Site icon Seu Dinheiro

Como investir no exterior com real fraco, eleições pelo mundo e iminência de corte de juros nos Estados Unidos

Globo e cédulas de dinheiro de diversos países

Globo e cédulas de dinheiro de diversos países.

A alta recente do dólar ante o real, que levou a moeda americana à faixa dos R$ 5,70 no início do mês, deixou ainda mais evidente a importância de investir no exterior ao menos parte da carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora de lá para cá o câmbio tenha passado por uma descompressão, o dólar ainda acumula alta de mais de 10% no ano.

Além disso, enquanto o investidor brasileiro ainda vê o Ibovespa oscilando entre 120 mil e 130 mil pontos, os índices de ações americanos vêm batendo recordes, mesmo com os juros elevados e o início do afrouxamento monetário nos Estados Unidos sempre empurrado para frente.

Mas se no cenário doméstico é o fiscal que preocupa, no cenário externo as incertezas não são menores, com eleições em economias importantes na Europa, eleição presidencial nos Estados Unidos e a grande expectativa em torno de quando o Federal Reserve, o banco central dos EUA, finalmente vai começar a cortar os juros.

Na edição desta semana do podcast Touros e Ursos, eu e o repórter Renan Sousa recebemos João Piccioni, responsável pela Empiricus Gestão, para um bate-papo sobre como investir no exterior num mundo tão cheio de incertezas, mas também de oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piccioni falou sobre suas expectativas para as próximas decisões do Fed, a pujança da economia americana, oportunidades no mercado de semicondutores mesmo fora dos Estados Unidos, além, é claro, de escolher seu touro e urso da semana.

Você pode conferir a conversa na íntegra neste link ou então dando play no tocador abaixo:

Exit mobile version