🔴 [NO AR] TOUROS E URSOS: COMO FLÁVIO BOLSONARO MEXE COM A BOLSA E AS ELEIÇÕES – ASSISTA AGORA

Camila Paim

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.

Conteúdo Empiricus

Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34): Entenda qual é a melhor para investir neste dezembro

Analista avalia MELI34 positivamente, mas tem algumas ressalvas para o investimento neste momento. Entenda.

Camila Paim
Camila Paim
17 de dezembro de 2025
10:00 - atualizado às 14:03
Mercado Livre e Nubank na disputa
Mercado Livre e Nubank na disputa - Imagem: Reprodução/Canva Pro/ Montagem Seu Dinheiro

Mercado Livre (MELI34) é uma empresa que reúne elogios. Para a analista de ações da Empiricus Research, Larissa Quaresma, a empresa é “excepcional”.  

"Meli é uma das vencedoras do varejo latino-americano e ganha mercado no Brasil, no México e na Argentina, economias completamente diferentes em estágios de desenvolvimento, além de gerar muito caixa”, afirmou a analista em plantão de dúvida aos assinantes de uma de suas carteiras da casa.  

Por outro lado, Quaresma ressalta prefere recomendar um outro BDR em sua carteira de 10 ações para dezembro – veja a seguir o motivo e qual é essa ação. 

Analista prefere investir em ROXO34 ao invés de MELI34 no momento

Apesar da qualidade do Mercado Livre como companhia, a analista avalia que o preço segue muito elevado para recomendar a compra do papel.  

“MeLi negocia a 35x P/L. A gente pode comprar Nubank (ROXO34), que é uma empresa que está nos mesmos mercados e com uma rentabilidade e potencial de crescimento tão bons quanto, negociando a 20x P/L”, explica Quaresma.  

 Ainda sobre Mercado Livre, a analista avalia que a entrada nas ações é uma questão de momento, para fazer uma compra que não gere muitos prejuízos posteriormente.   

Analista aponta 4 vantagens de Nubank

A carteira de ações para investir em dezembro da Empiricus incluiu o banco roxinho na lista, com alguns pontos favoráveis à tese detalhados por Quaresma: 

  1. A fintech tem crescido fora do país, com um modelo de crédito acertado no México e em expansão nos EUA;  
  1. Além do sucesso com o Pix Financing, a Nubank pretende acelerar o crédito consignado de funcionários públicos; 
  1. Diferente de outras concorrentes do setor, a Nubank tem sido pouco afetada pelo aumento na inadimplência nos últimos meses, graças às frequentes revisões de políticas de crédito, com uso de IA e Open Finance;
  1. Com um ROE de 28% e uma expansão de lucros de 40% esperada para 2026, a ação, mesmo com a valorização nos últimos 3 anos, negocia a um P/L de 20,8x, abaixo da média de 28,3x desse período (cálculo com base no início de dezembro). 

Gratuito: Acesse carteira de ações para dezembro da Empiricus Research 

Mensalmente, a analista Larissa Quaresma seleciona as 10 ações que considera mais atrativas para comprar na bolsa brasileira.  

Neste mês, Nubank está entre as escolhidas, junto a outras 9 ações que formam um portfólio devidamente diversificado e equilibrado. Atualmente, a carteira é composta pelos seguintes setores da economia: 

  • 35% de exposição ao setor financeiro; 
  • 10% a energia elétrica; 
  • 10% em exportadoras; e  
  • 45% em nomes domésticos. 

A boa notícia é que você pode conhecer a carteira de ações completa gratuitamente e ver quais são os melhores ativos para comprar agora, na visão da Empiricus Research.  

Para acessar o portfólio da analista, com comentários sobre cada uma das empresas selecionadas e uma análise completa sobre o cenário atual, é só deixar seu e-mail no link disponível do botão abaixo: 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar