🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DANÇA DAS CADEIRAS

Petrobras (PETR4) já tem nome no radar para presidente do conselho, e governo quer indicar atual secretário da Fazenda, diz jornal

As mudanças na estatal ocorrem por conta das eleições de outubro, já que quem for se candidatar precisa deixar os cargos no Executivo até hoje (4)

Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa
Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa - Imagem: Shutterstock

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva vai indicar Guilherme Mello para a presidência do conselho de administração da Petrobras (PETR4), segundo informações da Folha de S.Paulo. O cargo ficou vago após Bruno Moretti renunciar para ocupar a cadeira de ministro do Planejamento e Orçamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dança de cadeiras na estatal ocorre por conta das eleições de outubro, já que quem for se candidatar precisa deixar os cargos no Executivo até hoje (4) por causa do prazo de descompatibilização exigido pela legislação.

Por isso, Moretti saiu do conselho da estatal para substituir Simone Tebet, que deixou a gestão da pasta para disputar uma vaga no Senado.

CONFIRA: Área exclusiva do Seu Dinheiro libera conteúdos extras, cursos, ferramentas e funcionalidades para te ajudar a tomar melhores decisões nos seus investimentos. Acesse de graça aqui 

Guilherme Mello, o nome cotado para o conselho da Petrobras

Atualmente, Guilherme Mello é secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e está no cargo desde o início da gestão de Fernando Haddad. Ele também foi assessor econômico de Lula na campanha eleitoral de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad chegou a defender Mello para a diretoria do Banco Central, mas a indicação nunca foi formalizada por Lula. Além disso, a nomeação enfrentou resistência dentro da própria autarquia e no mercado financeiro, onde o político era visto com desconfiança.

Leia Também

LUZ VERDE E OLHOS ABERTOS

Acionistas da Engie aprovam negócio bilionário de Jirau, mas investidor deve manter os olhos bem abertos agora

MELHORA NA EXECUÇÃO

Embraer (EMBR3) entrega o melhor segundo trimestre em 16 anos — e bancos enxergam forte espaço para as ações subirem

Em fevereiro, a notícia de que ele poderia ir para o BC fez os juros futuros (DIs) de longo prazo saltarem diante da visão de que ele seria um nome mais “heteródoxo” para a autoridade monetária.

Mello é professor da Unicamp e um dos arquitetos do novo arcabouço fiscal. Sua tese central é a de que o controle de gastos do governo não pode ser um fim em si mesmo, mas um meio para viabilizar o investimento público.

*Com informações do Money Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
JetBlue Embraer 190. 2 de julho de 2026 - 19:28
Elon Musk com o fundo da Tesla 2 de julho de 2026 - 18:28
Natura 2 de julho de 2026 - 15:10
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 2 de julho de 2026 - 8:00
Embraer (EMBJ3). 1 de julho de 2026 - 16:20
Fachada do edifício sede da Petrobras 1 de julho de 2026 - 15:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar