Stranger Things estreia última temporada neste mês e traz Netflix (NFLX34) aos olhos dos investidores; veja se é hora de investir na ‘tudum’
Netflix (NFLX34) libera spoiler da última temporada de Stranger Things para os fãs; entenda se é o momento de investir no streaming
Os primeiros cinco minutos da última temporada de Stranger Things, da Netflix (NFLX34), foram divulgados pela plataforma de streaming na noite de quinta-feira (6).
Durante o evento Stranger Things Day, além do spoiler, fãs descobriram informações inéditas e iniciaram, oficialmente, a contagem regressiva para os episódios que concluem a história.
A última temporada protagonizada por estrelas como Millie Bobbie Brown, Finn Wolfhard, Winona Ryder e outros nomes de peso do cinema, será dividida em três partes: o Volume 1 inicia em 26 de novembro, o Volume 2 em 25 de dezembro e o Volume 3 finaliza a trama em 31 de dezembro.
Com as novidades do maior projeto original da Netflix, a companhia volta aos olhos dos investidores. Por isso, consultamos o analista de ações internacionais da Empiricus, Enzo Pacheco, para saber se vale a pena investir nos papéis da Netflix.
Netflix não é recomendação de analista
No dia 21 de outubro, a Netflix divulgou seus resultados do 3T25, que não agradaram ao mercado e fizeram os papéis caírem cerca de 7% after-market. Desde então, os BDRs da companhia já atingem queda de aproximadamente 10%.
Apesar disso, a companhia segue bem-sucedida na frente de publicidade que pode trazer um bom faturamento ainda neste ano, segundo seu co-CEO, Greg Peters.
Por conta da boa perspectiva, Pacheco não é contra o investimento na Netflix, mas entende que, entre as empresas que têm serviços de streaming, duas são mais atrativas.
Uma delas é a Disney (DISB34). “Com base no valor de mercado da Netflix, investir na Disney é como levar todo o resto que a companhia oferece, como parques, resorts, cruzeiros, redes TV e vendas de produtos, por um preço muito em conta”, explica.
- Como investir em ações internacionais? Analista recomenda os 10 melhores ativos gringos para investir agora; confira o relatório gratuito aqui.
Analista também recomenda ações da Amazon
Enquanto a Disney ainda não divulgou seu resultado, outra empresa que também atua no streaming superou as expectativas do mercado.
No último mês de outubro (31), a Amazon (AMZO34) surpreendeu com seus números referentes ao 3T25, o que fez com que a ação da empresa valorizasse mais de 13% no after-market, atingindo uma nova máxima histórica.
Além das duas empresas que se beneficiam do setor de streaming mas não dependem dele, Pacheco recomenda outras 8 ações internacionais em segmentos diversos para buscar lucros em novembro.
Veja outras 8 ações gringas para comprar em novembro
Agora você já conhece duas recomendações do analista, mas ainda pode descobrir a carteira completa de forma totalmente gratuita.
Mensalmente, Pacheco seleciona as 10 melhores ações gringas para investir e buscar retornos. O portfólio busca equilíbrio entre as companhias e garimpa oportunidades em empresas “fora do radar” dos grandes investidores.
Caso seja de seu interesse conhecer a carteira sem custo algum, você pode conferir onde investir em novembro junto ao relatório com a tese completa de cada ativo, para isso, basta clicar neste link ou no botão abaixo: