Agenda econômica: Prévia da inflação no Brasil, balanço da Petrobras (PETR4) e PIB dos EUA movimentam a semana
Por aqui, os investidores também conhecerão o índice de confiança do consumidor da FGV e a taxa de desemprego, enquanto, no exterior, acompanham o balanço da Nvidia, além de outros indicadores econômicos

Fevereiro está chegando ao fim e, em uma semana, começa oficialmente o carnaval brasileiro. No entanto, a agenda econômica dos investidores segue cheia. Em meio a indicadores importantes ao redor do mundo, como o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, o Brasil vive um período intenso com a temporada de balanços, com destaque para a Petrobras (PETR4).
A segunda-feira (24) começa com um feriado no Japão, em comemoração ao aniversário do Imperador Naruhito, que completa 65 anos. No entanto, os demais mercados globais seguem operando normalmente. Na Europa, o dia inicia com a divulgação do índice de preços ao consumidor de janeiro, enquanto, no Brasil, os destaques ficam por conta do tradicional Boletim Focus e do índice de confiança do consumidor (IPC) da FGV para fevereiro.
Na terça-feira (25), é a vez de os Estados Unidos divulgarem os dados sobre a confiança do consumidor do mês, enquanto o Japão retorna às atividades após o feriado com a divulgação do IPC. No Brasil, as atenções se voltam para a prévia da inflação, com a divulgação do IPCA-15.
A temporada de balanços brasileira atrai ainda mais os holofotes na quarta-feira (26), com a publicação dos resultados do quarto trimestre de 2024 da Petrobras após o fechamento do mercado.
Ainda no Brasil, os investidores acompanham a divulgação do índice de evolução do emprego do Caged de janeiro. O dia ainda tem espaço para balanços importantes nos Estados Unidos, onde a NVIDIA (NVDA) apresenta resultados financeiros.
Na quinta-feira (27), a agenda brasileira segue intensa, com a divulgação do IGP-M, dos dados de Transações Correntes, do Investimento Estrangeiro Direto e da Taxa de Desemprego. Para completar o dia está marcada uma reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Leia Também
No exterior, o foco se volta para os Estados Unidos, que publicam os números do PIB e do índice de preços de para gastos pessoais (PCE, na sigla em inglês) — a medida preferida do Federal Reserve (Fed) para a inflação — referentes ao quarto trimestre de 2024.
A semana se encerra na sexta-feira (28) com a divulgação de dados da China, incluindo o índice dos gerentes de compra (PMI) composto e industrial de fevereiro. No Brasil, o destaque fica por conta do balanço orçamentário de janeiro.
Agenda econômica dos próximos dias
A agenda econômica dos mercados financeiros não vai parar por aí. Para você não se perder em meio aos diversos dados que serão divulgados ao longo desta semana, o Seu Dinheiro preparou uma lista dos principais eventos dos próximos dias.
Vale lembrar que todos os horários estão no horário oficial de Brasília. Confira:
Segunda-feira (24):
| Hora | País | Evento |
|---|---|---|
| Todo o dia | Japão | Feriado - Aniversário do Imperador |
| 07h00 | Zona do Euro | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de janeiro |
| 07h30 | Brasil | Receita Tributária Federal de janeiro |
| 08h00 | Brasil | Confiança do Consumidor FGV de fevereiro |
| 08h25 | Brasil | Boletim Focus |
| 10h15 | Reino Unido | Discurso de David Ramsden, membro do Conselho de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
| 15h00 | Reino Unido | Discurso de Swati Dhingra, membro do Conselho de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
Balanços:
| Empresa | Ticker | Horário |
| Azul | AZUL4 | Antes da abertura |
| Auren Energia SA | AURE3 | Após o fechamento |
| ISA CTEEP | TRPL4 | Após o fechamento |
| Vibra | VBBR3 | Após o fechamento |
| Alpargatas | ALPA4 | Após o fechamento |
| Grupo Mateus | GMAT3 | Após o fechamento |
| MRV | MRVE3 | Após o fechamento |
Terça-feira (25):
| Hora | País | Evento |
| 02h00 | Japão | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) anual |
| 06h15 | Estados Unidos | Discurso de Lorie K. Logan, do Federal Reserve de Dallas |
| 09h00 | Brasil | IPCA-15 de fevereiro |
| 11h00 | Reino Unido | Discurso de Huw Pill, membro do Conselho de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
| 12h00 | Estados Unidos | Confiança do Consumidor Conference Board de fevereiro |
| 15h00 | Estados Unidos | Discurso de Thomas Barkin, membro do Fomc, o Copom norte-americano |
Balanços:
| Empresa | Ticker | Horário |
| Marcopolo | POMO4 | Antes da abertura |
| RD Saúde (ex- RaiaDrogasil) | RADL3 | Após o fechamento |
| Telefônica Brasil | VIVT3 | Após o fechamento |
| IRB Brasil RE | IRBR3 | Após o fechamento |
| Rede D'Or | RDOR3 | Após o fechamento |
Quarta-feira (26):
| Hora | País | Evento |
| 02h00 | Estados Unidos | Discurso de Raphael Bostic, membro do Fomc, o Copom norte-americano |
| 13h30 | Reino Unido | Discurso de David Ramsden, membro do Conselho de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
| 14h00 | Estados Unidos | Discurso de Raphael Bostic, membro do Fomc, o Copom norte-americano |
| 14h30 | Brasil | Índice de Evolução de Emprego do Caged de janeiro |
| 14h30 | Brasil | Fluxo Cambial Estrangeiro |
Balanços:
| Empresa | Ticker | Horário |
| WEG | WEGE3 | Antes da abertura |
| Ambev S/A | ABEV3 | Antes da abertura |
| Klabin S/A | KLBN11 | Antes da abertura |
| Braskem | BRKM5 | Após o fechamento |
| Petrobras | PETR4 | Após o fechamento |
| BRF SA | BRFS3 | Após o fechamento |
| Marfrig | MRFG3 | Após o fechamento |
| Cosan | CSAN3 | Após o fechamento |
| Ultrapar | UGPA3 | Após o fechamento |
| CPFL Energia | CPFE3 | Após o fechamento |
| eBay | EBAY | Após o fechamento |
| Nvidia | NVDA | Após o fechamento |
Quinta-feira (27):
| Hora | País | Evento |
| 07h00 | Zona do Euro | Confiança do Consumidor de fevereiro |
| 08h00 | Brasil | IGP-M em fevereiro |
| 08h30 | Brasil | Transações Correntes de janeiro |
| 08h30 | Brasil | Investimento Estrangeiro Direto de janeiro |
| 09h00 | Brasil | Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) |
| 09h00 | Brasil | Taxa de Desemprego de janeiro |
| 09h30 | Zona do Euro | Atas da reunião de Política Monetária do Banco Central Europeu (BCE) |
| 10h30 | Estados Unidos | Pedidos por seguro-desemprego |
| 10h30 | Estados Unidos | Índice de preços para gastos pessoais (PCE) do quarto trimestre de 2024 |
| 10h30 | Estados Unidos | PIB do quarto trimestre de 2024 |
| 17h15 | Estados Unidos | Discurso de Patrick Harker, membro do Fomc, o Copom norte-americano |
| 20h30 | Japão | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de fevereiro |
| 20h50 | Japão | Produção Industrial de janeiro |
| 20h50 | Japão | Vendas no Varejo de janeiro |
Balanços:
| Empresa | Ticker | Horário |
| Embraer | EMBR3 | Antes da abertura |
| Copel | CPLE6 | Após o fechamento |
| Fleury | FLRY3 | Após o fechamento |
| Localiza | RENT3 | Após o fechamento |
| Warner Bros Discovery | WBD | Antes da abertura |
| HP | HPQ | Após o fechamento |
Sexta-feira (28):
| Hora | País | Evento |
| 04h00 | Reino Unido | Discurso de David Ramsden, membro do Conselho de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) |
| 08h30 | Brasil | Balanço Orçamentário de janeiro |
| 10h30 | Estados Unidos | Índice de preços para gastos pessoais (PCE) de janeiro |
| 11h45 | Estados Unidos | PMI de Chicago de fevereiro |
| 22h30 | China | PMI Composto e Industrial de fevereiro |
Balanços:
*Não há balanços relevantes no dia
Conteúdo Empiricus
América Latina perde ritmo em M&As, mas o Brasil movimenta 62% do capital desse mercado. Sua empresa está pronta para as próximas oportunidades?
5 de novembro de 2026 - 14:00VEJA DETALHES
Lucro menor, margens sob pressão e risco de inadimplência: por que a Tenda (TEND3) lidera as quedas do Ibovespa após o balanço do 3T26?
5 de novembro de 2026 - 12:15CTRL+A
Loterias, cigarros, bebidas, carros e mais: confira as alíquotas do ‘Imposto do Pecado’ e veja quando elas começam a valer
5 de novembro de 2026 - 11:24DADOS VAZADOS
FGC sob ataque: instituição reporta incidente de segurança e vazamento de dados
5 de novembro de 2026 - 11:08OPERAÇÃO REMOTA
Aposta feita pela internet fatura sozinha prêmio de quase R$ 12 milhões na Quina; Mega-Sena, Lotofácil e outras loterias acumulam
5 de novembro de 2026 - 5:56POLÍTICA MONETÁRIA
Copom segura Selic em 13,75% e interrompe ciclo de cortes iniciado há cinco reuniões
4 de novembro de 2026 - 18:48CALMA MERCADO
Chegou a hora: Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas de ajuste fiscal
4 de novembro de 2026 - 17:43FREIO NOS CORTES
Há uma pedra no caminho da Selic — e o próximo corte de juros pode depender de Lula
4 de novembro de 2026 - 6:43SAIU DO ATOLEIRO
Lotofácil 3820 tem 41 ganhadores, mas só um deles vai sacar prêmio milionário; Mega-Sena promete R$ 46 milhões hoje, mas tem loteria pagando mais
4 de novembro de 2026 - 5:56NOVA ECONOMIA?
Análise: o que o ‘acusador’ André Lara Resende colocou em debate e vale mais do que a proposta em si
3 de novembro de 2026 - 14:33INSTABILIDADE
Banco do Brasil enfrenta instabilidade em aplicativos e clientes relatam dificuldades em usar Pix
3 de novembro de 2026 - 12:30NOVIDADES NO RADAR
Caixa abre apostas para a Mega da Virada 2026 com prêmio bilionário e mudança na data e no horário do sorteio
3 de novembro de 2026 - 9:42RESSACA ELEITORAL
Menos cortes nos juros, mais inflação: Focus muda de cara às vésperas do Copom
3 de novembro de 2026 - 9:10Conteúdo Empiricus
Pote de ouro? Esse setor pode ser a chave para proteger sistemas de ataques de IA; ativos ligados a ele podem se valorizar até 42 vezes, segundo analistas
3 de novembro de 2026 - 9:00POLÍTICA ECONÔMICA
Por que o possível encontro de Lula com um dos pais do Plano Real deixou o mercado financeiro em alerta
2 de novembro de 2026 - 13:58MAIS LIDAS DO SD
Cruzeiro que terminou com passageiros abandonados, planos de Lula para o MEI, anulação das eleições e mais: veja o que bombou nesta semana
1 de novembro de 2026 - 17:24ANOTE NO CALENDÁRIO:
Queda da Selic à vista? Copom e payroll dividem atenções em semana mais curta no Brasil; veja a agenda econômica
1 de novembro de 2026 - 15:04Dívidas
Oncoclínicas (ONCO3) consegue apoio de credores para avançar com plano de recuperação de R$ 5,7 bilhões
31 de outubro de 2026 - 11:00TOUROS E URSOS #294
O efeito Lula 4: sangria na B3 e dólar a R$ 5,40; o que fazer com seus investimentos após a virada nas urnas
30 de outubro de 2026 - 19:39O QUE ABRE E O QUE FECHA