🔴 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: CONFIRA CARTEIRA COM 10 RECOMENDAÇÕES – ACESSE GRATUITAMENTE

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

Conteúdo Empiricus

Este fundo imobiliário vai pagar os maiores dividendos da história, mas ficou de fora da lista de FIIs favoritos deste analista; entenda

Para o analista, o cenário oferece outros FIIs mais promissores com dividendos atraentes; saiba como acessar carteira recomendada

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
13 de julho de 2025
8:00 - atualizado às 12:52
Miniatura de uma casa sobre gráficos, representando as cotas de fundos imobiliários negociadas em bolsa
Imagem: iStock.com/MicroStockHub

Investidores do HSI Renda Imobiliária (HSRE11) foram surpreendidos com um anúncio fora do padrão.

O fundo imobiliário divulgou um dividendo recorde de R$ 1,72 por cota, um salto de cerca de 164% em relação ao pagamento dos 6 meses anteriores. 

Esse é o maior provento da história do fundo e é fruto da venda de um imóvel desocupado em São Luís, no Maranhão, que resultou na negociação de R$ 12 milhões. Com isso, a HSRE11 zerou a vacância e passou a operar com 100% de ocupação.

O dividendo, que resultou em um dividend yield anualizado de 10,95%, será pago a todos os investidores que mantiveram suas cotas até a data-base de 30 de junho.

Mas embora o valor tenha chamado a atenção do mercado, será que esse dividendo “gordo” é o suficiente para justificar a entrada no fundo agora? Não exatamente.

Apesar do pagamento expressivo, o HSRE11 ficou fora da seleção da Empiricus Research, com curadoria do analista Caio Araujo, que acredita que existem alternativas ainda mais promissoras para o início do semestre. 

Entenda, a seguir, a análise de Caio e saiba como acessar as melhores oportunidades para sua carteira de FIIs.

[GRATUITO] LIBERE SEU ACESSO AOS TOP 5 FIIS DA EMPIRICUS

Estas são as oportunidades e os desafios para os FIIs no segundo semestre

Todos os meses, Caio Araujo percorre o mercado em busca dos melhores fundos imobiliários, e monta um pódio com as 5 melhores oportunidades para compor a carteira do investidor.

Em junho, a seleção do analista apresentou alta de 2,16%, superando a performance do IFIX, que ficou em 0,63%

Agora, em julho, a lista foi atualizada para refletir o cenário do segundo semestre, marcado por um misto de incertezas e oportunidades.

Entre os principais pontos analisados por Caio Araujo, estão:

1 - A Selic em 15% ainda é um desafio, mas também pode ser o ponto de virada.

A expectativa é que a taxa básica de juros tenha atingido o seu pico, o que abre espaço para o mercado de FIIs se beneficiar da estabilização dos juros e de um possível corte nos próximos anos. 

Esse movimento de estabilização pode ser o ponto de virada para reprecificação dos ativos, especialmente os fundos imobiliários de tijolo, que estão negociando com grandes descontos no mercado.

Essa pode ser a oportunidade para entrar com o pé direito no mercado de FIIs, aproveitando uma potencial recuperação no preço das cotas. 

2 - O risco de tributação está no radar e gerou volatilidade no mercado. 

Embora a medida que propõe a alíquota de 5% sobre rendimentos de fundos listados ainda não tenha sido aprovada, ela já gerou receio no mercado, fazendo com que parte desse risco fosse precificado nas cotas dos fundos.

No entanto, muitos especialistas acreditam que há oportunidades de valorização antes que a tributação seja implementada. 

Além disso, a perspectiva de um possível rali eleitoral, com a troca de poder em 2026 e a possibilidade de um governo mais focado no equilíbrio fiscal, pode contribuir para a aceleração do mercado.

3 - Existem boas oportunidades de FIIs de tijolo e papel.

Na visão do analista, os fundos imobiliários de tijolo, com imóveis bem localizados e alta taxa de ocupação, estão bem posicionados para se beneficiar da estabilização dos juros. 

Além disso, os fundos de papel, atrelados ao CDI, têm mostrado uma excelente rentabilidade no curto prazo devido à Selic elevada.

A combinação desses dois tipos de fundos com bons fundamentos e governança sólida são a chave para uma carteira de sucesso, que alia robustez de dividendos com valorização de patrimônio

E é exatamente esta a proposta de Caio em sua recomendação mensal.

Todas essas informações estão aprofundadas em um relatório completo, disponibilizado como uma cortesia pela Empiricus para os leitores do Seu Dinheiro e você pode acessar clicando no botão abaixo.

[GRATUITO] LIBERE SEU ACESSO AOS TOP 5 FIIS DA EMPIRICUS

Cortesia: libere seu acesso à carteira recomendada de Fundos Imobiliários para investir agora

A seleção atualizada dos 5 melhores FIIs para investir agora já está disponível, de forma totalmente gratuita – e, como dito anteriormente, o fundo HSRE11 ficou de fora. 

Ao acessar o relatório, você poderá conferir as teses completas de cada fundo, os critérios de seleção e a composição da carteira, incluindo os pesos indicados para cada FII e a expectativa de dividend yield.

Não é necessário nenhum compromisso, você pode avaliar as informações e, então, decidir se fazem sentido para seu portfólio com investimento na sua corretora de preferência.

Para liberar seu acesso, tudo o que você precisa fazer é acessar o botão abaixo e seguir as instruções. Em instantes, o conteúdo estará disponível com a carteira completa recomendada pelo analista.

Lembre-se: é totalmente gratuito e pode te ajudar a buscar lucros promissores com fundos imobiliários agora:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar