🔴 AÇÕES, FIIs, BDRs E CRIPTO – ONDE INVESTIR EM SETEMBRO? CONFIRA AQUI

Camila Paim

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.

Conteúdo Empiricus

Pós-Itaú Day: Veja 5 motivos para investir em ITUB4, segundo analista da Empiricus

Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do Itaú, falaram no Itaú Day com otimismo para lidar com adversidades econômicas.

Camila Paim
Camila Paim
4 de setembro de 2025
12:00 - atualizado às 9:20
Fachada de agência do Itaú
Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do Itaú, falaram no Itaú Day com otimismo para lidar com adversidades econômicas. - Imagem: Divulgação

O Itaú Day reuniu os copresidentes do conselho de administração do Itaú nesta semana para falarem sobre as perspectivas para os próximos meses. 

Segundo Roberto Setubal, o banco deverá continuar enfrentando este cenário braisleiro ainda instável política e economicamente contando que vai se encaixar “da melhor forma possível”.

“Estamos vivendo um momento de grande transformação no mundo, momento de novas formas de ver a política mundial e isso certamente terá impacto no futuro”, afirmou Setubal.

Pedro Moreira Salles, também copresidente do conselho, reforçou que o banco melhorou muito nas últimas décadas. “Acho que é uma ousadia chegar aos 100 anos em um país como o Brasil, com todas as extraordinárias mudanças que o país passou nesse período. Mas isso é um acúmulo de experiência, podemos olhar para o futuro com ânimo […] A gente não teme o futuro. Olhamos com respeito e atentos aos riscos, mas temos que estar prontos para reagir”, disse. 

ITUB4 está entre as teses de alta convicção da Empiricus

O Itaú Unibanco se consolidou como o maior banco privado da América Latina, com presença em 18 países e mais de R$ 1 trilhão em volume de empréstimos.

No setor financeiro, o banco se destaca como um dos preferidos da analista de ações da Empiricus Research, Larissa Quaresma. 

Em sua visão, existem cinco pontos principais que sustentam a preferência pelas ações ITUB4

  1. Performance superior em crédito: “A gestão atual provou ter a capacidade de navegar bem nos ciclos de crédito desde que tomou posse, em 2021. Acreditamos que a companhia deve manter a boa execução nessa frente, que ganha mais relevância diante da esperada alta da inadimplência ao longo do ano, dada a Selic elevada”. 
  2. Experiência do cliente: A jornada do cliente se tornou prioridade na estratégia do Itaú, com a plataforma de investimentos Íon e o Super App One, que ajudam na fidelização.
  3. Eficiência: O banco está colhendo frutos dos investimentos em estrutura on-premise para a nuvem e a automatização de processos com IA, o que deve ser uma alavanca adicional para a manutenção do ROE em patamar elevado, segundo Quaresma.
  4. Dividendos de ITUB4: “Esperamos que o Itaú distribua 50- 60% do seu lucro nos próximos 12 meses, o que confere importante carrego à posição.”
  5. Valuation: O papel negocia a 1,9x seu valor patrimonial, e a um múltiplo P/L 2026 de 8,0x na visão de consenso, considerando preços de 15/agosto/25, um prêmio relevante sobre seus principais pares e um número justo, dada a rentabilidade superior e a consistência na Execução.

Em sua análise, Quaresma não descarta que existem alguns riscos envolvendo a tese de Itaú, especialmente vinculados à taxa Selic elevada, que implica na desaceleração da concessão de créditos e um aumento na inadimplência, pela dificuldade dos tomadores de cobrir os juros. 

Gratuito: Analistas liberam relatório com 15 ativos recomendados para o longo prazo

Junto com ITUB4, os analistas da Empiricus estão de olho em mais oportunidades de longo prazo na bolsa brasileira.

Na verdade, diante de uma combinação de um valuation atraente e catalisadores expressivos, a casa de análise enxerga o início de um grande ciclo de alta para os ativos. O suficiente para fazer as ações saltarem em média 40%, e 65% em uma perspectiva mais otimista. 

O CIO da Empiricus, Felipe Miranda, ressalta que estamos diante de um bull market que pode destravar lucros para quem souber se posicionar neste período

Alguns dos gatilhos que podem favorecer a bolsa brasileira nos próximos meses são: 

  • A entrada de investimentos estrangeiros bilionários;
  • Um movimento global de queda de juros;
  • O trade eleitoral;
  • E o valuation atraente da bolsa brasileira.

Para que você possa entender cada um desses fatores, a Empiricus Research preparou um relatório especial – e totalmente gratuito

Além de explicar os motivos que podem levar a uma disparada da bolsa, o documento conta com recomendações de ações e fundos imobiliários para preparar o portfólio para este próximo ciclo de alta esperado. 

Ao todo, são dez ações e cinco fundos imobiliários e você pode conferir o relatório, com as análises na íntegra e todas as recomendações, de maneira gratuita como uma cortesia da equipe de análise da Empiricus Research.

Para conferir, o caminho é simples: clicar neste link ou no botão abaixo.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar