🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo Empiricus

Só perderam para o Bitcoin: títulos de renda fixa ‘premium’ batem ativos tradicionais em fevereiro

Classe rende, na média, 1,52% no mês com riscos equilibrados; conheça

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
14 de março de 2024
8:00 - atualizado às 8:56
renda fixa
Imagem: Mehaniq

Para quem acompanha o mercado financeiro, não é surpresa que o Bitcoin alcançou o topo disparado de investimento mais rentável em fevereiro e vem quebrando novos recordes neste mês de março. 

O fato é que o Bitcoin não é comparável com outros investimentos tradicionais, pois é  extremamente volátil e, quando sobe, é hors concours e tende a performar acima da média.

Em meses como esses, a renda fixa, as ações e os fundos imobiliários, por exemplo, limitam-se a disputar o segundo lugar.

Em fevereiro, um investimento ainda desconhecido da maioria dos brasileiros bateu os principais índices de mercado e ficou atrás apenas do Bitcoin.

O rendimento foi de 1,52% no mês, sendo que nenhuma outra categoria alcançou ao menos 1% no período, com exceção da criptomoeda.

Estou falando de títulos de uma categoria de títulos de renda fixa ‘premium, cuja popularidade está aumentando nos últimos meses…

Títulos ‘turbinados’ equilibram segurança da renda fixa com ‘pimentinha’ de retornos mais arrojados

Ao falar em renda fixa, você pode até pensar que, com a queda da taxa de juros (Selic), ela não vale mais a pena e que a única saída é correr para a Bolsa ou se arriscar no mercado cripto. 

Para os que se limitam aos pós-fixados ou a categorias tradicionais, como CDBs, Letras de Crédito (LCA e LCI) e Tesouro Direto pode até ser verdade.

Mas esta classe de investimentos não se resume a isso: existe uma categoria ‘premium’ que se destaca com retornos atrativos de, por exemplo, IPCA + 6,67% ao ano líquidos de Imposto de Renda.

São títulos com uma pitada extra de risco equilibrado, com remuneração naturalmente mais alta, e que seguem atrativos mesmo diante dos contínuos cortes nas taxas de juros.

Trata-se de uma categoria que, no ano passado, ganhou 28% mais investidores e cuja procura aumentou muito neste ano após novas deteminações da CVM sobre o mercado de renda fixa.

Diversificação que satisfaz quem tem apetite ao lucro

Mesmo que você seja adepto a arriscar-se nas criptomoedas, elas não devem corresponder a todo o seu patrimônio.

O mesmo vale para ações, a renda variável não deve ser sua única aposta. Ainda mais em um país como o Brasil, onde tudo oscila muito rápido.

Mesmo Warren Buffet, considerado o maior investidor do mundo, recomenda que os investidores dediquem uma parte substancial de seus portfólios à renda fixa para preservar o capital e reduzir o risco em suas carteiras de investimento.

É a velha história de não colocar todos os ovos em uma única cesta. 

A sua ‘pizza financeira’ precisa ser balanceada e os títulos de renda fixa precisam ter a sua fatia. O que não significa que você deve se contentar com títulos que pagam pouco, muitas vezes até abaixo do CDI. 

A renda fixa não deve ser sinônimo de baixo retorno.

Se você tem apetite aos lucros, você deve escolher seus ativos de forma criteriosa para ganhar de todos os lados. Com todas as fatias crescendo, sua carteira só é potencializada.

Títulos ‘vip’: as peças que faltavam no seu portfólio

Os títulos ‘premium’ fazem parte de uma classe de investimento importante para aqueles que buscam diversificar suas carteiras com opções mais dinâmicas e potencialmente lucrativas. 

Seus lucros são mais atrativos do que outros investimentos de renda fixa, pois estão relacionados ao crédito privado e não aos empréstimos bancários ou ao governo.

Assim como todo título de renda fixa, eles remuneram o capital investido com juros ao longo do tempo, além de devolvê-lo na data de vencimento acordada. Ou seja, você investe sabendo seu potencial de retorno e quando você poderá retirar seu dinheiro.

4 ativos ‘premium’ para multiplicar seu patrimônio através da renda fixa

A analista Lais Costa, especialista em renda fixa da Empiricus Research, acredita nesta classe de investimentos com convicção e criou uma carteira recomendada com os 4 melhores ativos para turbinar o seu portfólio de renda fixa agora. 

Ela é a mente responsável por garimpar estes títulos e selecionar as melhores oportunidades, considerando uma série de fatores importantes que destacam se o título trará bons retornos com risco equilibrado.

Você pode receber o material completo com os detalhes do cenário atual da renda fixa e a tese de cada um dos títulos indicados para entender como eles funcionam. Com as informações, você pode analisar se eles fazem sentido para sua carteira de investimentos. 

Isto é uma cortesia da Empiricus Research e você não precisa pagar nem um centavo para ter acesso.

Esta é a sua chance de descobrir quais são estes papéis e se tornar um investidor ‘vip’ com as melhores oportunidades de renda fixa.

Clique no link abaixo para ter acesso gratuitamente à carteira dos 4 melhores títulos para investir agora.

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Ação com ‘lucro em dobro’ e fundo imobiliário com dividendos de até 13%: estes dois ativos podem ajudar a buscar renda média mensal de R$ 2 mil

28 de abril de 2024 - 16:00

Analista recomenda investir em uma ação que está em “oportunidade clara de compra” e um FII que já entregou 316% de valorização do Ifix nos últimos 12 meses – veja quais são

Conteúdo Empiricus

Real é a moeda que mais se desvalorizou em abril; veja por quê e como se proteger

28 de abril de 2024 - 10:00

Empiricus Research libera curso gratuito que ensina o passo a passo para proteger os seus investimentos da desvalorização da moeda brasileira

Conteúdo Empiricus

Ele ‘namorou’ a Petrobras mas preferiu não se arriscar – agora o jogo muda?

27 de abril de 2024 - 14:00

Empresa toma decisão de distribuir parte dos dividendos extraordinários e agrada mercado

Conteúdo Empiricus

‘Para ser rico é preciso ter pelo menos 6 fontes de renda. Eu estou te dando 11’: saiba como acessar estratégia para busca viver de renda passiva

27 de abril de 2024 - 12:00

A estratégia de investimentos conta com três metas de curto, médio e longo prazo e é possível começar com pouco dinheiro; saiba mais

Conteúdo Empiricus

Empiricus Educação lança curso gratuito sobre investimento em ouro e dólar

27 de abril de 2024 - 10:00

Principal objetivo é mostrar a investidores alternativas simples para proteger o patrimônio com poucos cliques

Conteúdo Empiricus

MP de Lula prejudicou Auren (AURE3), Engie (EGIE3) e Eletrobras (ELET3)? Saiba se ainda vale a pena investir no setor elétrico

26 de abril de 2024 - 16:00

MP 1.212/2024 prorroga por três anos subsídios para que projetos renováveis tenham desconto nas tarifas de transmissão, o que, segundo analista, traz desequilíbrio para o setor elétrico

Conteúdo Empiricus

Ibovespa ainda tem esperança: na contramão do pessimismo do mercado, gestor diz que índice pode chegar a 170 mil pontos – veja outras ‘previsões’

26 de abril de 2024 - 10:00

Gestor diz o que esperar para o Ibovespa, Bitcoin, ações americanas, preço do petróleo, taxas de juros e mais; veja como ‘calibrar’ seus investimentos para os próximos meses

Conteúdo Empiricus

Seu primeiro FII para viver de renda: por que este fundo imobiliário é fundamental para buscar renda passiva

26 de abril de 2024 - 8:00

Ativo está em lista de fonte de renda tradicional, mas plano completo com meta de R$ 10 mil mensais no longo prazo conta com 11 produtos distintos

Conteúdo Empiricus

Enquanto Petrobras (PETR4) libera dividendos ‘travados’, junior oils chamam atenção de investidores; o que vale mais a pena?

25 de abril de 2024 - 16:00

Dividendos extraordinários estão retidos desde março; confira outras opções para investir agora

Conteúdo Empiricus

Balanço ‘agridoce’ para Zuckerberg? Analista que havia apostado em Meta (M1TA34) vê ações da empresa caindo e toma decisão; confira

25 de abril de 2024 - 16:00

Projeções mais contidas da Meta para os próximos trimestres colocam otimismo de analista à prova -e agora?

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar