O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Analista comenta balanço da Vivo e recomenda outras opções para investir agora em busca de dividendos; confira
A Vivo (VIVT3) divulgou os resultados do 4T23 na quarta-feira (21). Entre os destaques, constam o lucro líquido de R$ 1,6 bilhões, com alta de 42% na comparação anual.
Segundo Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, empresa do Grupo BTG Pactual, os resultados positivos refletem, em parte, a saída da Oi como concorrente no setor, permitindo um cenário de precificação mais favorável à Vivo e seus pares.
Além do aumento expressivo do lucro líquido, a Vivo foi capaz de manter seus custos crescendo próximos à inflação.
O cenário positivo rendeu uma valorização de 46% nas ações VIVT3 em 2023 – mas mesmo assim, a ação não entrou na seleção de melhores ações do momento para buscar dividendos, segundo a Empiricus Research.
Ruy Hungria comentou o balanço da Vivo em entrevista ao programa Giro do Mercado. E, segundo o analista, alguns pontos jogam a favor do desempenho da Vivo daqui para a frente:
Em primeiro lugar, o balanço positivo é um sinal de que “vem coisa boa por aí”, porque o preço das ações tende a acompanhar os resultados da empresa, segundo Ruy.
E a Vivo ainda tem outro ponto a seu favor: o cenário de queda de juros permite que o peso do endividamento da companhia se torne menor com o tempo, o que se traduz em uma perspectiva de resultados melhores no futuro.
Resultados melhores, por sua vez, tornam possível uma distribuição maior de dividendos daqui para a frente, segundo o analista.
Então, depois de tantas notícias boas, por que as ações VIVT3 não entraram na seleção de melhores ações para buscar dividendos agora?
Ruy Hungria faz questão de salientar que a Vivo não é uma empresa ruim.
Na verdade, é o contrário: os resultados da companhia mostram que ela tem lugar em um portfólio diversificado de investimentos. A companhia apenas não está no “Top 5” do momento.
Os papéis da Vivo até fizeram parte da lista de melhores ações de janeiro, mas foram substituídos no final do mês. Ruy explica sua decisão:
Ou seja, trata-se de uma troca tática.
Depois da valorização de mais de 40% da Vivo, os analistas da Empiricus Research consideram mais interessante buscar lucrar com uma opção que se encontra mais descontada no momento: a Eletrobras (ELET6).
A maior empresa de energia elétrica da América Latina “tomou o lugar” da Vivo na lista de recomendações da Empiricus Research por conta de seu potencial de entregar valorização e dividendos, além de estar negociando a preços descontados. Segundo o analista:
A Eletrobras é apenas uma das recomendações da lista que já valorizou 16,9% desde novembro de 2023 até janeiro de 2024, contra 12,9% do Ibovespa no mesmo período.
Isso sem contar os dividendos – a carteira tem DY médio estimado de 6% para 2024.
E para ficar ainda melhor, o acesso à lista de recomendações é completamente gratuito.
Você só precisa clicar em qualquer link desta reportagem e preencher seus dados. O acesso chegará no seu e-mail em instantes.
Repetindo: você não paga nada para conferir as 5 melhores pagadoras de dividendos para investir agora, segundo a Empiricus Research. Mas pode “encher o bolso” a partir das recomendações.
Confira as teses completas clicando no link abaixo.