O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Analistas da Empiricus comentam sua preferência para investir em dezembro: Iguatemi ou Multiplan? Confira
A Empiricus Research alterou a carteira de 10 ações recomendadas para dezembro, retirando Iguatemi (IGTI11), papel que figurava no portfólio desde o início.
Em seu lugar, os papéis da Multiplan (MULT3) passaram a integrar a seleção. Segundo a equipe de analistas, a decisão reflete a preferência pela operadora de shoppings, cuja escolha foi detalhada no relatório mensal da casa.
A Multiplan, assim como o Grupo Iguatemi, possui um portfólio de shoppings premium, como o BH Shopping, Morumbi Shopping e Ribeirão Preto Shopping, contextualiza a analista de ações, Larissa Quaresma.
“[As ações] têm negociado com múltiplo até abaixo de Iguatemi, devido à alavancagem da MULT na recompra da participação em um fundo canadense, que estava de saída do seu portfólio por muitos anos e realizou lucros recentemente, o que fez a companhia se alavancar para comprar”, afirma Quaresma.
As ações de Iguatemi, por sua vez, estão na carteira desde o início, em novembro de 2023. IGTI11 acumulou uma alta expressiva e acima do índice no período: “Para fazer espaço [para MULT3], realizamos o ganho de 44% em IGTI11, versus +41% do Ibovespa no mesmo período”, relembra a analista.
Na perspectiva de Quaresma, as ações MULT3 contam com um “duplo benefício”:
O analista responsável pelo setor imobiliário, Caio Araujo, concorda com a tese de troca.
“Não é que não goste de Iguatemi, as duas empresas hoje oferecem uma atratividade interessante para quem quer se expor ao setor [de shoppings]. Só que o perfil tático, na nossa percepção, está mais alinhado à Multiplan hoje”, afirma Araujo.
Segundo o analista, a Multiplan sempre negociou com prêmio, que se fechou um pouquinho, com as ações ficando “um pouco para trás em relação aos pares nesse ano”.
“O fato de ela estar mais alavancada casa bem com essa sensibilidade de juros que a gente trouxe para estratégia”, comenta.
O analista ainda completa que, historicamente, MULT3 é um papel que o investidor “gringo” gosta, sendo mais penalizada nos últimos anos, dado que o gringo não tem olhado muito para real estate no Brasil. "Se vier de fato um retorno da alocação estrangeira ao longo de 2026, pode ser interessante Multiplan ficar no radar dos investidores também".
Agora que a Multiplan faz parte da carteira mensal da Empiricus, os investidores também podem conferir as outras 9 recomendações de maneira 100% gratuita.
A analista Larissa Quaresma liberou o acesso ao relatório com a carteira completa, a tese em cada uma das ações e uma análise do cenário macroeconômico.
“Para novembro, aumentamos a sensibilidade a juros da carteira”, disse sobre as recomendações.
Em novembro de 2025, a carteira 10 Ideias teve uma performance de +6,6%, contra +6,4% do Ibovespa. No ano, o portfólio sobe +34,7%, versus +32,3% do Ibovespa.
Para conferir a carteira completa, basta clicar no botão abaixo: