Site icon Seu Dinheiro

Hedge TOP FOFII 3 (HFOF11) anuncia recompra de cotas; confira os detalhes da operação que começa em breve

Fundos imobiliários, FIIs, imóveis

Desde que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a recompra de cotas pelos fundos imobiliários (FII), os investidores vêm aguardando o primeiro FII a dar início a um programa do tipo. Até então, apenas empresas estavam autorizadas pela xerife dos mercados a realizar essa operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Arch Edifícios Corporativos (AIEC11) até saiu na frente entre os FIIs que conseguiram aprovar a recompra de cotas. Porém, o Hedge TOP FOFII 3 (HFOF11) tomou a dianteira e, além da aprovação, divulgou aos mercados um documento anunciando a operação.

Com o comunicado, o HFOF11 dará início à recompra de até 11,5 milhões de cotas em 18 de agosto.

A recompra do HFOF11 no detalhe

O FII informou que a operação tem como objetivo maximizar a geração de valor para os cotistas. 

Além disso, respeitando a regra definida pela CVM, as cotas adquiridas serão imediatamente canceladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação terá duração de 12 meses, encerrando em 3 de agosto de 2026. As cotas serão adquiridas a preço de mercado, “desde que seja inferior ao valor patrimonial da cota do dia imediatamente anterior ao da recompra”, afirmou a gestora do HFOF11, a Hedge Investimentos.

A decisão da CVM

Após os fundos imobiliários experimentarem uma forte queda em dezembro de 2024, a discussão sobre a possibilidade de eles recomprarem cotas ganhou destaque no mercado.

Isso porque, desde então, a maior parte dos FIIs, mesmo aqueles com fundamentos sólidos, ainda apresentam descontos altos em relação ao valor patrimonial, apesar da recuperação já observada em 2025.

Em maio deste ano, a CVM anunciou a autorização para a recompra de cotas dos fundos imobiliários negociados em bolsa. Porém, estabeleceu que a operação deve respeitar o limite de até 10% do patrimônio líquido do FII.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as cotas adquiridas devem ser canceladas, não podendo ser mantidas em tesouraria. A xerife dos mercados ainda estipulou que a operação não será autorizada quando houver informação não divulgada que possa alterar substancialmente o valor da cota.

As gestoras dos fundos imobiliários devem anunciar a recompra de cotas com 14 dias de antecedência.

Exit mobile version