O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Lutnick também defendeu que as tarifas pagarão o déficit americano e tornarão a economia do país mais forte

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que 1º de agosto é um prazo final para a imposição das tarifas americanas, mas que nada impede que os países negociem após a data, em entrevista para a CBS, neste domingo (20).
"Em 1º de agosto, as novas alíquotas tarifárias entram em vigor. Nada impede que os países conversem com a gente depois da data, mas eles vão começar a pagar as tarifas em 1º de agosto", disse.
Lutnick também defendeu que as tarifas pagarão o déficit americano e tornarão a economia do país mais forte. "Estamos defendendo os Estados Unidos".
Segundo o secretário, que está confiante em um acordo com a União Europeia (UE), países menores, como nações da América Latina, Caribe e África, pagarão a tarifa base de 10%. Já as economias maiores ou se abrirão ou pagarão uma tarifa justa aos EUA por não os tratarem da forma correta.
Na ocasião, Lutnick também mencionou que o presidente dos EUA, Donald Trump, com certeza vai renegociar o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA).
"Faz um sentido perfeito para o presidente renegociar. Ele não quer carros fabricados no Canadá ou no México quando podem ser fabricados em Michigan e Ohio. É melhor para os trabalhadores americanos", ressaltou.
Leia Também
Lutnick ainda argumentou que o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, está custando US$ 700 bilhões por ano aos EUA por, segundo ele, manter as taxas de juros altas.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO
SHOW DO INTERVALO
DIA DA MARMOTA NA B3
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
Conteúdo Empiricus
OLÉ!
PREÇO RECORDE
COPA DO MUNDO
Não é jogo, é guerra
DOAÇÕES (INTER)ROMPIDAS
COPA DO MUNDO
LOBO MAU?
COM A PALAVRA, ROBIN BROOKS
FLUXOS GLOBAIS
COPA 2026
Conteúdo Empiricus
ÚLTIMO DIA DAS QUARTAS
APETITE MUDOU DE MESA