O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Mercado atribui 50% de chance de Selic cair na reunião do Copom de janeiro; na última quarta-feira (5), comitê anunciou manutenção da taxa de juros
Quase ninguém foi pego de surpresa com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira (4): como era amplamente esperado, a Selic foi mantida em 15%.
O anúncio também manteve o Brasil na segunda posição de um ranking “indigesto”: o país tem o segundo maior juro real do mundo, atualmente em 9,74% ao ano.
Com isso, os investidores podem se dar ao luxo de buscar lucros “gordos” com a renda fixa sem correr grandes riscos.
No entanto, é possível que, a partir de janeiro, o Banco Central inicie um ciclo de corte de juros – ao menos, é o que 50% do mercado aposta. Ou seja, os dias de Selic a 15% podem estar contados.
Por isso, a analista Laís Costa, da Empiricus, montou uma carteira com 5 títulos de renda fixa “turbinados” para buscar lucros acima da Selic.
Os títulos selecionados pela analista são debêntures incentivadas, instrumentos de renda fixa isentos de imposto de renda. De forma resumida, trata-se de ativos que permitem emprestar dinheiro para empresas realizarem investimentos e, em troca, receber determinado juros.
Na prática, esses investimentos possuem uma pitada adicional de risco em relação a ativos mais tradicionais como os CDBs e títulos do Tesouro. Porém, o retorno oferecido também costuma ser maior.
Um dos títulos recomendados pela analista, por exemplo, tem uma rentabilidade bruta de IPCA + 10,45% ao ano — acima da Selic, hoje aproximadamente em IPCA + 9,7%.
O título também rende mais que o Tesouro IPCA+ 2029 que, na data de publicação desta matéria, pagava uma taxa de IPCA + 8,02%.
Pensando em buscar retornos como este, a analista Laís Costa prepara, depois de cada reunião do Copom, um relatório exclusivo com as melhores ideias de investimentos para o cenário atual.
No documento, além da carteira com os títulos, Costa traz uma análise de cada emissor e do cenário macroeconômico.
A boa notícia é que você pode ter acesso a todas essas informações de maneira 100% gratuita, como uma cortesia da Empiricus Research.
Para acessar o documento com os 5 títulos de crédito privado selecionados, além das análises, clique neste link ou no botão abaixo.