O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Analista Caio Araujo, da Empiricus, vê o mês de outubro como uma oportunidade para os investidores buscarem lucros com fundos imobiliários
Descontos expressivos e dividendos acima da média histórica: é assim que o analista Caio Araujo, da Empiricus, vê o cenário para os fundos imobiliários em outubro. Para capturar o ambiente positivo, ele selecionou cinco FIIs que entende ser os mais atrativos do mercado.
O analista diz ver descontos elevados em diversos setores, “até mesmo no [segmento de] crédito, que continua pagando mais rendimentos aos investidores”, disse.
Além dos descontos no valor das cotas que permitem lucrar com a valorização dos papéis, Araujo afirma que os dividendos distribuídos estão em níveis “historicamente elevados”.
“Quando olhamos para os FIIs de tijolo, o dividend yield está na casa de dois dígitos, flutuando entre 10% e 11%”, disse.
Com o cenário favorável, Araujo vê o mês de outubro como um “ponto de entrada interessante” para os investidores.
Recentemente, duas novidades deixaram os investidores de fundos imobiliários animados.
A primeira, foi a não aprovação da medida provisória 1303, que trata da tributação de investimentos isentos como CRIs, CRAs, LCIs, LCAs, fundos imobiliários e fiagros.
Com isso, “o ambiente de negócios para esses ativos ficou mais seguro”, avalia o analista.
Mas, segundo Araujo, é outro fator que deve ditar o tom do mercado nos próximos meses: a expectativa de queda de juros no Brasil.
Em setembro, o Federal Reserve, o banco central norte-americano, iniciou o ciclo de corte de juros nos EUA. Segundo o analista, isso “abre espaço para ações semelhantes em outros países, incluindo o Brasil”.
O ínicio do ciclo de cortes na Selic esperado para os próximos meses beneficia os fundos imobiliários em duas frentes principais:
Nesse sentido, o analista avalia que o investidor que esperar o início do ciclo de queda da Selic para se posicionar pode ficar para trás.
“É difícil acertar o timing que o mercado vai virar. O ideal é fazer uma caminhada gradual encontrando oportunidades pontuais de mercado. E outubro vai oferecer isso”, disse o analista.
Todos os meses, o analista Caio Araujo seleciona os cinco melhores fundos imobiliários para investir no período.
Do início de 2025 até o final de setembro, as seleções do analista trouxeram um retorno de 22,8% aos investidores, contra 15,2% do Ifix.
Para outubro, o analista adicionou um FII de shopping center e outro de crédito imobiliário que estão “dando sopa” no mercado para compor a carteira.
A boa notícia é que você pode conhecer as recomendações do analista de forma 100% gratuita e aproveitar as oportunidades do mercado de FIIs como uma cortesia da Empiricus Research.
Para acessar as recomendações do analista, bem como a tese em cada uma delas, clique neste link ou no botão abaixo.