O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empiricus lança memebot focado na caça de memecoins com maior potencial lucrativo do mercado de criptomoedas; veja como testar
DOGE, PEPE, SHIBA. Se você acompanha o mercado de criptomoedas, já deve ter se deparado com tokens de nomes excêntricos e aparência divertida.
As chamadas memecoins, ou moedas-meme, são um dos segmentos mais populares do criptomercado — não por seus fundamentos técnicos, mas pelo poder do “hype”.
Isso porque essas moedas podem disparar 200%, 500% ou até 1.000% em poucas horas, movidas apenas por memes e uma comunidade de entusiastas.
Para aqueles que desejam ter a chance de lucrar com elas, aqui vai uma boa notícia: a Empiricus, maior casa de research independente no Brasil, está lançando um sistema automatizado de investimento dedicado exclusivamente a esse tipo de ativo digital.
Trata-se do Memebot, ferramenta de negociação de memecoins criado e desenvolvido por Valter Rebelo, economista pelo Insper e head de criptoativos da casa.
O sistema é o primeiro e único da América Latina capaz de automatizar a compra e venda de memecoins.
Quem quiser testar a ferramenta já pode colocar o seu nome na lista prioritária de interessados para receber mais informações, em primeira mão:
Na era da internet e das redes sociais, já era de se esperar a popularidade das memecoins em um mercado predominantemente digital.
Plataformas como X (antigo Twitter), Reddit e Discord atuam como verdadeiros propulsores de engajamento — são nelas que as comunidades promovem tokens e campanhas virais por meio de memes, impulsionando o valor de projetos na base do “hype” e da especulação.
Mas o que começou como uma “piada” ganhou espaço — e notoriedade — no mercado.
Para se ter ideia, as memecoins foram a narrativa mais popular em 2024, conforme mostra o relatório anual da CoinGecko. Não à toa, a capitalização do setor saiu dos US$ 20 bilhões, em janeiro do ano passado, para mais de US$ 135 bilhões em meados de dezembro.
E não para por aí. De acordo com dados da CoinMarketCap, o segmento das moedas meme foi o segundo de maior performance em 2024, registrando alta de 410% e ficando atrás apenas do segmento de contratos inteligentes (6.314%).
Nesse cenário, enquanto o bitcoin (BTC) subiu +121.1% no ano passado, diversas memecoins valorizaram ainda mais. Veja alguns exemplos:
Como todo tipo de investimento, as memecoins apresentam oportunidades e riscos.
Entre as vantagens, estão seu baixo custo de entrada. Afinal, a grande maioria dos tokens custa apenas centavos. Portanto, com pouco dinheiro, o investidor já consegue se expor no setor.
Além disso, por serem pequenas e voláteis, essas moedas apresentam um potencial de retorno altíssimo, podendo surfar valorizações meteóricas da noite para o dia. É o caso da moeda abaixo, que disparou cerca de 4.676,32% em 24 horas. Confira:

Contudo, existe o “outro lado” da moeda. É exatamente por sua volatilidade que as memecoins são tão arriscadas. Isso porque, na mesma velocidade e intensidade que elas podem subir, elas também podem despencar, causando perdas ao investidor.
E não é só isso: diferente de moedas como bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e solana (SOL), as memecoins não têm fundamentos bem definidos. Ou seja, elas não oferecem nenhuma utilidade, inovação ou benefício, sendo ativos puramente especulativos, que dependem do engajamento da comunidade.
Não existe almoço grátis: para todo potencial de ganho, existe um risco.
Dito isso, para quem deseja ter a chance de ganhar uma bolada com esse segmento, o Memebot da Empiricus pode ser uma porta de entrada simples, estratégica e automatizada.
Afinal, o sistema acompanha uma cesta de memecoins diariamente, mas só executa operações quando identifica padrões com alta probabilidade de sucesso.
Dessa forma, o Memebot busca encontrar o momento ideal de entrada e saída de cada operação, mirando em valorizações de até 300.000% com 1 clique com os tokens de maior potencial de lucro do mercado.
No dia 30 de junho, a Empiricus vai lançar seu Memebot, o primeiro e único sistema automatizado da América Latina focado na caça de memecoins.
Os interessados em testar e acessar a ferramenta podem se inscrever na lista prioritária para receber mais informações de forma gratuita, antes do lançamento oficial. Para isso, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário com seu melhor contato: