Site icon Seu Dinheiro

Obrigada, Milei? Carros na Argentina devem ficar mais baratos com nova medida

Javier Milei, novo presidente da Argentina

Javier Milei, presidente da Argentina

Os argentinos devem pagar mais barato por carros daqui para frente. O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou nesta sexta-feira (26) que o governo de Javier Milei decidiu cortar tarifas e impostos para beneficiar o setor automotivo local. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção é "melhorar a competitividade e impulsionar o crescimento" desse segmento, que atualmente tem 10% da produção industrial total e gera mais de 75 mil empregos no país, disse Caputo no X (ex-Twitter).

https://publish.twitter.com/?url=https://twitter.com/LuisCaputoAR/status/1783895664197317063

As exportações

O ministro disse que será mantida, além disso, a isenção de direitos de vendas ao exterior para as exportações incrementais, algo que estava vigente desde 2021 e será sistematizado e digitalizado em um regime chamado de "Repostock".

Estas medidas permitirão que os fornecedores vendam partes de veículos com um desconto em tarifas e impostos e que caia o custo das partes de automóveis feitas no país destinadas à exportação, afirma Caputo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Neste sentido, as tarifas de moldes de metal usados pela indústria automotriz passarão de 35% a 12,6%, enquanto os moldes de injeção plástica passarão de 24% a 12,6%.

Caputo ainda informa que, a partir de junho, serão homologados os ensaios de licenças para a configuração de modelos com o Brasil, "para que não seja necessário duplicar aqueles ensaios já reconhecidos pelo país vizinho e vice-versa".

MILEI VENCE MAIS UMA BATALHA, MAS GUERRA CONTRA STF ARGENTINO AINDA NÃO ESTÁ GANHA

Exit mobile version