O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do Itaú, falaram no Itaú Day com otimismo para lidar com adversidades econômicas.
O Itaú Day reuniu os copresidentes do conselho de administração do Itaú nesta semana para falarem sobre as perspectivas para os próximos meses.
Segundo Roberto Setubal, o banco deverá continuar enfrentando este cenário brasileiro ainda instável política e economicamente contando que vai se encaixar “da melhor forma possível”.
“Estamos vivendo um momento de grande transformação no mundo, momento de novas formas de ver a política mundial e isso certamente terá impacto no futuro”, afirmou Setubal.
Pedro Moreira Salles, também copresidente do conselho, reforçou que o banco melhorou muito nas últimas décadas. “Acho que é uma ousadia chegar aos 100 anos em um país como o Brasil, com todas as extraordinárias mudanças que o país passou nesse período. Mas isso é um acúmulo de experiência, podemos olhar para o futuro com ânimo […] A gente não teme o futuro. Olhamos com respeito e atentos aos riscos, mas temos que estar prontos para reagir”, disse.
O Itaú Unibanco se consolidou como o maior banco privado da América Latina, com presença em 18 países e mais de R$ 1 trilhão em volume de empréstimos.
No setor financeiro, o banco se destaca como um dos preferidos da analista de ações da Empiricus Research, Larissa Quaresma.
Em sua visão, existem cinco pontos principais que sustentam a preferência pelas ações ITUB4:
Em sua análise, Quaresma não descarta que existem alguns riscos envolvendo a tese de Itaú, especialmente vinculados à taxa Selic elevada, que implica na desaceleração da concessão de créditos e um aumento na inadimplência, pela dificuldade dos tomadores de cobrir os juros.
Junto com ITUB4, os analistas da Empiricus estão de olho em mais oportunidades de longo prazo na bolsa brasileira.
Na verdade, diante de uma combinação de um valuation atraente e catalisadores expressivos, a casa de análise enxerga o início de um grande ciclo de alta para os ativos. O suficiente para fazer as ações saltarem em média 40%, e 65% em uma perspectiva mais otimista.
O CIO da Empiricus, Felipe Miranda, ressalta que estamos diante de um bull market que pode destravar lucros para quem souber se posicionar neste período.
Alguns dos gatilhos que podem favorecer a bolsa brasileira nos próximos meses são:
Para que você possa entender cada um desses fatores, a Empiricus Research preparou um relatório especial – e totalmente gratuito.
Além de explicar os motivos que podem levar a uma disparada da bolsa, o documento conta com recomendações de ações e fundos imobiliários para preparar o portfólio para este próximo ciclo de alta esperado.
Ao todo, são dez ações e cinco fundos imobiliários e você pode conferir o relatório, com as análises na íntegra e todas as recomendações, de maneira gratuita como uma cortesia da equipe de análise da Empiricus Research.
Para conferir, o caminho é simples: clicar neste link ou no botão abaixo.