🔴 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: CONFIRA CARTEIRA COM 10 RECOMENDAÇÕES – ACESSE GRATUITAMENTE

Leonardo Carmo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP) e redator no Grupo Empiricus. Já trabalhou com Comunicação Interna em uma empresa de serviços financeiros e no time de Conteúdo da EXAME. Hoje escreve para os portais Seu Dinheiro e Money Times

Conteúdo Empiricus

Panela velha é que faz comida boa? Para julho, Empiricus recomenda ações da Petrobras (PETR4) em vez de ‘novata’ do setor de petróleo

Analistas da Empiricus Research substituíram a Prio (PRIO3) pela Petrobras (PETR4) na carteira recomendada de ações para julho

Leonardo Carmo
14 de julho de 2025
10:00 - atualizado às 14:49
Petrobras Petro PETR4 Ações
Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro - Imagem: iStock.com/Junior Pereira

Muitas pessoas acreditam que é necessário encontrar um ativo fora do radar do mercado para conseguir montar uma carteira rentável. Mas, às vezes, o básico funciona e a melhor opção está bem diante dos nossos olhos. Sem grandes segredos mesmo. 

No caso do setor petrolífero, é justamente isso o que parece estar acontecendo agora. A bola da vez não é nenhuma junior oil com promessas de crescimento estrondosas para o futuro, mas sim uma empresa consolidada que todo investidor provavelmente conhece.

Estamos falando da Petrobras (PETR4). A estatal é a indicação da Empiricus Research para quem deseja buscar lucros com ações de empresas petrolíferas

Ela faz parte da carteira recomendada ‘10 ideias’, que acumula um retorno de 25,6% no ano.

CARTEIRA 10 IDEIAS: VEJA QUAIS SÃO AS 10 RECOMENDAÇÕES DE AÇÕES DA EMPIRICUS RESEARCH

Por que os analistas da Empiricus Research estão mirando na Petrobras (PETR4)?

Em julho, a maior casa de análise financeira independente do Brasil não alterou a exposição aos setores em que aposta, mas substituiu alguns nomes estrategicamente. Assim, a Prio (PRIO3) deu lugar à Petrobras (PETR4).

Em um relatório divulgado recentemente, os analistas Felipe Miranda e Larissa Quaresma explicam o que motivou a troca:

“Embora continuemos gostando da tese de Prio, fazemos este movimento tático para capturar a oportunidade de valuation”, afirmam.

Hoje, a estatal está sendo negociada a 3,2 vezes seu EBITDA estimado para 2025, o que indica que suas ações podem estar subavaliadas em relação ao potencial de geração de caixa da empresa. 
Além disso, o dividend yield estimado para o ano é 14%, o que pode significar ganhos atrativos em forma de dividendos.

Em quais setores a Empiricus Research está de olho?

No momento, a carteira recomendada de ações da Empiricus Research está distribuída da seguinte forma:

  • 20% em eletricidade;
  • 20% em exportação;
  • 20% no mercado financeiro;
  • 40% em nomes voltados à economia doméstica e sensíveis a juros.

O objetivo, de acordo com a casa de análise financeira, é ajudar os investidores a buscar lucros e se proteger ao mesmo tempo, dado que o cenário atual exige cautela.

Sobre a Bolsa, depois de um 2024 de perdas e um primeiro semestre de reconstrução, em 2025, Felipe Miranda diz que “ainda há entulho por toda a parte, mas os primeiros alicerces começam a ser reerguidos”.

Como liberar o acesso à carteira recomendada de ações da Empiricus Research?

Além da Petrobras (PETR4), a Empiricus Research recomenda outras 9 empresas. 

Na carteira recomendada de ações há uma explicação sobre as teses, além da quantidade ideal de investimento que deve ser destinada a cada uma delas.

Para acessar esse material, basta preencher as informações solicitadas nesta página de cadastro

Graças a uma iniciativa da casa de análise financeira para ajudar os investidores brasileiros, ele está sendo disponibilizado de forma 100% gratuita.

Essa é sua oportunidade de conhecer as melhores ações para se investir atualmente sem pagar absolutamente nada por isso.

Clique no botão abaixo para saber mais:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar