Sob o risco de ser banido nos Estados Unidos, o TikTok acabou de ganhar como usuário ninguém menos que Donald Trump. Conhecido pela retórica anti-China, de onde vem a rede social das dancinhas, o ex-presidente norte-americano inaugurou sua conta no sábado à noite.
“É uma honra”, disse Trump na primeira postagem no TikTok, com a conta @realdonaldtrump. O vídeo com pouco mais de dez segundos de duração em que o ex-presidente aparece diante do público do Ultimate Fighting Championship (UFC) já recebeu 2,5 milhão de curtidas. Assista logo abaixo:
Lembrando que a chinesa Bytedance, dona do TikTok, precisa vender a operação nos EUA para uma empresa de confiança dos norte-americanos, de acordo com uma decisão do Congresso. Caso isso não ocorra, o governo o aplicativo corre o risco de sair do ar.
Aliás, Trump compartilha da visão de que o aplicativo poderia ameaçar a segurança nacional dos EUA e também ameaçou a Bytedance quando foi presidente.
- Como proteger os seus investimentos: dólar e ouro são ativos “clássicos” para quem quer blindar o patrimônio da volatilidade do mercado. Mas, afinal, qual é a melhor forma de investir em cada um deles? Descubra aqui.
Trump vence Biden no TikTok
Seja como for, até mesmo o atual presidente dos EUA, Joe Biden, possui conta no TikTok. Mas o democrata já ficou para trás em número de seguidores na rede social nessa disputa particular contra Trump.
Enquanto isso, Donald Trump também enfrenta seus problemas, no caso com a Justiça norte-americana. O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca nas eleições deste ano foi condenado por falsificar registros comerciais relacionados a um pagamento secreto de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels pouco antes das eleições de 2016.
LEIA TAMBÉM:
- Donald Trump é considerado culpado por fraude em pagamentos à estrela pornô e torna-se primeiro ex-presidente dos EUA condenado por um crime
- Invasão da China: como Biden e Trump querem frear os elétricos chineses liderados pela BYD nos EUA
*Com informações da CNBC