🔴 ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS E CRIPTOMOEDAS – CONFIRA

Juan Rey

Juan Rey

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Já trabalhou para o Money Times, Seu Dinheiro e Jornal da PUC, além de colaborar no UOL e Projeto #Colabora. Atualmente é Produtor de Conteúdo na Empiricus.

Conteúdo Empiricus

Com fim da Selic a 15% no horizonte, analista recomenda 5 títulos de renda fixa com retorno de até IPCA + 10,45%

Mercado atribui 50% de chance de Selic cair na reunião do Copom de janeiro; na última quarta-feira (5), comitê anunciou manutenção da taxa de juros

Juan Rey
Juan Rey
10 de novembro de 2025
10:00 - atualizado às 9:36
renda fixa ipca selic

Quase ninguém foi pego de surpresa com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira (4): como era amplamente esperado, a Selic foi mantida em 15%.

O anúncio também manteve o Brasil na segunda posição de um ranking “indigesto”: o país tem o segundo maior juro real do mundo, atualmente em 9,74% ao ano. 

Com isso, os investidores podem se dar ao luxo de buscar lucros “gordos” com a renda fixa sem correr grandes riscos. 

No entanto, é possível que, a partir de janeiro, o Banco Central inicie um ciclo de corte de juros – ao menos, é o que 50% do mercado aposta. Ou seja, os dias de Selic a 15% podem estar contados

Por isso, a analista Laís Costa, da Empiricus, montou uma carteira com 5 títulos de renda fixa “turbinados” para buscar lucros acima da Selic.

O que torna as debêntures incentivadas tão atrativas?

Os títulos selecionados pela analista são debêntures incentivadas, instrumentos de renda fixa isentos de imposto de renda. De forma resumida, trata-se de ativos que permitem emprestar dinheiro para empresas realizarem investimentos e, em troca, receber determinado juros.

Na prática, esses investimentos possuem uma pitada adicional de risco em relação a ativos mais tradicionais como os CDBs e títulos do Tesouro. Porém, o retorno oferecido também costuma ser maior.

Um dos títulos recomendados pela analista, por exemplo, tem uma rentabilidade bruta de IPCA + 10,45% ao ano — acima da Selic, hoje aproximadamente em IPCA + 9,7%.

O título também rende mais que o Tesouro IPCA+ 2029 que, na data de publicação desta matéria, pagava uma taxa de IPCA + 8,02%.

Grátis: analista libera seleção de 5 títulos de debênture incentivada para investir agora

Pensando em buscar retornos como este, a analista Laís Costa prepara, depois de cada reunião do Copom, um relatório exclusivo com as melhores ideias de investimentos para o cenário atual.  

No documento, além da carteira com os títulos, Costa traz uma análise de cada emissor e do cenário macroeconômico.

A boa notícia é que você pode ter acesso a todas essas informações de maneira 100% gratuita, como uma cortesia da Empiricus Research. 

Para acessar o documento com os 5 títulos de crédito privado selecionados, além das análises, clique neste link ou no botão abaixo.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar