🔴 NO AR: ONDE INVESTIR EM DEZEMBRO – CONFIRA MAIS DE 30 RECOMENDAÇÕES – VEJA AQUI

Anna Larissa Zeferino

Anna Larissa Zeferino

Jornalista no mercado financeiro desde 2022. Pós-graduanda em Economia, Investimentos e Banking pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Escreve para os portais Seu Dinheiro e Money Times, e já passou por casas como Itaú BBA e XP.

Conteúdo Empiricus

Dividendos: Gerdau (GGB4), Multiplan (MULT3) e outras 3 ações são recomendadas pela Empiricus este mês; confira

Analistas da Empiricus divulgam atualizações em seu portfólio com as 5 ações brasileiras mais promissoras para quem busca proventos ainda em 2025; veja recomendação

Anna Larissa Zeferino
Anna Larissa Zeferino
7 de dezembro de 2025
8:00 - atualizado às 13:02
dividendos ações proventos
Imagem: Canva/Reprodução - Montagem: Giovanna Figueredo

Neste mês de dezembro, os analistas da Empiricus Research trouxeram novas recomendações em sua carteira mensal das 5 melhores ações para buscar dividendos.

Duas novas ações foram selecionadas para compor a carteira do mês, por estarem em um bom momento de entrada para quem deseja buscar proventos a partir de agora: Gerdau (GGBR4) e Multiplan (MULT3).

Para abrir espaço nas recomendações, as ações substituíram duas outras empresas conhecidas: Axia Energia (AXIA6), antiga Eletrobras, e Eucatex (EUCA4).

Gerdau (GGBR4) e Multiplan (MULT3): por que buscar dividendos com estas duas ações em especial?

Em relatório da última segunda-feira (1), os analistas explicam a tese por trás das escolhas estratégicas deste mês.

Multiplan (MULT3)

Para os analistas, dois motivos principais sustentam a inclusão das ações em carteira:

  • Qualidade operacional;
  • Sensibilidade aos juros: sendo uma empresa com alta alavancagem financeira, deve se beneficiar do ciclo de queda da Selic que pode se iniciar em breve, o que diminui o custo de suas dívidas.

“A Multiplan é uma das melhores administradoras de shopping centers do país”, afirmam. Segundo os analistas, os papéis, que já têm alta acumulada de 47% em 2025, ainda não acompanharam os resultados da empresa:

“Poucas vezes desde o IPO vimos MULT3 oferecendo níveis de NOI Yield e FFO yield próximos de dois dígitos [...]. Isso é combinação de resultados crescentes [...] e uma performance dos papéis que não acompanhou o crescimento do lucro por ação”.

Enquanto o NOI Yield representa o retorno operacional gerado pelos shoppings em relação ao valor dos ativos, o FFO Yield mostra quanto a empresa produz de caixa recorrente proporcionalmente ao preço da ação.

Em outras palavras, ambas as métricas indicam que a ação pode estar barata diante de sua capacidade de geração de receita – e de bons dividendos.

Somado a um cenário de juros mais baixos a partir de 2026, o cenário se desenha em torno de uma boa recomendação.

“Tudo isso se traduz em uma excelente oportunidade de investir em uma das melhores companhias da Bolsa com preços interessantes”, concluem os analistas.

Gerdau (GGBR4)

Tratando-se dos papéis da siderúrgica, os principais motivos listados são:

  • Bom momento de suas operações internacionais, o que era incerto até pouco tempo atrás, com a guerra comercial de Donald Trump;
  • Possível melhora do ambiente interno (no Brasil), com discussões de tarifas para o aço importado.

“Esperamos melhorias em termos de custos após investimentos em eficiência no Brasil. Além disso, temos observado medidas positivas para a indústria siderúrgica nos Estados Unidos neste novo mandado de Trump, como as tarifas de importação que fortalecem as operações locais, o que, inclusive, tem ajudado o desempenho do papel.”

A Gerdau é um caso raro na indústria brasileira: por também manter operações nos Estados Unidos, acaba por se beneficiar das políticas do governo norte-americano de incentivo à sua indústria local – e escapar, de certa forma, do “tarifaço” imposto às empresas estrangeiras.

Além disso, os analistas exaltam a capacidade da empresa de manter “boa eficiência, margens resilientes e baixo endividamento” mesmo em um momento difícil do setor, permitindo boa geração de caixa e dividendos.

“Com yields próximos a 10% incluindo recompras nos próximos anos, e um valuation que já nos parece embutir bastante pessimismo (4,5x Valor da Firma/Ebitda), recomendamos GGBR4 para a carteira”, concluem.

Gratuito: acesse carteira recomendada com as 5 melhores ações para buscar dividendos, segundo a Empiricus

Essa foi apenas uma pequena “amostra” das recomendações dos analistas da casa para este mês de dezembro.

Mas vale lembrar que Gerdau e Multiplan não estão sozinhas– os papéis acompanham 3 outras ações indicadas com base nos mesmos critérios: ações de qualidade, baratas e boas pagadoras de dividendos.

Se você quiser conhecer a lista completa, além da tese de investimentos para cada uma, a Empiricus está disponibilizando gratuitamente o acesso à carteira recomendada com suas 5 ações para buscar dividendos.

Basta clicar aqui, ou no botão abaixo, para liberar seu acesso:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar