🔴 ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS E CRIPTOMOEDAS – CONFIRA

Letícia Camargo

Letícia Camargo

Editora de conteúdo na Empiricus. Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM.

conteúdo BTG Pactual

BTG Pactual recomenda 18 fundos imobiliários com dividendos de até 20% para investir em novembro; confira

A carteira recomendada de fundos imobiliários do BTG Pactual segue com estratégia focada em FIIs de papel, com oportunidades de buscar rentabilidade acima da inflação

Letícia Camargo
Letícia Camargo
7 de novembro de 2025
14:00 - atualizado às 16:24
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários
Fundos imobiliários são conhecidos por pagarem dividendos mensalmente - Imagem: iStock.com/Tinnakorn Jorruang

O BTG Pactual acaba de divulgar sua carteira recomendada de fundos imobiliários para novembro. Composta por 18 FIIs, ela destaca pela qualidade de gestão e potencial de distribuição de dividendos.

Alguns fundos imobiliários da seleção oferecem dividend yields que chegam a 20% ao ano, especialmente entre os fundos de papel (CRI).

No relatório sobre a carteira, os analistas Daniel Marinelli e Matheus Oliveira, responsáveis pela seleção, destacaram que, neste mês, estão reduzindo parcialmente a posição em VILG11 (1,5%) e aumentando a exposição em KNIP11 (1,5%).

Segundo eles, o ajuste segue a estratégia de aumentar a participação em ativos com maior perspectiva de realização, após realizarem lucros interessantes em outubro.

“Propomos a redução em VILG11 após a forte valorização apresentada pelo fundo. Desde o início do ano, o ativo acumula alta de 33% (vs. 15% do Ifix), tendo elevado seus dividendos para R$ 0,73 por cota (vs. R$ 0,63 por cota pagos em dez/24). É o maior patamar de distribuição do fundo desde 2022”, explicaram.

BTG prioriza fundos de papel, mas mantém exposição ao setor real

Nesse sentido, a carteira de novembro continua privilegiando fundos de papel, que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e se destacam pela rentabilidade elevada e pela resiliência em diferentes cenários econômicos.

Segundo os analistas, esses fundos seguem entregando retornos consistentes e devem continuar sendo o principal motor de geração de dividendos no curto prazo.

Por essa razão, decidiram aumentar a exposição em KNIP11, avaliando que o fundo segue oferecendo bom potencial de valorização e uma sensibilidade interessante ao cenário macroeconômico.

“Atualmente, o fundo negocia com desconto de cerca de 3% em relação ao seu valor patrimonial, apresentando uma TIR implícita próxima a IPCA +10,9% ao ano, um patamar que consideramos bastante atrativo frente ao nível de risco do portfólio”, disseram os analistas.

Apesar disso, o BTG manteve presença de fundos de tijolo na carteira — como os segmentos de logística, shoppings e escritórios corporativos —, que também apresentam fundamentos sólidos e vêm registrando melhora gradual na ocupação e na receita contratual.

Analistas reforçam foco em gestão e consistência de resultados

A carteira de fundos imobiliários segue focada em ativos com bom histórico de governança e gestão ativa, além de métricas financeiras que indicam sustentabilidade dos dividendos.

Os analistas alertam, contudo, que dividendos mais altos podem refletir maior risco de crédito ou de volatilidade, especialmente em fundos expostos a operações estruturadas de CRI.

“Nosso objetivo é identificar FIIs com distribuição consistente de rendimentos e que ofereçam relação equilibrada entre risco e retorno”, afirma o documento.

O reflexo da boa curadoria tem rendido performance superior ao principal índice de fundos imobiliários da bolsa. Enquanto a carteira do BTG Pactual teve alta de 0,67% em outubro, o Ifix registrou alta de 0,12% no mesmo período.

No acumulado do ano, a carteira de fundos imobiliários do BTG valorizou 18,10%, enquanto o Ifix teve rentabilidade de 15,32%.

Conheça o relatório completo com os 18 FIIs recomendados

O que você viu aqui é apenas um panorama geral da carteira recomendada de FIIs do BTG Pactual. Agora, você pode acessar a carteira completa e conferir todos os detalhes:

  • Premissas macroeconômicas do time do BTG;
  • Análises individualizadas de cada fundo imobiliário;
  • Performance histórica e resultados no último mês;
  • Análises das gestoras por trás dos FIIs;
  • E muito mais.

Se você está construindo ou revisitando sua carteira de FIIs em novembro, vale a pena conhecer o material completo. Essa é uma oportunidade de ter acesso a análises de qualidade e com a chancela de um grande banco de investimentos.

Clique no botão abaixo para acessar a carteira completa de FIIs para novembro. Você não paga nada em nenhum momento, mas pode vir a lucrar muito com todas as informações que irá encontrar:

DISCLAIMER

"Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability)."

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar