O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Investidor que quiser se aprofundar no mercado pode se inscrever em iniciativa inédita dos responsáveis pela curadoria dessa carteira
O ano de 2023 terminou de forma muito positiva para o Ibovespa, principal índice de ações da B3, que alcançou valorização de 22,28% – a maior alta desde 2019 – e atingiu os 134.185 pontos. Mas acredite: tem gente que surfou ondas ainda melhores no universo das ações.
Isso porque algumas carteiras de ações conseguiram bater esse resultado e trazer ganhos ainda maiores para quem soube aproveitar.
Foi o caso, por exemplo, da carteira Market Makers, que teve rendimento bruto de 42,67% no ano passado. O número também superou o desempenho do índice Small Caps, que valorizou 17,10% no período.
A carteira replica as ideias do Market Makers, canal de conteúdo sobre finanças que conta com conteúdos como textos, relatórios, newsletters, vídeos e um podcast. Parte do grupo Empiricus, foi fundado por Thiago Salomão e Matheus Soares.
Inspirado na carteira, há o fundo Market Makers FIA, aberto a todos os investidores interessados.
Além dos conteúdos e da carteira, o Market Makers lança, neste mês de agosto, uma grande novidade: o M3 Club, hub de investidores que oferecerá uma comunidade exclusiva para quem tem interesse em se aprofundar ainda mais no mundo do mercado financeiro e ter acesso a análises e eventos com grandes nomes da área, além de outros benefícios.
Você pode saber como fazer parte desse hub exclusivo clicando aqui ou no tópico “M3 Club”, mais abaixo.
Mas antes: como funciona a carteira do Market Makers e o que explica seu desempenho? Qual filosofia guia as escolhas dos analistas? As respostas para essas perguntas têm tudo a ver com a oportunidade que o M3 Club oferece agora.
QUERO ME APROFUNDAR COMO INVESTIDOR E FAZER PARTE DA COMUNIDADE EXCLUSIVA M3 CLUB
A carteira do Market Makers se concentra em seis empresas (o que corresponde a 80% do dinheiro investido), com características como: alavancagem baixa ou dívida líquida inexistente, exposição ao dólar e geração robusta de caixa.
A filosofia que guia os analistas responsáveis ajuda a explicar a resiliência e a rentabilidade da carteira: eles se definem como value investors tradicionais – ou seja, adeptos da estratégia que adquire ações depreciadas, abaixo do seu valor intrínseco (valor real da empresa), com foco no longo prazo e com margem de segurança.
Isso significa que a diferença entre o valor intrínseco e o preço da ação deve ser significativo, para reduzir riscos.
A inspiração vem de grandes nomes do mercado financeiro como Warren Buffett e Charlie Munger. Buffett teve influência do professor Benjamin Graham, considerado “pai” do value investing; já Munger, braço direito de Buffett, teve como um de seus mentores Philip Fisher, que, para além do preço, focava também na qualidade da empresa.
Guiados por esses valores e inspirações, os analistas do Market Makers contam com um processo de três etapas para a escolha dos investimentos:
Para que uma empresa obtenha posição relevante na carteira, ela passa por um processo de análise, que contempla temas como modelo de negócio, rentabilidade, governança e incentivos.
Outro ponto importante da carteira e que faz a diferença é a atenção às ações fora do radar. E, ainda que haja um olhar especial para as small caps (ações com valor menor de mercado), a carteira também dá espaço para as empresas mais valiosas da bolsa, caso haja potencial de valorização e margem de segurança.
QUERO SABER MAIS SOBRE A CARTEIRA E GANHAR ACESSO A UM NETWORKING QUALIFICADO DE INVESTIDORES
Compreender esse funcionamento do mercado financeiro para tomar decisões acertadas, que potencializam ganhos e reduzem riscos, pode ser bastante desafiador para o investidor que leva o investimento a sério, mas ainda precisa – e deseja – se aprofundar nesse universo.
Ainda que haja interesse pela área e desejo de se profissionalizar ainda mais, o caminho não é simples: é preciso ter muitas informações em mãos e acesso a boas análises. Longe de ser apenas um detalhe, é esse interesse por conhecimento e análises aprofundadas que vai diferenciar o bom investidor daquele que apenas “surfa” em dicas do momento.
Pensando nessa jornada e nesse investidor, o Market Makers criou o M3 Club: hub de investidores que oferecerá uma comunidade exclusiva com acesso a recomendações de investimentos e conexão com grandes empresários, tanto em encontros on-line quanto em eventos presenciais.
Os participantes poderão conhecer profissionais como gestores com hedge funds de mais de R$ 1.000.000.000, CEOs de bancos com 1.300 escritórios sediados em 42 países e até empresários brasileiros no ranking da Forbes.
A ideia é deixar o investidor a “um aperto de mão” dos grandes nomes do mercado. Mas o hub tem muitos outros benefícios: os participantes também terão acesso a relatórios de analistas, cursos, grupo exclusivo de WhatsApp, reuniões e lives, além da carteira do Market Makers, com análises e recomendações de ações.
A comunidade é exclusiva e, a princípio, terá vagas para apenas 200 membros, com foco em quem se interessa pelo estudo do mercado, quer ir além de dicas “do momento” e tem interesse por negócios, não apenas na bolsa.
Se você tem esse perfil e quer colocar seu nome na lista de espera para participar, clique aqui.
No dia 14 de agosto (quarta-feira), às 19h, será realizado um encontro on-line de abertura do M3 Club, que você pode acompanhar sem compromisso financeiro. Para receber o link para a transmissão, clique aqui ou no link abaixo: