proventos neste primeiro mês do ano.
Mensalmente, em conjunto, a equipe de análise de empresas e a equipe de estratégia do BTG Pactual revisam a carteira recomendada de dividendos do banco.
O objetivo da seleção está em garimpar as melhores empresas sob a ótica de geração total de valor ao acionista, visando a distribuição de dividendos.
A análise conta com:
Assim, a carteira conta com 12 ações, priorizando a diversificação de setores e a alta qualidade, buscando resiliência de entrega de resultados e geração de caixa.
Agora, você não precisa mais esperar para começar a construir a sua estratégia de investimentos pensando em dividendos.
Isso porque a carteira de dividendos do BTG Pactual para investir em janeiro já está disponível como cortesia para os nossos leitores.
Para acessar gratuitamente o conteúdo completo, com as 12 ações para investir em dividendos em janeiro, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).