Small cap com ‘alta qualidade, alto crescimento e retorno elevado’ é uma das apostas do BTG Pactual para dezembro; confira
O BTG Pactual ajustou sua carteira recomendada de small caps para dezembro e destacou uma ação com potencial de até 62% valorização
A máxima de que não se mexe em time que está ganhando pode funcionar muito bem nos esportes. Mas quando se trata de ações small caps, o BTG Pactual prefere seguir uma outra estratégia. Mesmo após resultados superiores aos benchmarks nos últimos 15 anos.
Desde 2010, a carteira que reúne as 10 melhores oportunidades do mercado de small caps brasileiro acumula uma rentabilidade 5.822%, contra e 110,3% do SMLL e 161,1% do Ibovespa. Por isso, mensalmente a equipe de analistas revisita as teses para identificar movimentos táticos capazes de ampliar os retornos.
Em novembro, o retorno do portifólio (8,2%) foi 32% superior ao índice de small caps (6%) e 28% acima do Ibovespa (6,4%). Assim, com a virada do mês os analistas do banco de investimentos revisitaram as teses da carteira e decidiram fazer uma alteração.
Para dezembro, eles optaram por trocar as ações da Minerva (BEEF3) por um papel com “uma tese de alta qualidade, alto crescimento e elevado retorno”.
A mudança, ainda que pontual, pode representar uma oportunidade interessante de capturar retornos. Na visão dos analistas do banco, este ativo pode saltar até 62%.
Mudança estratégica: qual a small cap que pode valorizar até 62%?
Para dezembro, os analistas do banco fizeram um ajuste na carteira de olho não apenas na performance da ação ao longo deste mês, mas também na capacidade de capturar algum retorno com o ativo na virada do ano.
Nesse sentido, eles apontam que as ações de 3Tentos (TTEN3) oferece aos investidores uma tese de qualidade, crescimento e retorno dentro do agronegócio brasileiro.
Entre os fatores que chamam a atenção está a recuperação da companhia diante do cenário de margens menores que influenciou negativamente os resultados do setor nos últimos meses.
Segundo o banco, para a 3Tentos, parece que “o pior já passou” e a companhia segue uma trajetória de mais forte nos resultados, o que deve sustentar a performance da ação.
Além disso, eles destacam que está previsto para 2026 o início das operações da nova planta de etanol de milho que “adiciona mais uma avenida de crescimento”, explicam.
Por fim, do ponto de vista dos fundamentos, o banco avalia que a ação está em um bom ponto de entrada. Atualmente, o papel é negociado a 9x Preço sobre Lucro (P/L) estimado para 2026.
Os analistas ainda apontam uma expectativa de 30% de crescimento anual ao longo dos próximos três anos e retorno sobre capital investido de 20%. Ainda de acordo com as projeções do banco de investimentos, as ações da 3Tentos (TTEN3) podem chegar aos R$ 26.
Considerando o preço de fechamento do último pregão (02), estamos falando de um potencial de valorização de 62,4%. Por esses motivos, os analistas apontam a ação com a principal escolha dentro da cobertura do agronegócio.
Contudo, a ação do agro não é a única com potencial de entregar bons retornos para os investidores neste momento.
Além da 3Tentos (TTEN3): veja 9 small caps para incluir na carteira agora
A carteira de small caps do BTG Pactual reúne ações de empresas com baixo valor de mercado (até R$ 15 bilhões), que ainda estão em fase de desenvolvimento.
Isso significa que, para este portfólio, os analistas selecionaram empresas que são mais voláteis, porém, com potencial de entregar retornos maiores aos investidores.
Ou seja, ao investir uma pequena fatia do seu capital em small caps, o investidor tem a chance de “apimentar” o retorno do portfólio.
Assim, para aqueles que topam se expor a um pouco mais de risco em busca de retornos maiores, além da recomendação da 3Tentos (TTEN3), o BTG selecionou outras 9 small caps para comprar agora.
E você pode conhecer a carteira completa de forma gratuita. O BTG Pactual está liberando como cortesia o acesso às 10 recomendações de small caps para investir agora.
Para receber este material sem nenhum custo, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções.
Esta é a sua chance de investir seguindo as recomendações do maior Banco de Investimentos da América Latina:
DISCLAIMER: Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).
