🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

CALENDÁRIO ECONÔMICO

Agenda intensa: semana tem balanços de gigantes, indicadores quentes e feriado

Agenda da semana tem Gerdau, Santander e outras gigantes abrindo temporada de balanços e dados do IGP-M no Brasil e do PIB nos EUA

agenda-econômica-calendário-mercado-financeiro-mundo-brasil
Agenda econômica - Imagem: Montagem Seu Dinheiro / Canva Pro

Os últimos dias de abril serão intensos para o mercado financeiro, tanto no Brasil, quanto no exterior. Para os analistas brasileiros o ritmo tende a ser ainda mais rápido, já que a quinta-feira (1º) será de feriado no país pelo Dia do Trabalhador. E a agenda econômica da semana está cheia de indicadores quentes e divulgação de resultados financeiros de gigantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tem início nesta semana temporada de balanços do primeiro trimestre de 2025. Os resultados de gigantes brasileiras estarão no foco do radar doss investidores. Entre os destaques estão Gerdau (GGBR4), WEG (WEGE3) e Santander (SANB11).

Além dos resultados corporativos, o calendário brasilero também tem o IGP-M — índice que mede a inflação e é usado como referência para o reajuste de contratos, aluguéis e tarifas —, além dos dados de desemprego e do balanço orçamentário.

No cenário internacional, o foco está nas prévias do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e da Zona do Euro, que ajudam a compor o quebra-cabeça do desempenho global neste início de ano. Sem falar no relatório de empregos dos EUA, o payroll.

A semana começa em ritmo mais leve. Nesta segunda-feira (28), os destaques vêm do Brasil, com a divulgação das transações correntes e dos dados de investimento estrangeiro no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (29), o Japão entra em clima de celebração com o feriado em homenagem ao nascimento do imperador Hirohito, que governou durante a Era Shōwa (1926–1989). Enquanto isso, ao redor do mundo, saem dados importantes como o IGP-M e o Caged no Brasil, além do relatório de vagas de emprego Jolts nos EUA.

Leia Também

INDECISÃO?

Já não basta bater recorde para a Embraer (EMBJ3)? Entregas do terceiro trimestre dividem JP Morgan e Santander

DEPOIS DA QUEDA

A mulher por trás da farsa da Theranos quebra o silêncio: o que esperar do documentário que revela sua versão da história?

A quarta-feira (30) promete ser mais movimentada, com a divulgação das prévias do PIB nos EUA e na Zona do Euro. Por aqui, o mercado também acompanha de perto os dados da taxa de desemprego e o balanço orçamentário federal.

Na quinta-feira (01), o brasileiro dá uma pausa com o feriado do Dia do Trabalho, celebrado no Brasil e na China. Mas o Japão segue com sua agenda e o Banco do Japão (BoJ) define sua política monetária para os próximos meses.

  • LEIA MAIS: O Lifestyle do Seu Dinheiro chegou para te manter atualizado sobre as principais tendências de comportamento e consumo; receba nossa newsletter gratuita

Já na sexta-feira (02), com a China ainda em clima de feriado, o foco se volta para os EUA com a divulgação do payroll, relatório que costuma mexer com as expectativas de juros. Na mesma linha, a taxa de desemprego da Zona do Euro completa o quadro, desenhando um retrato mais preciso da economia global neste início de trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar