O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, acredita no potencial de gigante do varejo esportivo para fazer bonito em campo ao longo de 2025
A carteira recomendada de ações Empiricus 10 Ideias, desenvolvida pela maior casa de análise independente do país, acaba de receber a adição de uma empresa bem preparada para brilhar em campo.
Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, é a responsável pela seleção de ativos. Ela já levou o “time” a uma performance de 6,5% em maio. Para se ter uma ideia, o Ibovespa subiu apenas 1,5% no mesmo período, enquanto o Bovespa Small Caps, 5,9%.
Para manter o bom desempenho diante das perspectivas para os próximos meses, a analista inclui as ações de uma empresa com potencial de dar alegria aos investidores. A nova companhia é como um atleta que, além de ir bem, usa uma chuteira que todos querem porque sabem que faz diferença.
O Grupo SBF (SBFG3) chega bem posicionado a este momento de boas perspectivas para a bolsa, na visão de Larissa Quaresma. E não é para menos, a empresa está por trás da Fisia, marca que representa e distribui produtos da Nike de forma exclusiva no Brasil – a marca forte sobre a qual falamos aqui.
Além dos artigos esportivos da gigante norte-americana, o Grupo SBF também é responsável pela operação da rede de moda esportiva Centauro.
A analista da Empiricus Research destaca ainda que, com dois nomes de peso sob seu guarda-chuva, a companhia é o maior player de varejo esportivo no Brasil, com faturamento líquido acima dos R$ 6 bilhões por ano. A tese de investimento de Quaresma se apoia em três pilares:
Para Quaresma, chegou o momento da bolsa. Um dos principais motivos para isso é a busca de estrangeiros por países emergentes, como o Brasil. A analista explica que a política econômica norte-americana tem causado preocupações a investidores, que passam a procurar outros lugares para investir.
“Eles não vão deixar a maior economia do mundo de lado, mas não faz mais sentido apostar todas as fichas no excepcionalismo americano, como fizeram nos últimos 15 anos”, explica.
Agora, podemos ver a outra face desta moeda da alocação de investimentos internacionais: “temos grandes chances de estarmos frente a frente com o surgimento de um novo ciclo bom para os emergentes nos próximos 10 anos”.
Aos problemas dos Estados Unidos, se somam aspectos como os emergentes menos impactados pela guerra tarifária e com valuations interessantes.
LEIA MAIS: Conheça as 10 empresas selecionadas por Larissa Quaresma, da Empiricus Research, para investir agora
Nosso país já é alvo dos gringos que, até o acumulado de maio, haviam deixado mais de R$ 21 bilhões na bolsa ao longo de 2025. A analista Larissa Quaresma destaca que esse fluxo foi fundamental para o recorde histórico de 140 mil pontos do Ibovespa.
Ela explica quais são os “charmes” brasileiros para os investidores estrangeiros agora:
Quaresma reforça que o momento é importante para se posicionar em ações que se beneficiem mais da queda de juros: “quem esperar a Selic cair, pode perder parte da festa”.
Conheça a carteira recomendada de 10 ações da Empiricus Research. O acesso é gratuito e sempre será. Confira o portfólio que rendeu 25,4% no acumulado do ano até maio, contra 13,9% do Ibovespa no mesmo período. Coloque seus investimentos em campo.