🔴 SELIC A 15% AO ANO ABRE OPORTUNIDADES PARA BUSCAR RETORNOS DE ATÉ IPCA + 10% – CONFIRA 5 RECOMENDAÇÕES

Onda de euforia nas bolsas: Ibovespa busca novos recordes na esteira do acordo entre EUA e China

Investidores também estão de olho no andamento da temporada de balanços e na agenda da semana

12 de maio de 2025
8:07
Imagem conceitual de onda de dólares chegando
Onda de dólares a caminho do Brasil - Imagem: Shutterstock

Uma onda de euforia se espraia pelos mercados financeiros internacionais a partir do Lago Genebra.

Os índices futuros de Nova York amanheceram em forte alta nesta segunda-feira diante do anúncio de um acordo entre Estados Unidos e China para colocar panos quentes na guerra comercial.

Representantes de Washington e Pequim passaram o fim de semana reunidos na Suíça.

A notícia do consenso surpreende não apenas pela rapidez com que EUA e China alcançaram um acordo.

O resultado anunciado pelas partes também parece melhor do que se esperava, ao menos neste primeiro momento.

Aqui você confere o que se sabe até agora.

Leia Também

ESQUENTA DOS MERCADOS

O acordo abre uma oportunidade para que o Ibovespa siga buscando novas máximas históricas.

O anúncio vem à tona na reta final de balanços do primeiro trimestre de 2025.

Na manhã de hoje, o banco BTG Pactual reportou novo lucro recorde e deixou seus rivais para trás no quesito rentabilidade, informa a repórter Camille Lima.

Depois do fechamento, a Petrobras divulga seu balanço para o período com os investidores de olho nas perspectivas de dividendos.

A Carolina Gama conta o que esperar do balanço da petroleira.

No entanto, a semana está só começando.

Os próximos dias reservam ainda a ata do Copom e os PIBs do Japão e da zona do euro, além de dezenas de outros balanços.

Os detalhes da agenda da semana você confere no trabalho do Guilherme Castro Sousa.

Mas não pense que acabou.

Na reportagem especial de hoje do Seu Dinheiro, a Dani Alvarenga conta por que os fundos imobiliários de shoppings estão bem e os FIIs de lajes corporativas seguem na lanterna.

Copie, mas não faça igual (a antes)

POWERED BY EMPIRICUS RESEARCH

Muitos dizem que nada se cria, tudo se copia. E, se formos puxar no detalhe, é bem provável que aquela ideia brilhante já tenha passado pela cabeça de alguém em algum lugar do mundo.

Mas isso não tira o valor de uma boa ideia — principalmente quando ela é bem executada.

É o caso do Smart GL, uma ferramenta desenvolvida pela Opt.me que leva o conceito de copy trade a um novo patamar.

A Empiricus Research se une nesse lançamento para apresentar uma proposta simples e poderosa: turbinar seus resultados no day trade com uma estratégia pronta, testada e validada.

O melhor? O Smart GL tem potencial para colocar até R$ 202 no seu bolso já no primeiro dia de operação.

Vale a pena conferir!

Outros destaques do Seu Dinheiro:

DE OLHOS BEM ABERTOS
Todo cuidado é pouco: bolsa pode não estar tão barata como parece — saiba por que gestor faz esse alerta agora. Para André Lion, sócio da Ibiuna Investimentos, é difícil dizer se a valorização do Ibovespa, observada até agora, continuará.

LIMINAR PRA LÁ E PRA CÁ
Agora vai: Justiça derruba decisão que barrou compra do Banco Master pelo BRB. Em meio ao vaivém nos tribunais, o Master também enfrenta a desconfiança do mercado após tentar uma emissão de títulos em dólares e não conseguir captar recursos.

BANDEIRA BRANCA
Caminho para a paz: a proposta de Putin que pode mudar os rumos da guerra na Ucrânia — e sem condições dessa vez. A oferta do presidente russo acontece em meio à pressão de Trump e da Europa, que no dia anterior, exigiu um cessar-fogo incondicional de 30 dias.

TENSÃO NO AR
Uma viagem cheia de riscos: o que está por trás da visita de Donald Trump aos países do Golfo e por que Wall Street está de olho. A viagem do presidente norte-americano começa na terça-feira (13) e chama atenção não só pelas tensões geopolíticas — titãs da bolsa americana acompanham de perto as visitas.

O QUE VEM POR AÍ
Ibovespa rompe máxima e garante ganhos no mês: o que o investidor pode esperar para a semana na bolsa. Confira também quais foram os vencedores e perdedores dos últimos cinco dias e como foi o comportamento do dólar no período.

CHUVA DE ÓLEO
A Petrobras (PETR4) não para: estatal anuncia novos poços na Bahia e retomada de fábricas de fertilizantes. A petroleira voltou a explorar na Bahia depois de seis anos e prevê a perfuração de 100 poço no estado em cinco anos.

FIM DA ESCALADA
Por um fio da guerra nuclear: Trump anuncia cessar-fogo total e imediato entre Índia e Paquistão. Os dois países estavam lançando ataques contra as instalações militares desde quarta-feira (7), levando os EUA a pedirem para que os vizinhos iniciassem negociações e apaziguassem o conflito, o mais intenso desde 1999.

CRUZANDO FRONTEIRAS
Depois de Vladimir Putin, Xi Jinping: Lula desafia Trump e vai à China em meio a guerra comercial. O petista encerrou na manhã de sábado (10) a viagem para a Rússia e partiu para Pequim, onde começa a agenda na segunda-feira (12).

HABLOU MESMO
Dedo na cara: a nova crítica de Lula a Trump após viagem à Rússia e encontro com Putin. O presidente brasileiro deixou Moscou neste sábado (10) rumo a outro destino que deve desagravar bastante o republicano: a China.

VIROU A CASACA?
Bilionários que se cuidem: Trump coloca aumento de impostos sobre os mais ricos no topo da lista. A última sinalização do presidente norte-americano nessa direção veio na sexta-feira (10), quando apoiou nas redes sociais a ideia de taxar os bilionários nos EUA — ainda que os colegas de partido se oponham à proposta.

RANKING DA FORBES
Elas são bilionárias: as mulheres mais ricas da América do Sul — e uma delas é brasileira. A brasileira ocupa o segundo lugar da lista da Forbes entre as mulheres mais ricas da região, com um patrimônio avaliado em US$ 22,2 bilhões; saiba quem é a bilionária.

MAPA DO SABOR
Fora do eixo: três destinos que elevam o turismo gastronômico no Brasil. De Belém a BH, passando por Salvador, uma rota de chefs e sabores que redefinem a definição de cozinha brasileira contemporânea.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Do alçapão ao sótão: Ibovespa repercute andamento da guerra aérea entre Israel e Irã e disputa sobre o IOF

17 de junho de 2025 - 8:24

Um dia depois de subir 1,49%, Ibovespa se prepara para queimar a gordura depois de Trump abandonar antecipadamente o G-7

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Acima do teto tem um sótão? Copom chega para mais uma Super Quarta mirando fim do ciclo de alta dos juros

17 de junho de 2025 - 6:45

Maioria dos participantes do mercado financeiro espera uma alta residual da taxa de juros pelo Copom na quarta-feira, mas início de cortes pode vir antes do que se imagina

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: O fim do Dollar Smile?

16 de junho de 2025 - 20:00

Agora o ouro, e não mais o dólar ou os Treasuries, representa o ativo livre de risco no imaginário das pessoas

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

17 X 0 na bolsa brasileira e o que esperar dos mercados hoje, com disputa entre Israel e Irã no radar

16 de junho de 2025 - 8:18

Desdobramentos do conflito que começou na sexta-feira (13) segue ditando o humor dos mercados, em semana de Super Quarta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Sexta-feira, 13: Israel ataca Irã e, no Brasil, mercado digere o pacote do governo federal

13 de junho de 2025 - 8:16

Mercados globais operam em queda, com ouro e petróleo em alta com aumento da aversão ao risco

SEXTOU COM O RUY

Labubu x Vale (VALE3): quem sai de moda primeiro?

13 de junho de 2025 - 7:11

Se fosse para colocar o meu suado dinheirinho na fabricante do Labubu ou na mineradora, escolho aquela cujas ações, no longo prazo, acompanham o fundamento da empresa

Insights Assimétricos

Novo pacote, velhos vícios: arrecadar, arrecadar, arrecadar

13 de junho de 2025 - 6:03

O episódio do IOF não é a raiz do problema, mas apenas mais uma manifestação dos sintomas de uma doença crônica

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bradesco acerta na hora de virar o disco, governo insiste no aumento de impostos e o que mais embala o ritmo dos mercados hoje

12 de junho de 2025 - 8:19

Investidores avaliam as medidas econômicas publicadas pelo governo na noite de quarta e aguardam detalhes do acordo entre EUA e China

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Mais uma anomalia para chamar de sua

11 de junho de 2025 - 20:37

Eu sou um stock picker por natureza, mas nem precisaremos mergulhar tanto assim no intrínseco da Bolsa para encontrar oportunidade; basta apenas escapar de tudo o que é irritantemente óbvio

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Construtoras avançam com nova faixa do Minha Casa, e guerra comercial entre China e EUA esfria

11 de junho de 2025 - 8:20

Seu Dinheiro entrevistou o CEO da Direcional (DIRR3), que falou sobre os planos da empresa; e mercados globais aguardam detalhes do acordo entre as duas maiores potências

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Pesou o clima: medidas que substituem alta do IOF serão apresentadas a Lula nesta terça (10); mercados repercutem IPCA e negociação EUA-China

10 de junho de 2025 - 8:40

Entre as propostas do governo figuram o fim da isenção de IR dos investimentos incentivados, a unificação das alíquotas de tributação de aplicações financeiras e a elevação do imposto sobre JCP

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve

9 de junho de 2025 - 20:00

O anúncio do pacote alternativo ao IOF é mais um reforço à máxima de que somos o país que não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade. Insistimos num ajuste fiscal centrado na receita, sem anúncios de corte de gastos.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Celebrando a colheita do milho nas festas juninas e na SLC Agrícola, e o que esperar dos mercados hoje

9 de junho de 2025 - 8:19

No cenário global, investidores aguardam as negociações entre EUA e China; por aqui, estão de olho no pacote alternativo ao aumento do IOF

VISÃO 360

Azul (AZUL4) no vermelho: por que o negócio da aérea não deu samba?

8 de junho de 2025 - 8:00

A Azul executou seu plano com excelência. Alcançou 150 destinos no Brasil e opera sozinha em 80% das rotas. Conseguiu entrar em Congonhas. Chegou até a cair nas graças da Faria Lima por um tempo. Mesmo assim, não escapou da crise financeira.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A seleção com Ancelotti, e uma empresa em baixa para ficar de olho na bolsa; veja também o que esperar para os mercados hoje

6 de junho de 2025 - 8:20

Assim como a seleção brasileira, a Gerdau não passa pela sua melhor fase, mas sua ação pode trazer um bom retorno, destaca o colunista Ruy Hungria

SEXTOU COM O RUY

A ação que disparou e deixa claro que mesmo empresas em mau momento podem ser ótimos investimentos

6 de junho de 2025 - 6:05

Às vezes o valuation fica tão barato que vale a pena comprar a ação mesmo que a empresa não esteja em seus melhores dias — mas é preciso critério

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Apesar da Selic, Tenda celebra MCMV, e FII do mês é de tijolo. E mais: mercado aguarda juros na Europa e comentários do Fed nos EUA

5 de junho de 2025 - 8:26

Nas reportagens desta quinta, mostramos que, apesar dos juros nas alturas, construtoras disparam na bolsa, e tem fundo imobiliário de galpões como sugestão para junho

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Aprofundando os casos de anomalia polimórfica

4 de junho de 2025 - 20:00

Na janela de cinco anos podemos dizer que existe uma proporcionalidade razoável entre o IFIX e o Ibovespa. Para todas as outras, o retorno ajustado ao risco oferecido pelo IFIX se mostra vantajoso

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Vanessa Rangel e Frank Sinatra embalam a ação do mês; veja também o que embala os mercados hoje

4 de junho de 2025 - 8:13

Guerra comercial de Trump, dados dos EUA e expectativa em relação ao IOF no Brasil estão na mira dos investidores nesta quarta-feira

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Brasil precisa seguir as ‘recomendações médicas’: o diagnóstico da Moody’s e o que esperar dos mercados hoje

3 de junho de 2025 - 8:15

Tarifas de Trump seguem no radar internacional; no cenário local, mercado aguarda negociações de Haddad com líderes do Congresso sobre alternativas ao IOF

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar