🔴TRÊS ROBÔS CRIADOS A PARTIR DE IA “TRABALHANDO” EM BUSCA DE GANHOS DIÁRIOS – ENTENDA AQUI

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

Conteúdo EQI

‘Não é hora de pânico’: EQI recomenda estratégia seletiva em meio ao ‘tarifaço’ de Trump; veja as 10 ações para investir agora

Em relatório gratuito, a EQI Research reúne 10 empresas com fundamentos sólidos, desconto relevante e potencial de alta para os próximos anos

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
12 de agosto de 2025
16:00 - atualizado às 14:55
Trump em evento na Casa Branca
Estrago do tarifaço de Trump contra o Brasil é bem menor do que se esperava - Imagem: Divulgação Casa Branca

Desde o dia 9 de julho, o investidor brasileiro passou a conviver com um novo elemento de tensão nos mercados. 

A taxação de 50% imposta por Donald Trump sobre todos os produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos pegou o mercado de surpresa e afetou diretamente o humor da bolsa. 

Apesar do superávit comercial com os EUA, o Brasil foi o país mais penalizado pelo pacote tarifário. A medida escancarou o tom político do presidente americano, que colocou o Brasil no centro de sua nova cruzada protecionista.

A reação do mercado foi imediata: o dólar subiu, os juros futuros dispararam e o Ibovespa — que havia superado a marca histórica dos 140 mil pontos poucos dias antes — passou a corrigir. 

Mas, apesar do “banho de água fria”, os analistas da EQI Research defendem que o momento exige mais estratégia do que alarde

Nesse sentido, eles apontam que, mesmo diante da turbulência, ainda há oportunidades para quem sabe onde pisar e recomendam 10 ações para investir agora. 

O momento pede cautela, mas a bolsa está barata demais para ficar de fora

A recomendação da EQI Research não é abandonar a bolsa, mas agir com estratégia. Nesse sentido, Felipe Paletta, analista de ações, foi enfático: 

“Não é hora de pânico, é hora de reavaliar as alocações.”

Segundo Paletta, apesar do aumento da volatilidade e do ruído geopolítico, os fundamentos da bolsa brasileira seguem atrativos. 

O Ibovespa ainda negocia 8 vezes Preço sobre Lucro (P\L), um nível abaixo da média histórica.

Para ele, “se a gente pensa a longo prazo, a gente ainda vê a bolsa brasileira, no geral, muito barata, muito descontada”

Para João Zanott, também analista de ações da EQI, a leitura é a mesma. Ele defende que:

“Não é o fim da linha para a renda variável, mas o investidor precisa ser mais seletivo e ter cautela.”

O momento, para eles, é de ajuste fino. Não se trata de sair das ações brasileiras, mas de ajustar o foco, com mais atenção aos fundamentos, diversificação de ativos e inteligência na montagem da carteira.

De acordo com os analistas, em um contexto de volatilidade e incerteza, escolher empresas com resiliência para atravessar o turbulento ciclo atual torna-se ainda mais necessário.

Para ajudar o investidor, os analistas da EQI montaram uma carteira estratégica com 10 ações brasileiras que reúnem todos esses fatores e podem se antecipar a um novo ciclo de valorização da bolsa brasileira.

LIBERE SEU ACESSO: RELATÓRIO COMPLETO COM AS 10 AÇÕES  RECOMENDADAS PELA EQI

Gratuito: 10 ações recomendadas pela EQI para se posicionar agora

Com esse pano de fundo, a EQI elaborou a estratégia "O Grande Reset", uma carteira com 10 ações recomendadas para quem deseja buscar valorização com foco em fundamentos, resiliência e timing de mercado.

A seleção reúne empresas com os seguintes critérios:

  • Descontos relevantes em relação a seus pares ou ao próprio histórico;
  • Alta liquidez e fundamentos sólidos, com potencial de atrair capital estrangeiro;
  • Capacidade de crescimento com a possível queda de juros e estímulos econômicos;
  • Resiliência política, independentemente do cenário eleitoral de 2026, mas com potencial de valorização ampliado caso ocorra um pêndulo pró-mercado.

São empresas preparadas para atravessar turbulências e capturar as oportunidades de um novo ciclo que pode estar prestes a começar.

Se você deseja entender melhor essa tese e descobrir quais são as empresas selecionadas para compor essa carteira de alta convicção, o relatório completo já está disponível gratuitamente. 

Nele você encontrará:

  • A tese de investimentos “O Grande Reset”;
  • O racional macroeconômico que compõe a estratégia;
  • A lista das 10 ações selecionadas para se posicionar agora.

Além disso, ao se cadastrar, você poderá contar com o apoio gratuito de um especialista em investimentos da EQI para montar a sua estratégia de seu portfólio, segundo o seu perfil de investidor.

Para liberar o seu acesso, clique no botão abaixo e siga os passos da página. Em instantes, você receberá o material em sua caixa de entrada.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar