🔴 NOVA META: ATÉ R$ 3.000 POR DIA COM DUAS OPERAÇÕES – CONHEÇA O INDICADOR X

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
conteúdo empiricus

FIIs de crédito são a solução para cenário macro desafiador, diz analista; veja qual fundo imobiliário ele recomenda

Pedro Niklaus, analista da Empiricus Research, indica um FII de crédito imobiliário que é boa opção para comprar agora; dividendos podem chegar a até 10,6%

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
23 de maio de 2024
10:00 - atualizado às 14:30
Miniatura de casa e moedas representando o investimento em fundos imobiliários
Imagem: Freepik

Abril foi um mês desafiador para os fundos imobiliários brasileiros. Com um cenário macroeconômico em compasso de espera, muitas empresas não divulgaram seus balanços e várias decisões importantes do mercado externo – especialmente relacionadas à economia dos Estados Unidos – não foram concretizadas.

No entanto, maio trouxe uma mudança pequena, mas significativa, nesse cenário: a temporada de divulgação de balanços começou a todo vapor, junto com um novo corte na Taxa Selic – que agora está em 10,50% ao ano

Esses movimentos podem indicar uma reavaliação do mercado e abrir uma janela de oportunidade interessante para os investidores que buscam rentabilidade e segurança por meio dos FIIs.

Diante desse cenário, este pode ser o momento ideal para focar os aportes em fundos de perfil mais conservador. É o que aponta Pedro Niklausanalista da Empiricus Research, que recomendou uma categoria de fundos que está em alta no momento: os FIIs de crédito, conhecidos por sua volatilidade histórica reduzida.

Entenda como os fundos de crédito podem ser uma excelente opção para compor a sua carteira de dividendos agora, em busca de retornos consistentes e baixo risco.

E o melhor: conheça um FII de crédito imobiliário com dividendos que podem chegar a até 10,6%, nos próximos 12 meses, e é a grande aposta do analista para investir neste momento. 

ESTES SÃO OS 5 MELHORES FIIS PARA SE INVESTIR AGORA

Por que os FIIs de crédito podem ser a solução em meio a um mercado macro desafiador

Os fundos imobiliários são especialmente sensíveis à taxa de juros, uma característica que ficou evidente nos últimos meses, quando muitos FIIs de tijolo oscilaram consideravelmente. 

Assim, as recomendações da Empiricus Research para maio focam em uma abordagem mais cautelosa, como a apontada por Niklaus durante o último episódio do programa Onde Investir.

Segundo o analista, os fundos de crédito se destacam como uma escolha estratégica para períodos de incerteza, ao mesmo tempo que podem gerar bons dividendos

O analista explica que os FIIs de crédito têm volatilidade histórica reduzida. O que significa dizer que, mesmo em um cenário de incerteza, esses fundos tendem a ter menor oscilação, proporcionando maior estabilidade para o portfólio.

Os FIIs de crédito têm sido uma opção bem interessante tanto por conta da volatilidade controlada, que consegue reduzir um pouco a oscilação de preço do nosso portfólio consolidado, como porque esses fundos costumam ser atrelados ao IPCA e ao CDI”, destaca.

Ainda segundo Niklaus, essa característica permite que os investidores se beneficiem de uma taxa Selic elevada e, simultaneamente, se protejam contra uma eventual escalada da inflação.

“Os FIIs voltados para o crédito não só oferecem uma forma de proteger o capital investido, como também proporcionam uma oportunidade de capturar rendimentos consistentes em meio a um mercado macroeconômico desafiador.”

Esse FII de crédito oferece resiliência e um dos maiores yields da categoria; conheça

Dentro do universo dos FIIs de crédito, um fundo específico vem se destacando no mês de maio.

Com características que oferecem não apenas resiliência, mas também um dos maiores yields da categoria, esse fundo é conhecido por seu mandato flexível. O que significa que ele pode investir em operações indexadas tanto ao IPCA quanto ao CDI.

Segundo Niklaus, essa flexibilidade permite à gestão do fundo atravessar diferentes cenários econômicos com mais segurança eficiência. E como isso é possível? Por meio de uma divisão muito bem estruturada.

Para se ter uma ideia, a carteira desse fundo é composta por 45 CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), sendo 93% deles classificados como high/mid grade. Esse nível de classificação indica um baixo risco de crédito, o que traz mais tranquilidade para os investidores. 

Além disso, o fundo tem um LTV médio de 51%, um bom equilíbrio entre o valor dos empréstimos e o valor das garantias imobiliárias.

Esse fundo permite um acompanhamento mais próximo dos devedores e a estruturação de garantias de qualidade, além de multas de pré-pagamento significativas. Como o pré-pagamento dos CRIs incorrem em multas elevadas, os devedores pensam duas vezes antes de realizar o movimento”, destaca Niklaus.

Esse cuidado na estruturação e na origem das operações, segundo o analista, proporciona maior segurança e previsibilidade aos rendimentos do fundo.

CONHEÇA AQUI O FII INDICADO PELO ANALISTA

Taxas e potencial de DY pra lá de atrativos

Outra característica positiva apontada sobre esse fundo no relatório da Empiricus é o fato de ele ter uma maior exposição ao IPCA, que representa 68% dos CRIs, mas também manter uma parcela relevante atrelada ao CDI, com 32% da carteira. 

Já em termos de spread, as taxas a mercado são bem atrativas, com IPCA + 8,8% e CDI + 3,3% ao ano, respectivamente.

As análises quantitativas apontam ainda uma TIR (Taxa Interna de Retorno) líquida de 10,4% em 3 anos, aliada a uma geração de renda de 10,6%, com dividendos, para o próximo ano.

E não para por aí. Embora o fundo seja negociado com um prêmio em relação ao valor patrimonial, ele apresenta um dos maiores yields entre os seus pares, de 10,9%.

GRATUITO: SAIBA QUAL É O FUNDO DE CRÉDITO COM UM DOS MAIORES DY DA CATEGORIA

Saiba qual é o fundo de crédito recomendado e outras opções de ativo para maio

Portanto, como é possível observar, Pedro Niklaus está confiante em relação a esse fundo de crédito. Para o analista, o FII combina uma estratégia sólida com a capacidade de oferecer retornos atrativos e consistentes – mesmo em um cenário macroeconômico desafiador. 

Mas vale lembrar que esse fundo é apenas um dos ativos recomendados pela Empiricus no momento. A carteira completa apresenta 5 fundos imobiliários que estão baratos e têm potencial para pagar bons dividendos.

Sendo assim, para ter acesso à carteira completa de fundos imobiliários de maio, é simples: basta acessar o link abaixo e se cadastrar.

Essa é uma cortesia da Empiricus, empresa do grupo BTG Pactual, para ajudar o investidor pessoa física a buscar multiplicação do patrimônio. Acesse agora:

Compartilhe

conteúdo empiricus

‘Estamos muito tranquilos com essa carteira’: casa de análise mantém recomendação em ações que caíram 4% em maio; veja motivo

13 de junho de 2024 - 16:00

Empiricus decide manter ações em carteira que desvalorizou mais do que o Ibovespa no mês de maio; entenda a decisão da casa de análise e conheça as ações em que ela está apostando

Conteúdo Empiricus

2024 é ‘o ano que não começou’ para o Brasil, diz Felipe Miranda, da Empiricus; o que a bolsa precisa para retomar a trajetória de alta?

13 de junho de 2024 - 15:45

Veja quais são os gatilhos que podem ajudar a economia brasileira a decolar ainda neste ano, segundo o CEO da Empiricus

Conteúdo Empiricus

Renda fixa ou ‘perda fixa’? Conheça classe de ativos criticada mas que pode pagar retornos reais de 7,5% ao ano; entenda

13 de junho de 2024 - 12:00

Para analista da Empiricus Research, o investidor que deseja ganhar dinheiro no longo prazo deve ter uma estratégia de renda fixa na carteira

Conteúdo Empiricus

Brasil sobe em ranking mas ainda está entre ‘piores lugares do mundo para investir’, diz CEO; como se proteger com dólar?

13 de junho de 2024 - 8:00

Alta de 0,8% do PIB, no 1T24, colocou o Brasil na 8ª posição de ranking das maiores economias do mundo – mas ainda é preciso ter uma parte do patrimônio em dólar, diz Empiricus

Conteúdo Empiricus

“É inconcebível ter 0% de investimento no exterior”, diz analista da Empiricus Research; entenda o motivo

12 de junho de 2024 - 16:00

De acordo com Enzo Pacheco, não vale a pena focar no Brasil tendo em vista que o risco fiscal aqui é maior e há menos opções disponíveis na bolsa

Conteúdo Empiricus

‘Cavalo de pau’ na Selic? IPCA de maio pode fazer Copom ‘virar a mão’ e levar taxa básica de juros a 11%

12 de junho de 2024 - 12:00

Enquanto cenário atual pode assustar renda variável, analista recomenda 4 títulos de renda fixa “premium” para se proteger da inflação e buscar até 7,1% de ganho real sem Imposto de Renda

Conteúdo Empiricus

À espera de dividendos? Eletrobras (ELET6) vai lucrar R$ 4,7 bilhões com venda de ativos; veja quais são os planos da companhia

12 de junho de 2024 - 10:00

Na visão do analista da Empiricus, o lucro da Eletrobras (ELET6) com a venda das termelétricas pode ajudar nos dividendos, mas a elétrica tem outros projetos

Conteúdo Empiricus

Dividendos de até 9,4% nos próximos 12 meses: FII de tijolo é favorito de analista para buscar rendimentos mensais; veja qual

12 de junho de 2024 - 8:00

Analista recomenda um dos maiores FIIs de tijolos da indústria para investir no momento; veja ticker e outras quatro indicações

Conteúdo Empiricus

Tchau, Microsoft (MSFT34): veja por que o BDR saiu de carteira recomendada mensal – e qual big tech que ‘surfa’ a onda de IA entrou no lugar

11 de junho de 2024 - 16:00

Para Empiricus, BDR da Microsoft (MSFT34) ficou ‘caro’ demais; veja a seleção de ações internacionais para buscar lucros em dólar

Conteúdo Empiricus

Nem Even (EVEN3), nem MRV (MRVE3): essa outra construtora está barata e pode elevar pagamento de dividendos

11 de junho de 2024 - 15:00

Veja a empresa de construção civil que já mostrou resiliência frente a cenários difíceis e pode gerar bons dividendos, segundo analista

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar