O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
BTG Pactual revisa a carteira mensal de ações para janeiro e decide zerar a posição em Direcional (DIRR3) para dar lugar a Aura (AURA33); entenda
Na última semana, o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, divulgou a sua carteira com as 10 ações mais recomendadas para janeiro. E, entre as novidades para esse mês, está a substituição de Direcional (DIRR3) por Aura (AURA33).
De acordo com os analistas do banco, a alteração é devido à busca por um portfólio mais equilibrado antes de um ano possivelmente mais volátil.
Durante a maior parte de 2025, o BTG adotou uma estratégia de limitar a sua exposição ao dólar para apenas 10%.
Agora, para janeiro, o BTG está aumentando a sua exposição a exportadores e decidiu reduzir a exposição a construtoras, inserindo a produtora de ouro Aura (AURA33) na carteira.
A Aura Minerals (AURA33) é uma companhia canadense focada em mineração, e os analistas do BTG Pactual estão otimistas em relação à tese de investimento dos papéis da mineradora.
A seleção não é à toa, pois a empresa está aproveitando um forte momento nos lucros, impulsionado pelo crescimento da produção e pelos altos preços do ouro.
Assim, segundo o BTG Pactual, a tese de investimentos é sustentada por 6 pilares:
Agora você já sabe os motivos que levaram os analistas a substituir Direcional (DIRR3) por Aura (AURA33) na carteira. Porém, AURA33 é apenas uma dentre as 10 ações mais promissoras para investir agora, segundo o BTG Pactual.
Todos os meses o BTG Pactual seleciona as melhores oportunidades e performances do mercado de ações, apontando os 10 papéis mais promissores para investir no momento.
Para 2026, os analistas alertam que os investidores devem estar preparados para um ano promissor, porém turbulento.
Isso porque eles esperam que as ações brasileiras tenham um bom desempenho nos primeiros meses do ano, sustentadas, principalmente, pela flexibilização dos ciclos monetários tanto do Brasil, quanto dos Estados Unidos.
Porém, eles também esperam que as próximas eleições e a política local tragam maior volatilidade aos mercados, especialmente ao final do primeiro trimestre.
Diante desse cenário, para ajudar você, investidor, a começar o ano com o pé-direito, aproveitando as melhores oportunidades da bolsa, as 10 ações mais recomendadas pelo BTG Pactual foram disponibilizadas como cortesia em um relatório gratuito.
Você pode acessar esse conteúdo com uma análise completa e começar a investir agora. Basta clicar no botão abaixo e fazer o seu cadastro em poucos minutos:
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).