Iguatemi (IGTI11) paga dividendos às vésperas de Investor Day e resultados trimestrais; veja se vale a pena comprar ações
Confira recomendação de investimento de analista sobre as ações de Iguatemi.
O Grupo Iguatemi (IGTI11) realizou o pagamento de dividendos da última parcela sobre o exercício de 2024 nesta semana. Além disso, a companhia deverá reportar seus resultados trimestrais na primeira semana de novembro, seguido de um encontro para investidores e analistas do mercado, o Investor Day.
Diante de tantas novidades, será que vale a pena se antecipar e investir nas ações para capturar potenciais lucros nas próximas movimentações? Caio Araujo, analista da Empiricus Research e responsável pela cobertura da empresa, comenta a seguir sobre suas perspectivas para a empresa. Confira.
Veja o que analista avalia sobre as ações da Iguatemi
O Grupo Iguatemi é um dos principais conglomerados de shopping centers do Brasil em área bruta locável (ABL). O portfólio da companhia conta com 14 shoppings centers, 2 outlets premium e 4 torres comerciais, que juntos totalizam quase 500 mil metros quadrados de ABL própria.
Nos resultados operacionais do 2T25, o analista da Empiricus Research, Caio Araujo, avalia que o Iguatemi apresentou uma “ótima performance dos imóveis” e ressalta que as vendas totais somaram R$ 6,3 bilhões no trimestre, um crescimento de 27,4% em relação ao 2T24.
Apesar das dívidas terem afetado parte do resultado, a companhia encerrou o segundo trimestre com uma alavancagem de 2,0x Dívida Líquida/EBITDA. Na visão de Araujo, este patamar é considerado saudável diante do potencial das aquisições recentes.
“De forma geral, avaliamos o resultado como positivo, refletindo a reestruturação do portfólio, o aumento da ocupação e os leasing spreads favoráveis nas renovações contratuais. Para o segundo semestre, mantemos uma perspectiva construtiva, ainda que com possível desaceleração nas vendas e eventual pressão nas linhas finais,” comenta o analista.
Segundo Araujo, os principais pilares que sustentam a tese para investir em Iguatemi são:
- Portfólio de ativos resilientes, com empreendimentos voltados para o público das classes A e B, o que torna o seu portfólio mais resiliente que a média nacional.
- Valuation atrativo, com múltiplos descontados em relação à média histórica e aos pares.
Onde investir: IGTI11 e mais 9 ações, segundo a Empiricus
Na hora de montar uma carteira de investimentos equilibrada, as ações da Iguatemi podem ser uma boa adesão junto a outras companhias. Afinal, mesmo empresas promissoras estão sujeitas a riscos, e diversificação é uma das principais chaves para investir na Bolsa.
Pensando nisso, a equipe de analistas da Empiricus Research desenvolveu um portfólio exclusivo com as 10 ações que reúnem o maior potencial da bolsa brasileira no momento, na visão da casa.
A seleção, atualizada periodicamente, contempla uma análise sobre o desempenho das empresas e também o cenário macroeconômico atual.
O melhor de tudo: o relatório completo, com a tese de investimento por trás de cada papel e insights estratégicos sobre o mercado, está disponível gratuitamente para investidores que buscam tomar decisões mais embasadas.
Quer conhecer as 10 melhores ideias da Bolsa, segundo a Empiricus Research? Clique aqui e acesse gratuitamente o material completo.
