O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Fenômeno que gerou ganhos de 100.000% há 20 anos pode estar prestes a se repetir; confira seis ações de microcaps que podem protagonizar esse ciclo
Imagine ter a chance de entrar em um ciclo de valorização tão poderoso que só aconteceu uma vez nas últimas duas décadas — e que transformou investimentos modestos em grandes fortunas.
No começo dos anos 2000, enquanto o Brasil atraía discretamente bilhões em capital internacional, investidores atentos assistiram a ações de pequenas empresas se valorizarem de forma explosiva, no que ficou conhecido como a “Temporada das Microcaps”.
Para se ter ideia, mil reais foram capazes de se tornarem R$ 1 milhão graças a 3 grandes gatilhos. E segundo o estrategista-chefe e co CEO da Empiricus Research, Felipe Miranda, o exato mesmo ‘combo’ de eventos pode estar se repetindo diante dos nossos olhos – mesmo que poucos percebam.
Enquanto muitos discutem Lula, Trump ou China nas redes sociais, um outro movimento leva o dinheiro grande para onde poucos estão olhando: as microcaps brasileiras.
Pela primeira vez em 20 anos, fundos globais buscam alternativas baratas e estáveis. Com a projeção do mercado para a queda da Selic no curto prazo, fugir da renda fixa se torna inevitável.
E, com uma possível guinada pró-mercado em 2026 já sendo precificada, a rota de valorização de empresas ligadas ao ciclo doméstico – e desprezadas pelas gigantes financeiras – já começou a se desenhar no bolso de quem está disposto a agir.
Quando essas engrenagens se encaixam, criam verdadeiros ‘furacões de riqueza’ para quem sabe agir antes do estouro. Quem entende, se antecipa. Quem espera, vê a multidão chegando quando a festa já está acabando.
São empresas quase invisíveis para grandes fundos e para o investidor de varejo comum, mas que carregam os ingredientes típicos dos maiores estouros de valorização: fundamentos robustos, baixa exposição internacional e valuations ainda ‘ridiculamente’ descontados diante do cenário atual e projeções futuras.
Isso acontece por uma lógica simples: microcaps precisam de menos investidores para poderem explodir de preço. E agora, um grande influxo de capital pode ser ‘despejado’ no mercado.
Essa nova janela de oportunidade carrega um potencial brutal, mas ninguém garante que vá durar muito tempo. Por isso, se posicionar antes pode ser uma vantagem para o investidor que sonha grande com capital pequeno.
Os três gatilhos da Temporada Microcap voltaram a disparar – e desta vez, o cenário é ainda mais favorável para quem age rápido. Entenda os fundamentos:
Esses três gatilhos juntos podem criar um superciclo de valorização que só os mais atentos conseguirão surfar desde o começo — sem desconsiderar os riscos, claro. Afinal, o investimento em ações apresenta um alto nível de volatilidade, e por isso, pode causar perdas.
Historicamente, quem agiu tarde só pôde assistir enquanto outros multiplicaram seu dinheiro à frente da multidão. O índice SMAL11 já avança mais que o dobro do Ibovespa neste ano. O ‘fluxo dos grandes’ está chegando, então é preciso tomar a iniciativa agora.
É importante notar que não é necessário ter muito dinheiro inicial, nem experiência – basta garantir que não perderá o timing da década (agora).
A ideia é que você receba as análises e todos os nomes das microcaps antes da multidão, guiado passo a passo pelo mesmo time que acertou ciclos históricos. Pressione o botão abaixo para saber como.
*Retornos passados não garantem retornos futuros. O investimento em renda variável envolve riscos e pode causar perdas.