Mudança em política dos EUA pode criar fortunas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, afirmam especialistas
Uma decisão da maior potência global pode desencadear altas de até 9.000% em criptomoedas, segundo especialistas; hora de investir é agora e este sistema já automatiza a busca pelos investimentos certos

Quando Jerome Powell, presidente do Fed (banco central dos EUA), subiu ao pódio do Simpósio de Jackson Hole, em 22 de agosto, seu ar era de calma e seriedade. Muitas expectativas foram criadas para o discurso, mas o chairman se manteve firme.
Naquele dia, suas palavras mexeram com mercados em todo o mundo. Agora, as próximas decisões da autarquia dirigida por ele são capazes até mesmo de criar milionários em diferentes partes do planeta – inclusive no Brasil.
“Com a política em território restritivo, o cenário-base e a mudança no balanço de riscos podem justificar um ajuste na nossa postura da política monetária”, afirmou. Ou seja, um corte dos juros norte-americanos deve estar próximo.
Além disso, como frisa Matheus Spiess, analista da Empiricus Research, Powell destacou que a inflação e o desemprego são os dois tópicos mais importantes para o Fed, e o mercado de trabalho é a maior preocupação do momento.
O analista explica que o nível de empregos nos Estados Unidos tem sido mais fraco do que se esperava. Com isso, o mercado precificou um corte de juros já no mês de setembro, o primeiro de três reduções aguardadas para este ano.
É neste ponto que estão as chances de criação de novas fortunas.
Um movimento que pode estar prestes a impulsionar as criptomoedas
Valter Rebelo, especialista em cripto da Empiricus Research, fala sobre o impacto da política monetária norte-americana nos ativos digitais: “o discurso de Powell em Jackson Hole reacendeu o apetite a risco dos investidores. O reflexo disso foi uma alta generalizada, com destaque para as altcoins [criptomoedas além do bitcoin]”.
Em resumo, a taxa de juros alta dos Estados Unidos faz com que o dinheiro busque ativos seguros. Quando a política monetária é afrouxada, os investidores tendem a buscar mais risco, o que inclui criptomoedas, em especial as que não são o bitcoin (BTC).
Rebelo destaca como exemplo desse movimento a queda expressiva na dominância do bitcoin. Isso significa que, ao analisar todo o dinheiro que existe investido em cripto, a proporção alocada em BTC caiu, enquanto outras moedas digitais receberam mais aportes.
Para o especialista da maior casa de análise independente do Brasil, o movimento é realmente positivo para altcoins. Porém, não para qualquer uma, pois elas precisam ser bem escolhidas pelos investidores.
COMO BUSCAR GANHOS DE ATÉ 90 VEZES COM CRIPTOMOEDAS
Na última vez que isso aconteceu, moedas digitais dispararam até 90 vezes
Historicamente, as criptomoedas dispararam quando aconteceram cortes nos juros básicos da economia norte-americana.
Para se ter uma ideia, na última vez que isso ocorreu, moedas menores que o bitcoin dispararam. Os especialistas Felipe Dantas e Igor Bevilaqua fizeram um levantamento e encontraram os seguintes resultados*:
- A criptomoeda pendle pôde fazer um investimento de R$ 1 mil se transformar em mais de R$ 90 mil em poucos meses;
- Kaspa multiplicou de valor por 40 vezes;
- Sei teve alta de 32 vezes em sua cotação.
Ao que tudo indica, os juros serão cortados em breve na terra do Tio Sam e movimentos como esses devem se repetir.
SISTEMA DEFINITIVO DE MULTIPLICAÇÃO PATRIMONIAL
Você também quer a chance de multiplicar cada real investido por até 90 vezes com criptomoedas?
O mercado de criptomoedas oferece potenciais de ganhos exponenciais, mas poucas pessoas sabem investir nesse tipo de ativo.
Pensando nisso, Dantas e Bevilaqua se uniram para criar o Sistema Definitivo de Multiplicação Patrimonial (SDMP), um projeto desenvolvido junto à Opt.me, braço de tecnologia da Empiricus Research.
Os dois são especialistas no assunto e, somente no Instagram, somam 1,8 milhão de seguidores que buscam aprender sobre investimentos e finanças pessoais com eles.
Agora, um robô vai replicar operações feitas com criptomoedas pela dupla. Sempre que eles aproveitarem os momentos certos para investir, o sistema copiará os movimentos nas contas de seus usuários.
Mas apenas um grupo seleto de investidores poderá aproveitar, já que as vagas são limitadas.
No passado, cenários semelhantes multiplicaram investimentos por 31, 39 e até 90 vezes. Retornos passados não significam ganhos futuros, mas a partir de setembro, criptomoedas específicas podem ter altas significativas em suas cotações.
Para entender melhor e saber como investir junto com a dupla de especialistas, é só clicar link a seguir:
*Pendle teve alta de aproximadamente 9.000% entre o início de 2023 e agosto de 2025; kaspa subiu 4.000% do início de 2023 até agosto de 2024; sei atingiu 3.100% de valorização no ano de 2023.