O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de ações para fevereiro e, além de Embraer (EMBR3), também deixou Equatorial (EQTL3) de fora; entenda
Em 2025, a Embraer (EMBR3) teve um período “excepcional”, segundo os analistas do BTG Pactual. Só no último ano, a companhia entregou 155 jatos executivos e 78 aeronaves.
Porém, a equipe do banco revisitou a tese de investimentos e decidiu deixar a empresa fora da carteira recomendada de ações para fevereiro, dando lugar à Prio (PRIO3).
Agora, você deve se perguntar: como, após um “desempenho estelar”, a Embraer (EMBR3) foi substituída pela Prio (PRIO3)?
Recentemente, o BTG Pactual realizou um Roadshow com investidores do Rio de Janeiro. O intuito foi analisar como o ambiente e as expectativas de mercado estão no momento.
Uma das discussões levantadas foi o tom dos investidores em relação à Embraer (EMBR3).
Segundo o BTG Pactual, após uma sequência de anúncios muito positivos nos últimos três anos, alguns investidores passaram a questionar a capacidade da companhia de manter o ritmo em 2026.
Ou seja, o nível de exigência em relação à fabricante de aeronaves aumentou. Dessa forma, a expectativa do mercado tem se concentrado mais em uma fase de estabilização do que em novas surpresas positivas nos próximos meses.
Assim, enquanto Embraer (EMBR3) gera cautela nos investidores, Prio (PRIO3) passou a chamar a atenção dos analistas com a chegada de vários catalisadores em 2026.
De acordo com o BTG Pactual, a tese de investimentos de Prio (PRIO3) volta a acelerar em 2026.
Os analistas do banco estão mais otimistas, pois enxergam vários motivos para acreditar que a empresa deve crescer e entregar bons resultados neste ano, como:
Não é por acaso que Prio (PRIO3) é Top Píck no setor de petróleo e gás para o BTG Pactual.
Mas não para por aí. A substituição de Embraer (EMBR3) por Prio (PRIO3) na carteira de ações recomendada pelo banco não foi a única alteração neste mês.
Para fevereiro, Equatorial (EQTL3) também foi deixada de escanteio, abrindo espaço para outra companhia entrar no radar dos investidores.
Mensalmente, os analistas do BTG Pactual analisam e capturam as melhores oportunidades e performances do mercado de ações. E, a partir disso, eles apontam as 10 ações mais promissoras para investir no momento.
Desde sua criação, em outubro de 2009, a carteira de ações do BTG Pactual já acumulou alta de 627,7%, em comparação com 194,8% do Ibovespa e 252% do IBX-50.
Para fevereiro, os analistas realizaram ajustes estratégicos na Carteira 10 SIM. Dentre eles está a saída de Embraer (EMBR3) e Equatorial (EQTL3).
Além disso, eles também aumentaram a exposição de alguns setores e incluíram uma ação novata na seleção.
A boa notícia é que você pode acessar a carteira completa do BTG Pactual com as análises do banco e as 10 indicações para este mês. Essa iniciativa é uma cortesia do BTG Pactual aos nossos leitores.
Para acessar o conteúdo completo e começar a sua estratégia de investimentos em fevereiro, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).