Ação do setor logístico pode ‘surfar’ retomada da bolsa e subir até 140%, segundo analistas da EQI; veja esta e mais 9 recomendações
Para a EQI Research, empresa ‘descontada’ na B3 pode apresentar bons resultados nos próximos trimestres e se beneficiar de possível ciclo de corte de juros; confira análise completa

O momento atual do mercado exige bastante cautela para quem investe em ativos de risco. A taxa Selic em 15% ao ano, a guerra comercial de Donald Trump e as incertezas políticas domésticas favorecem maiores retornos na renda fixa, enquanto não “facilita a vida” de quem deseja lucrar na renda variável.
Apesar disso, uma grande parte do mercado defende que essas incertezas podem dar lugar a um maior otimismo, e possivelmente a um novo rali da bolsa brasileira, em breve.
O próprio índice Ibovespa tem acumulado alta de cerca de 16% em 2025, justamente caminhando na perspectiva de que o cenário econômico, em breve, pode ser mais favorável.
Dentre os motivos para esse otimismo, dois podem ser destacados:
- Cortes de juros no Brasil e nos EUA, esperados ainda para este 2º semestre de 2025;
- Mudança no pêndulo político brasileiro, a partir das eleições presidenciais de 2026.
Os analistas da EQI Research também acreditam nesta virada de ciclo da economia. Mas, segundo eles, esta pode não ser uma virada qualquer.
Para a EQI, estaremos diante de um “grande reset” da bolsa brasileira muito em breve – no qual será possível testemunhar um ciclo histórico de valorizações, do tipo que só acontece uma vez a cada década.
Porém, nem toda ação brasileira está apta a capturar o potencial desse movimento ao máximo. Segundo os analistas da EQI, é preciso escolher papéis:
- De qualidade;
- Descontados (baratos e com potencial de valorização);
- Sensíveis ao possível ciclo de queda de juros.
Com isso, eles foram ao mercado para “garimpar” os tesouros da bolsa. E encontraram uma ação brasileira que, além de atender a esses requisitos, pode subir até 140% nessa “retomada” da bolsa.
Ações da Vamos (VAMO3) podem subir até 140% com possível rali da bolsa, segundo a EQI
As ações em questão pertencem ao Grupo Vamos (VAMO3).
O Grupo Vamos (VAMO3) é líder no segmento de locação de veículos pesados, além de também atuar com implementos rodoviários e customização automotiva. Atualmente, possui mais de 50 mil ativos para locação.
Nos últimos anos, a empresa passou por um forte processo de expansão. Agora, vê sua alavancagem financeira como um desafio, especialmente por conta de contratos antigos que foram firmados diante de taxas de juros mais baixas que as atuais.
Com a Selic atualmente em 15% ao ano, a empresa tem visto maior pressão em sua rentabilidade. Tudo isso afetou o desempenho de suas ações em 2025, as quais acumulam queda na B3.
Porém, o time da EQI Research acredita que a empresa pode dar a volta por cima, conforme esses contratos são reajustados e um eventual ciclo de queda da Selic se inicie.
“A companhia se beneficiaria consideravelmente de uma eventual melhora no cenário doméstico, tanto pela maior demanda por seus serviços, como por uma redução das despesas financeiras, com eventual queda na taxa de juros”, afirmam os analistas em relatório.
Quanto à situação atual das ações, os analistas afirmam que VAMO3 “já está em um patamar de preços barato, considerando que a companhia deve apresentar melhora do seu resultado operacional ao longo dos próximos trimestres”.
Para a EQI, o preço-alvo para VAMO3 é de R$ 9,85. Considerando os preços atuais (R$ 4,09 no fechamento do último dia 2 de setembro), encontra-se o potencial de valorização de 140%.
Mas essa tese de investimento não está sozinha: a ação foi selecionada pela EQI para compor o portfólio de 10 ações com alto potencial de valorização para “surfar” o “grande reset” da bolsa brasileira.
O Grande Reset: Conheça +9 ações brasileiras para ‘surfar’ virada de ciclo na economia brasileira
Se você deseja conhecer essa estratégia de investimentos de perto, a EQI está liberando como cortesia o acesso ao relatório “O Grande Reset”.
Nele, você terá acesso à lista completa das 10 ações selecionadas, além da tese por trás das recomendações.
Ao se cadastrar (clicando aqui ou no botão ao final da matéria), você não apenas receberá o material gratuitamente, como também poderá contar com um especialista em investimentos da EQI para te ajudar a posicionar sua carteira de investimentos para essa virada de ciclo.
Lembrando que basta apenas clicar no botão abaixo e seguir as instruções na tela: