O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Mesmo em um mês muito positivo para os índices americanos, o portfólio de tecnologia da Empiricus Research “bateu” nos benchmarks
Desde a sua criação, em 25 de março de 2025, a carteira principal da série IA Cash, da Empiricus Research, acumula lucros de 31,5% até o dia 29 de setembro.
Como o próprio nome denuncia, as recomendações são centradas em companhias de tecnologia, especialmente vinculadas à IA, e superaram alguns dos principais índices globais.
De acordo com o fechamento do mercado na segunda-feira (29), a carteira já superou o Nasdaq em 7,3 pontos porcentuais e ainda bateu o S&P 500 em em 17,3 p.p – desde sua estreia.
Isso significa que, desde 25 de março, o portfólio rendeu cerca de 206% do S&P 500 e 157% da Nasdaq:

A série IA Cash é encabeçada por Enzo Pacheco, especialista em análise de ações internacionais na Empiricus Research. Além de muitos anos de experiência no mercado, Pacheco também possui certificações pela APIMEC e CFA Institute.
O objetivo da série é acompanhar, em tempo real, os melhores pontos de entrada e saída em ativos com potencial de valorização explosiva ligados à revolução da Inteligência Artificial.
Desde o início da série IA Cash, as recomendações do analista já tiveram altas expressivas tanto na carteira principal e especialmente nas recomendações alternativas de ações voltadas para a computação quântica.
Essas são de companhias que desenvolvem serviços vinculados à expansão da IA em setores que permanecem ainda “fora do radar” de muitos investidores. Com alta volatilidade, quem seguiu as recomendações pode ter capturado retornos valiosos até o final de setembro:
Mesmo diante destes ganhos expressivos, o analista acredita que a verdadeira multiplicação ainda pode estar por vir…
A resposta mais prática é sim. Pacheco ainda enxerga uma margem de tempo para se posicionar nesses ativos e ter a oportunidade de capturar novas altas.
Especialmente, em uma ação voltada para a computação quântica, cujas projeções do analista mostram que ainda pode disparar até 1.400%. Isto é, cada real investido no papel tem potencial para se multiplicar por até 15 vezes nos próximos meses.
Para se ter uma noção, com uma alta dessa magnitude, seria possível transformar um simples investimento de R$ 3 mil em até R$ 45 mil, por exemplo. Veja outros patamares de valorização possíveis:
Na visão do analista, os resultados capturados reforçam um ponto essencial que torna a carteira um diferencial:
“O verdadeiro ganho na evolução da IA não virá só das empresas já consagradas, mas de novas companhias protagonistas que surgirão para atender demandas específicas dessa tecnologia”, disse.
Claro que é impossível prever o futuro — e retornos passados não garantem retornos futuros. No entanto, são muitos os especialistas que estão ajustando suas carteiras para incluir ações de IA acreditando que o setor deverá gerar lucros expressivos – e a Empiricus Research, casa com histórico de valorizações relevantes, não ficou fora.
A boa notícia é que a partir do dia 6 de outubro, próxima segunda-feira, o acesso à essa lista de ativos será disponibilizado no projeto IA Cash.
Assim, investidores poderão ver de perto esta carteira formada por nomes ligados à revolução da inteligência artificial.
Toda a seleção foi feita baseada em indicadores técnicos, fluxo institucional e informações exclusivas coletadas diretamente nos Estados Unidos, durante encontros em que Pacheco participou.
Dado o potencial de multiplicação exponencial, mesmo para aportes iniciais pequenos, pode ser que o portfólio não fique liberado por muito tempo. Se você quer conhecer o projeto IA Cash e conferir algumas das principais ações que podem encher o bolso com a tecnologia, clique no botão abaixo: