O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Time de research do maior banco de investimentos da América Latina apresenta alterações táticas na carteira recomendada de dividendos para o mês, visando enfrentar alta da inflação e dos juros
O cenário econômico que enfrentamos atualmente é desafiador. Em meio à alta da inflação e da curva de juros, investidores precisam estar atentos às melhores estratégias para continuar buscando lucros com seus patrimônios – especialmente se vinculados a ativos de risco com pagamento de dividendos.
Pensando neste momento único, o time de research do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, realizou alterações táticas em sua carteira mensal das ações mais promissoras para quem busca dividendos.
É preciso considerar fundamentos que possam proporcionar os melhores resultados possíveis neste cenário e, para o BTG, foi necessário buscar no mercado papéis que possam atender três características específicas com maestria:
Dentre as mudanças propostas para o mês atual em relação a fevereiro, o destaque fica por conta de duas novas adições à carteira recomendada: Banco ABC (ABCB4) e BB Seguridade (BBSE3).
Segundo relatório publicado na última quinta-feira (6), os analistas do BTG explicam o raciocínio por trás das escolhas. O que significa demonstrar “qualidade” e “resiliência” em períodos de pressão inflacionária?
Sobre o Banco ABC (ABCB4), os analistas afirmaram: “O ABC é [...] um banco focado em empréstimos de atacado/corporativos, o que o torna bem posicionado para aumentos da taxa Selic. [...] Para aqueles com paciência, as ações do ABC provaram ser uma boa alocação de longo prazo.”
Para os papéis da BB Seguridade (BBSE3), a história também é semelhante:
“Sua elevada previsibilidade, retornos muito altos, histórico sólido de governança corporativa e grandes dividendos a tornam particularmente atraente em épocas de intensa volatilidade como a que vimos recentemente. [...] Começamos mais um ano com a BBSE3 entre nossas principais opções, especialmente em meio ao ciclo de aperto monetário em andamento.”
Ou seja, é possível entender que um dos principais pontos de intersecção está em quão forte uma empresa pode permanecer frente aos juros.
Vale ressaltar que essas são apenas duas das ações que fazem parte de um time completo de 12 ações selecionadas a dedo para buscar dividendos no mês de março.
A seleção de ações para dividendos do BTG já possui um bom histórico, acumulando rentabilidade de 65,7% desde seu início (em novembro de 2019) até agora – superando com folga os 46,1% do IDIV (índice de dividendos da bolsa brasileira) no mesmo período.
E a boa notícia é que você pode conhecer a carteira completa sem nenhum custo a mais. Isso porque o banco está disponibilizando o acesso ao material como cortesia aos leitores do texto.
Essa é a sua oportunidade de conhecer integralmente todas as indicações do maior banco de investimentos da América Latina.
Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui, ou no botão abaixo, para se cadastrar de forma 100% gratuita, sem assumir nenhum compromisso financeiro:
