Site icon Seu Dinheiro

“Primária blitz”: como os democratas vão escolher um novo candidato em caso de desistência de Biden

Foto do presidente dos EUA, Joe Biden

Joe Biden não dá sinais de que vai abandonar a corrida pela Casa Branca, mas a pressão para que ele desista só cresce. Nesta segunda-feira (8), mais um plano articulado por democratas veio à tona. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta estabelece vários passos importantes, começando com Biden anunciando que abandonará a corrida em meados de julho, em “discurso histórico”. 

A segunda etapa incluiria uma “blitz primária”, que prevê que potenciais candidatos democratas apresentam propostas e os delegados à Convenção Nacional Democrata, em última análise, reduzam a lista a seis candidatos.

As hipotéticas primárias aceleradas envolveriam uma campanha massiva de conteúdo de mídia social para envolver os eleitores, incluindo fóruns entre os candidatos moderados por celebridades como Oprah Winfrey, Taylor Swift ou Stephen Colbert

A pressão só aumenta

A proposta surge no momento em que aumenta a pressão sobre Biden para sair da corrida após o debate desastroso realizado em 27 de junho contra Donald Trump

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desempenho de Biden no debate disparou sinais de alarme para estrategistas, legisladores, doadores e eleitores democratas, aumentando as preocupações persistentes sobre a idade e a capacidade de derrotar Trump.

'PENSEI QUE SERIA AQUELE FAMOSO 7X1': TRUMP OU BIDEN, QUEM SAIU GANHANDO NO DEBATE? VEJA DESTAQUES

Biden diz que fica

Biden, por sua vez, voltou a dizer que está "firmemente comprometido" em permanecer e levar "a corrida até o fim" na disputa pela Casa Branca

Em carta enviada a membros democratas, nesta segunda-feira (8), o documento foi publicado no perfil pessoal de Biden no 'X', antigo Twitter, ele relatou que teve conversas extensas com lideranças do partido democrata, autoridades eleitas, membros da base e eleitores nos últimos dez dias e que "não está cego às preocupações". 

Afirmou ainda que tem "firme e sólido" apoio de democratas no Congresso e de eleitores em todo o país para seguir na disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 "Eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse absolutamente ser a melhor pessoa para derrotar Donald Trump em 2024", escreveu Biden. 

https://twitter.com/JoeBiden/status/1810301614965604827
Exit mobile version