Como investir em criptomoedas com o corte de juros do Fed?
Ativos digitais, como o bitcoin, enfrentam volatilidade após corte de juros nos Estados Unidos; mesmo diante de incertezas, criptos ainda podem oferecer boas oportunidades; veja
O bitcoin (BTC) passou a maior parte da quinta-feira (11) negociado ao redor dos US$ 90 mil, uma queda de cerca de 2% em relação ao dia anterior, quando houve a última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) no ano.
De maneira geral, as primeiras reações do mercado de criptomoedas foram negativas após a autoridade monetária norte-americana promover um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.) nos juros do país. Agora, a taxa básica está na faixa entre 3,5% e 3,75% ao ano.
Conforme apuração do Money Times portal parceiro do Seu Dinheiro, a redução no aperto monetário dos Estados Unidos e o dólar mais fraco atualmente propiciam o investimento em ativos de risco, como as criptomoedas.
Entretanto, o cenário macroeconômico ainda é repleto de incertezas. Não à toa, o próprio Fed sinalizou apenas mais um corte de juros em 2026. A decisão desta quarta-feira era amplamente esperada pelo mercado, mas a perspectiva apresentada para o ano que vem, não.
O texto do Money Times ainda ressalta a preocupação do mercado financeiro com grandes empresas dos Estados Unidos, que têm apresentado resultados fracos.
Como exemplo, o portal cita a publicação da Oracle, ocorrida algumas horas após a decisão do Fed, e enquanto ainda era madrugada no Brasil. A companhia teve resultados mistos e viu suas ações tombarem 11% nas negociações pré-mercado da quinta-feira, na bolsa de Nova York.
Por fim, é esperado que o bitcoin enfrente alta volatilidade diante das notícias corporativas e incertezas do cenário macro.
Como investir em criptomoedas nesse cenário?
Períodos de volatilidade podem causar insegurança nos investidores, é natural. Entretanto, o sobe e desce dos preços pode abrir boas oportunidades para comprar ativos “em promoção”.
O cenário também chama atenção para a Crypto Signals, comunidade no Telegram criada recentemente pela Empiricus Research – uma das maiores casas de análise financeira independente do país.
A empresa foi fundada com a missão de levar informação dos profissionais do mercado a investidores comuns, algo que não existia no Brasil até então. Agora, criou o projeto de cripto para ajudar seus clientes a caminhar com mais segurança nesse mercado.
Quem participa da Crypto Signals recebe alertas de compra e venda de ativos diretamente na tela do celular. Assim, é possível negociar criptomoedas em momentos oportunos identificados por especialistas.
Além disso, os membros da comunidade têm acesso a um curso onde poderão aprender informações valiosas sobre o mercado de ativos digitais e compreender melhor o que está por trás de cada alerta emitido.
Todo esse projeto é uma realização da equipe liderada por Valter Rebelo, head de criptoativos da Empiricus Research.
A participação na comunidade Crypto Signals custa menos de R$ 1 por dia. Para entender com mais detalhes como ela pode ajudar a investir em criptomoedas com mais segurança, clique no link abaixo:
