O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Para fevereiro, o BTG Pactual realizou ajustes estratégicos na carteira de ações; um deles foi a saída de Equatorial (EQTL3) e a entrada de outra empresa do setor elétrico; confira
Janeiro deixou um saldo positivo para o Ibovespa: o índice avançou 13% em reais e 17% em dólares. Assim, esse foi o mês com o melhor desempenho para as ações brasileiras desde novembro de 2023. Nesse cenário, o BTG Pactual atualizou sua tese de investimentos e definiu suas “apostas” para fevereiro.
Esse bom desempenho da bolsa brasileira está diretamente ligado ao forte fluxo de investidores estrangeiros, que tem impulsionado o mercado local. Mas não é exclusivo do Brasil: trata-se de uma tendência global que vem beneficiando diversos mercados emergentes.
Dessa forma, o maior banco de investimentos da América Latina decidiu "ajustar a carteira em busca de ações que ainda estão sendo negociadas a múltiplos atraentes, que tenham catalisadores específicos ou ambos”, dizem os analistas.
Segundo a análise do BTG Pactual, as ações não estão tão descontadas quanto estavam antes. Por isso, o potencial de valorização com base em fundamentos, como P/L (preço sobre lucro), por exemplo, acaba sendo mais limitado.
Além disso, o Brasil tem taxas de juros reais de longo prazo elevadas, em 7,4%. As ações estão pagando ligeiramente pouco a mais do que os títulos públicos.
Dessa maneira, se torna mais desafiador para o investidor justificar a compra de ações com base em fundamentos.
Para os investidores estrangeiros, os títulos públicos brasileiros de longo prazo não são tão atraentes. Assim, eles seguem direcionando recursos para as ações de mercados emergentes.
Logo, “os fluxos estrangeiros podem continuar a impulsionar os preços das ações”, dizem os analistas do BTG Pactual.
É nesse cenário que o BTG decidiu realizar ajustes estratégicos na Carteira 10 SIM para o mês de fevereiro.
Uma das mudanças consiste em aproveitar o cenário atual de preços elevados de energia. Os analistas decidiram deixar Equatorial (EQTL3) de lado e abrir espaço para Axia Energia (AXIA3).
Na visão do BTG Pactual, a Axia Energia (AXIA3) se destaca como a principal beneficiária do momento atual do setor elétrico.
Além disso, os analistas apontam que a companhia está em uma fase inicial de crescimento para geração de caixa e dividendos.
Em março de 2025, a Axia anunciou o pagamento adicional de R$ 4 bilhões aos seus acionistas. E, no terceiro trimestre, anunciou um pagamento adicional de R$ 4,3 bilhões.
Para o BTG, a empresa se torna uma tese de investimentos com potencial para ser uma forte pagadora de dividendos nos próximos 5,5 anos, com expectativa de desempenho ainda maior.
Mas essa não foi a única mudança na carteira recomendada de ações do BTG Pactual para fevereiro.
Junto com Equatorial (EQTL3), outros 3 ativos ficaram para trás, abrindo caminho para outras oportunidades, o que totaliza a seleção das 10 ações mais promissoras para investir neste mês.
Todos os meses, o BTG Pactual seleciona as melhores oportunidades e performances do mercado de ações, apontando os 10 papéis mais promissores para investir no momento.
Desde sua criação, em outubro de 2009, a Carteira 10 SIM do BTG Pactual já acumulou alta de 627,7%, em comparação com 194,8% do Ibovespa e 252% do IBX-50.
Agora, considerando o forte fluxo de capital estrangeiro e tendo as eleições presidenciais em vista, os analistas desenvolveram uma análise detalhada que reúne os ativos com maior potencial para trazer bons retornos aos investidores.
A boa notícia é que as 10 ações mais recomendadas pelo BTG Pactual foram disponibilizadas como cortesia em um relatório gratuito.
Para acessar esse conteúdo e começar a investir agora, basta clicar no botão abaixo e fazer o seu cadastro em poucos minutos:
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).