O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Enquanto a economia brasileira segue pressionada, é preciso investir em ativos bons geradores de renda passiva e com foco no longo prazo, apontam analistas; confira as indicações
Não é novidade que há uma série de pressões rondando a economia brasileira atualmente. Em especial, a alta do dólar e da inflação, que desencadearam um novo ciclo de alta da taxa Selic, a nossa taxa básica de juros.
No “olho do furacão”, as propostas do governo federal para controlar os gastos públicos têm se mostrado ineficazes.
Esses são fatores preocupantes tanto para consumidores quanto para investidores. Afinal de contas, o poder de compra está se deteriorando – e a força de um patrimônio investido em real também.
A essa altura, parece que nenhuma das medidas adotadas pelo governo surtirá algum efeito no médio prazo – não a ponto de frear a pressão inflacionária ou o câmbio radicalmente. É o que aponta Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da maior casa de análise financeira independente do país.
“Se depender desse governo, a solução parece inexistente. Se depender do mercado, o cenário segue se deteriorando até 2026”, disse.
As afirmações vêm de um relatório publicado no último dia 7 de março. Nele, o analista também afirmou que “o governo, lento e desarticulado, se mostra incapaz de reagir de maneira estruturada”, mas que há um “lado positivo” em meio a “todo esse desajuste”.
“Se o governo continuar nesse ritmo, a mudança de pêndulo político em 2026 se torna cada vez mais provável”, afirmam.
Mas enquanto 2026 não chega (além de que não há certezas sobre o que pode acontecer), o que um investidor pode fazer para preservar ao máximo os ganhos de seu patrimônio?
“Até lá [2026], o caminho promete ser turbulento, repleto de solavancos. Pelo menos nossa carteira, desenhada com foco em renda e visão de longo prazo, segue preparada para atravessar esse deserto sem se queimar no calor das apostas políticas. [...] Temos convicção de que, no longo prazo, a carteira entregará retornos consistentes a nossos assinantes (distribuição de renda + ganho de capital)”, concluiu Miranda.
A carteira à qual o analista se refere, montada com “foco em renda e visão de longo prazo”, resiliente em momentos difíceis, é chamada de Double Income – uma estratégia voltada para a geração de renda passiva. Nela, os investidores podem conhecer:
Desde o seu início – em outubro de 2018 – até agora, a carteira tem retorno total acumulado de 68,24% em sua versão completa.
Apesar de retornos passados não serem garantia de retornos futuros, esse é um bom retrospecto que traz a confiança de que a carteira está preparada para atravessar o ano de 2025.

A Empiricus e o BTG Pactual se uniram para disponibilizar, por tempo limitado, um bônus exclusivo para os leitores do Seu Dinheiro. Vai funcionar da seguinte forma:
O leitor que abrir uma nova conta no BTG Pactual através deste link, e depositar R$ 1.000 ou mais, ganhará 6 meses gratuitos de uma série essencial Empiricus de sua escolha.
Lembrando que você tem direito a escolher uma série essencial como brinde. A Double Income pode ser uma delas, mas você pode optar por outra dentre as disponíveis, como:
São diversas opções – de ações, fundos de investimento e fundos imobiliários – para você descobrir novas possibilidades de multiplicar seu patrimônio.
Tudo o que você precisa fazer para buscar seu brinde é clicar aqui, ou no botão abaixo, e seguir as instruções na tela:
