Site icon Seu Dinheiro

Barsi sobre impostos e dividendos, liberação da Carteira Nacional de Docente e derrocada da Braskem (BRKM5): veja as mais lidas da semana

Luiz Barsi em painel do AGF Day

A última semana teve dobradinha de Luiz Barsi entre as matérias mais lidas do Seu Dinheiro. O leitor esteve atento à opinião do "Rei dos Dividendos" sobre impostos e sobre apostas não convencionais. Além disso, a investigação sobre como a Braskem (BRKM5) chegou à situação atual e a liberação da Carteira Nacional de Docente aos professores também repercutiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é sempre que o megainvestidor Luiz Barsi aparece em público. Mas, pelo menos um vez por ano, ele vem a público no evento AGF Day, da empresa de sua filha Louise Barsi. O Seu Dinheiro esteve presente e compartilhou com os leitores os principais ensinamentos do "Rei dos Dividendos", inclusive sua opinião sobre uma possível tributação dos dividendos.

Outro texto que ganhou fôlego foi a repercussão do aumento de capital da Paranapanema (PMAM3), uma empresa que não é unanimidade entre analistas, mas é uma aposta de Barsi. A empresa está em recuperação judicial e apresenta dificuldades financeiras.

Por falar em problemas com as finanças, a matéria especial da Braskem (BRKM5) que figurou entre as mais lidas da semana traz detalhes da derrocada da petroquímica. Depois de dias de glória durante a pandemia, a companhia passa por períodos de luta que podem não se resolver tão cedo.

Veja a seguir a lista das matérias mais lidas do Seu Dinheiro na última semana:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Imposto sobre dividendos acaba com a estratégia de viver de renda? Luiz Barsi diz o que fazer

A repórter Monique Lima esteve na AGF Day e acompanhou de perto o painel de Luiz Barsi. O megainvestidor deu a sua opinião sobre uma possível tributação e o que os investidores deveriam fazer diante desta situação. Você não pode perder.

2. Professores já podem se cadastrar para emitir a Carteira Nacional de Docente

A Carteira Nacional do Docente vem aí, um benefício relevante para os profissionais de todo o país e bastante aguardado. Isabelle Miranda trouxe as principais informações sobre o que é esta carteira e os próximos passos dessa emissão em sua matéria. Leia a íntegra.

3. Por que essa empresa ‘queridinha’ de Luiz Barsi e em recuperação judicial quer engordar o capital em até R$ 1 bilhão

A Paranapanema (PMAM3) não é uma unanimidade entre os analistas, mas levanta curiosidade por ser uma aposta de um dos maiores investidores do país. Camille Lima traz detalhes sobre a empresa a operação de capital que levanta dúvidas entre os investidores. Saiba mais aqui.

4. Como a Braskem (BRKM5) foi do céu ao inferno em apenas alguns anos — e ainda há salvação para a petroquímica?

Com prejuízo financeiro, queima de caixa ininterrupta e endividamento nas alturas, a Braskem vive um período de turbulência sem precedentes. Camille Lima foi atrás de entender o que levou a petroquímica a uma situação tão extrema e conta tudo nesta reportagem especial. Não deixe de ler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5. TRXF11 sem medo da alavancagem: como a estratégia de dívida e a fome de aquisições levaram o FII a atingir R$ 3,3 bilhões em patrimônio

A TRX aposta em uma estratégia ousada, baseada no aumento da dívida do fundo imobiliário para crescer. Atualmente, o FII conta com uma alavancagem líquida de 12,56% em meio a uma taxa de juros de 15% ao ano. Dani Alvarenga conversou com o gestor e aqui está os detalhes desse papo.

Exit mobile version