O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Viajantes agora têm a opção de não pagar IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em suas compras internacionais com o BTG Pactual; entenda como
Fazer uma viagem internacional é sempre uma experiência transformadora. Ter a possibilidade de conhecer novas culturas, gastronomias, pontos turísticos e voltar para casa cheio de memórias faz parte desta experiência. Mas, para que tudo corra bem, é essencial ter planejamento – não apenas de roteiro, mas também nas finanças.
Pensando nisso, reunimos as principais dicas para você ter sua próxima viagem fora do Brasil. Além de uma solução segura, moderna e econômica para suas compras no exterior.
Uma viagem internacional bem-sucedida começa muito antes do voo. Nesse sentido, ter um checklist organizado evita dor de cabeça e garante mais tranquilidade no planejamento da sua viagem.
A seguir, preparamos um checklist essencial para quem está planejando uma viagem para fora do país:
Viajar não precisa significar gastar mais do que o previsto. Fazendo algumas escolhas inteligentes, é possível aproveitar ao máximo a sua viagem internacional sem estourar o orçamento. Nesse sentido, algumas dicas são:
Ter dinheiro em espécie em uma viagem internacional pode parecer a solução mais simples, mas está longe de ser a mais segura ou a mais econômica.
Além do risco de extravio, furtos ou até mesmo da dificuldade de trocar moedas em pequenos valores, andar com grandes quantias em espécie limita a sua mobilidade e aumenta a preocupação durante os passeios.
Outro ponto importante é o controle financeiro: quando você utiliza apenas dinheiro em espécie, perde a noção exata de quanto já gastou e quanto ainda resta, o que pode gerar imprevistos e comprometer o planejamento da viagem.
Nesse sentido, os cartões internacionais resolvem esses problemas ao oferecer:
E quando o assunto é segurança financeira e praticidade, o BTG Pactual, maior Banco de Investimentos da América Latina, ainda vai além com o benefício do IOF Zero.
Pensando em auxiliar os viajantes que querem fazer compras no exterior com mais economia, o BTG Pactual lançou o IOF Zero em compras internacionais, tanto no crédito como no débito, em cartões das categorias Platinum, Black, Ultrablue e TAP.
Sendo assim, os portadores desses cartões poderão aproveitar uma economia de 3,5% em todas as compras internacionais, de maneira automática, sem limite de valor e de transações.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e às mudanças do mercado para oferecer benefícios e estabelecer parcerias que agreguem valor ao uso do cartão. A isenção da cobrança do IOF é mais uma facilidade que criamos para aprimorar a experiência de quem viaja, trazendo mais tranquilidade e transparência na fatura”, afirma Marcelo Flora, sócio e head da Plataforma Digital do BTG Pactual.
Mas vale destacar que o IOF Zero é apenas um dos benefícios de se tornar um cliente BTG Pactual. Além disso, você ainda pode contar com:
Para aproveitar todos esses benefícios, tudo o que você precisa fazer é abrir uma conta gratuita no BTG Pactual e solicitar o seu cartão**. Vale lembrar que a oferta é válida por tempo indeterminado, durante a vigência da campanha.
Ao clicar no botão abaixo, você poderá conhecer os cartões BTG Pactual com IOF Zero disponíveis e avaliar qual das opções faz mais sentido para você:
DISCLAIMER
**Só será possível parcelar a compra já lançada na fatura vigente antes do dia de fechamento. No caso de parcelamento da compra, haverá cobrança de IOF.
**Cartão sujeito à análise de crédito. A Campanha IOF Zero é válida exclusivamente para compras internacionais no crédito e débito, por tempo indeterminado e poderá cessar a qualquer momento sem aviso prévio. Não serão consideradas transações no cartão de débito internacional. Consulte o Regulamento.